Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Desafio - Módulo II

PreviousPage 18 of 269Next

Pelo que já foi estudado, sabemos que toda criança quando se descobrindo se sente desamparada, até o momento em que que ela percebe através de alguém próximo (a mãe, pai ou até mesmo o irmão). No caso específico dessa história, a criança já estava apagado à imagem do irmão pelo fato de serem inseparáveis, porém, quando isso é quebrado, o estado de desamparo parece voltar a tona e ao se deparar com o espelho, seu subconsciente o leva a acreditar ser o seu irmão.

Regina Araujo has reacted to this post.
Regina Araujo

O garoto perdeu a própria individualidade, uma vez que não sabia mais distinguir o outro de si mesmo. O ser a si tornou-se ser o outro e vice versa.

Alex Ribeiro de Souza and Regina Araujo have reacted to this post.
Alex Ribeiro de SouzaRegina Araujo

Na verdade não houve a possibilidade de adquirir uma personalidade individual necessitava e sua outra face para se completar e se espelhar ao outro

Regina Araujo has reacted to this post.
Regina Araujo

Olá, bom dia!

O gêmeo que ficou em casa ainda não se identificou como sujeito independente, ainda não reconheceu sua imagem e corpo individual.

Regina Araujo has reacted to this post.
Regina Araujo

Em se tratando do caso de gêmeos e devido à constante companhia, ao ver seu reflexo no espelho,  e pela idade, estando ele ainda em desenvolvimento, deduziu o menino ser seu irmão que estava presente. O cérebro envia mensagens para o seu corpo de acordo com o que você, inconscientemente, determina. O  nosso cérebro não sabe decifrar o que é real ou imaginário.

 

Regina Araujo has reacted to this post.
Regina Araujo

Boa noite

O ser humano se reconhece como ser através do outro, no caso dos gêmeos ele via seu irmão como seu reflexo, como se fossem a mesma pessoa, por isso ao vê-lo refletido no espelho não se percebeu como ser individual, não se reconheceu.

Regina Araujo has reacted to this post.
Regina Araujo

Irmãos gêmeos, estão ligados inconscientemente, muitas vezes as atitudes dos pais reforçam a dependência um do outro, por exemplo é quando usam roupas iguais e quando um adoece o outro também não é mandado pra escola, o que prejudica, pois o desenvolvimento não pode parar, assim tem que ser preservado a individualidade de cada um, as vontades, a singularidade.

Regina Araujo has reacted to this post.
Regina Araujo

O imaginário do Eu está latente no menino, as bases de conformação e confirmação da mãe, bem como os fatores externos relevantes, não promoveram essa distinção corpórea ainda nesse instante,  ou seja, temos uma formação em andamento do  Eu.  A região psíquica não foi estabelecida na sua totalidade e existe uma confusão do real e imaginário. A personificação da imagem do irmão no lugar da sua própria imagem estereotipada corpórea, mostra a falta da personalidade exercida pelo Ego e Superego. Na chegada da mãe na situação teremos as informações que vão integrar a realidade da psique em desenvolvimento, trazendo de forma  simbólica o resumo do seu ID.

Darlene Lima da Silva de Andrade and Regina Araujo have reacted to this post.
Darlene Lima da Silva de AndradeRegina Araujo

O eu enquanto imaginário está bem presente no menino, a confirmação da mãe e as bases de conformação, os fatores externos também são importantes, temos uma formação em andamento do eu. A personificação da imagem do irmão no lugar da sua própria imagem estereotipada mostra a falta da personalidade exercida pelo ego e pelo supergo. Na chegada da mãe na situação teremos as informações que vão integrar a realidade da psique em desenvolvimento,  mostrando o resumo do sei ID.

Rodrigo Lima Reis de Andrade and Regina Araujo have reacted to this post.
Rodrigo Lima Reis de AndradeRegina Araujo

Ele acharia estranho ao olhar pro espelho e olhar para o sujeito com a mesma imagem que a dele, mas com o auxili de uma pessoa  que poderia auxilia- lo a perceber que são duas imagens iguais porém, com o eu distinto.

Regina Araujo has reacted to this post.
Regina Araujo
PreviousPage 18 of 269Next