Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Desafio - Módulo II

PreviousPage 125 of 381Next

A imagem idêntica, semelhante, porém o corpo de um adoece, e do outro não, "imagem e corpo". Ao olhar para o espelho o menino tem a ilusão que o seu irmão está ali, não há nele a ideia de separação pela identificação com o "seu espelho" aí vem a frustração qdo percebe que o outro não corresponde. A mãe o acolhe, ameniza-lhe os sentimentos. Em geral os gêmeos buscam desenvolver personalidades com características distintas.

NESTE CASO, A SITUAÇÃO É COMPLEXA OS DOIS IRMÃOS FORAM GERADOS E CRIADOS JUNTOS, EU ME ARRISCARIA EM ATE EM DIZER QUE BRINCADEIRAS E ATITUDES SÃO SEMELHANTES E VOU ALÉM, ATÉ PENSAMENTOS E SENTIMENTOS ESTÃO RELACIONADOS. QUANDO UMA CRIANÇA SE AFASTA DA OUTRA, ELAS SENTEM UMA REAÇÃO TANTO EMOCIONAM QUANTO A VISUAL , A QUAL ESTAMOS FALANDO QUE QUANDO ELE SE VÊ NO ESPELHO ELE SENTE AS MESMAS REAÇÕES QUE QUANDO ESTAVÃO JUNTOS.

A mãe deve tratar sem distinção crianças,  e fazendo tudo juntos sem coloca- los

como únicos, sendo assim o  que irmão que ficou em casa não se enxerga sem o irmão.

Por eles ficarem tão juntos, desde o nascimento, aconteceu que ele não se reconhece pela sua própria identidade, achando que no espelho é o irmão, porém ele ainda não compreendeu que ele e o irmão não são uma única pessoa , e sim duas pessoas que podem ser idênticas porém em corpos diferentes.

nessa inlustração vamos ver que o menino olha para o seu irmão e senti rejeição , mais pelo oq eu pudi entender e porque ele olha para o irmao com um olhar de "ele e melhor que eu"  mas na verdade ele só precisa se olhar e ver que ele e bom tbm.

Diante da situação apresentada percebemos que há uma relação muito forte entre os dois irmãos, porém, como nunca foram separados subtende-se que é normal esse sentimento de tristeza e de solidão por ambas as partes. Apesar de que mesmo sendo gêmeos univitelinos cada um tem sua independência na forma de agir, pensar e sentir.

Citação de IEVI em outubro 29, 2021, 11:05 am

Levando em consideração o que está sendo estudado nesta unidade, como você explicaria essa situação dos irmãos gêmeos?

Os Meninos ainda não havia percebido devido ao tratamento idêntico que a mão dava aos dois.

Por serem parecidos os irmão ainda não sabiam a diferença entre si e imaginava serem um único corpo.

Me parece que para esses gêmeos não ouve ainda o processo de reconhecimento de sua imagem, quando um se viu no espelho viu o outro pois sempre o vê na sua frente. Agora essa mãe tem a oportunidade de deixar que cada um saiba que é um diante do espelho. Ela pode se colocar ao lado, chamar o irmão mais velho para que faça o mesmo, até que este veja como é.

O menino que esta se olhando no espelho nao consegue distinguir sua propria imagem e pensa que é o seu irmao gemio refletido no espelho por isso ele o chama pra brincar pois ele ainda nao se reconhece no ambiente familiar incerido.

Acho particularmente que irmãos gêmeos se enxergam muitas vezes no outro por uma questão de complemento do seu eu dado a parceria e conexão entre irmãos concebidos juntamente, que passaram a conviver desde o ventre e então se completarem.

Eu tenho uma irmã gêmea, me enxergo nela até hoje pela profundidade de compatibilidade como dois seres que se dão muito bem, e completamos as mentes uma da outra pela ligação inuvitelina e pela forte compatibilidade de raciocínio.

Gêmeos constroem mundos somente seus.

Nunca pensei nem como bebê que aquela imagem muito parecida com meu reflexo fosse eu.

Já conhecia minha irmã dentro da minha mãe.

Nascemos abraçadas, me vejo sim nela e ela em mim, somos duas almas que simbolicamente parecem uma, mas são duas.

PreviousPage 125 of 381Next