Desafio - Módulo II
Citação de Gabriel viana de souza em julho 18, 2023, 2:35 pmA criança ainda não tem uma imagem do "eu" formada, mas em construção, e a partir deste primeiro desencontro desencadeia um processo de aprendizagem sobre o mundo e sobre si mesmo.
A criança ainda não tem uma imagem do "eu" formada, mas em construção, e a partir deste primeiro desencontro desencadeia um processo de aprendizagem sobre o mundo e sobre si mesmo.
Citação de Mauro Aparecido Pereira em julho 18, 2023, 5:04 pm
http://Psiquê interagindo no eu externo
Citação de Humberto Viana Silva Filho em julho 19, 2023, 3:39 amEssa fase da criança, em que um outro pensa e resolve as suas necessidades, é onde pelo estádio do espelho, o ser vai perceber a sua diferença para com o outro. Formando o seu eu. Os gêmeos aprenderam a perceber sua diferenças, mesmo idênticos. De forma que um achou que estava diante do outro.
Essa fase da criança, em que um outro pensa e resolve as suas necessidades, é onde pelo estádio do espelho, o ser vai perceber a sua diferença para com o outro. Formando o seu eu. Os gêmeos aprenderam a perceber sua diferenças, mesmo idênticos. De forma que um achou que estava diante do outro.
Citação de Luciana de Barros em julho 19, 2023, 5:47 amProvavelmente estão acostumados a se olharem e não a olhar no espelho que o fez acreditar que seria seu irmão na imagem.
Provavelmente estão acostumados a se olharem e não a olhar no espelho que o fez acreditar que seria seu irmão na imagem.
Citação de Juliana Gomes custodio em julho 19, 2023, 4:15 pmNão reconheceu que ele é! Na construção do eu, ele não se reconhece com aquele corpo, pelo fato de ver o irmão todos os dias, brincando com ele e fazendo outras coisas juntos. Vale a pena ressaltar do contexto que vi: ele não conseguiu se reconhecer!
Não reconheceu que ele é! Na construção do eu, ele não se reconhece com aquele corpo, pelo fato de ver o irmão todos os dias, brincando com ele e fazendo outras coisas juntos. Vale a pena ressaltar do contexto que vi: ele não conseguiu se reconhecer!
Citação de Renata Cristina em julho 20, 2023, 1:28 pmnesse momento uns dos irmãos, acha que o reflexo no espelho e o outro irmão, nao sabendo diferenciar a si proprio do irmao
nesse momento uns dos irmãos, acha que o reflexo no espelho e o outro irmão, nao sabendo diferenciar a si proprio do irmao
Citação de DOUGLAS SILVA FERRAZ em julho 20, 2023, 2:53 pmE como abordei em outros temas o ser humano necessita de interações, onde o ambiente, as pessoas, situações, influenciam na formação, formação de carater, aspirações, entre demais aspectos no desenvolvimento humano e no aparelho psiquico. E com relação aos irmãos alem de conviver juntos a desde sempre a aparencia igual tras uma sensação de tranquilidade e segurança do irmão e com sua ausencia deixa a tona situação não vivenciada anteriormente trazendo angustia e insegurança.
E como abordei em outros temas o ser humano necessita de interações, onde o ambiente, as pessoas, situações, influenciam na formação, formação de carater, aspirações, entre demais aspectos no desenvolvimento humano e no aparelho psiquico. E com relação aos irmãos alem de conviver juntos a desde sempre a aparencia igual tras uma sensação de tranquilidade e segurança do irmão e com sua ausencia deixa a tona situação não vivenciada anteriormente trazendo angustia e insegurança.
Citação de Danilo Cleber Papini em julho 20, 2023, 2:55 pmNão ouve entendimento social sobre o indivuduo
Não ouve entendimento social sobre o indivuduo
Citação de Roberta Oliveira em julho 21, 2023, 5:09 pmLevando em consideração o fato de serem idênticos, a ausência do conhecimento do eu é o resultado dessa confusão na criança.
Levando em consideração o fato de serem idênticos, a ausência do conhecimento do eu é o resultado dessa confusão na criança.
Citação de Anderson da Silva Cavalcante em julho 21, 2023, 9:23 pmÉ possível notar que somente existe o desejo quando é instalado a falta e o estadio do espelho e fundamental nesse processo de constituição do eu e do outro. No caso dos irmãos percebesse que ambos têm personalidades distintas e não há semelhanças baseadas exclusivamente por ser gêmeos pois o insconsciente e subjetivo.
É possível notar que somente existe o desejo quando é instalado a falta e o estadio do espelho e fundamental nesse processo de constituição do eu e do outro. No caso dos irmãos percebesse que ambos têm personalidades distintas e não há semelhanças baseadas exclusivamente por ser gêmeos pois o insconsciente e subjetivo.