Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Desafio - Módulo III

PreviousPage 2 of 239Next

eu acredito que ele esteja falando a respeito do conflito entre id, ego e superego. Como o desequilíbrio dos mesmos podem gerar esse tipo de transtorno

Benedita de Almeida da Fonseca, Marina Machado Nascimento and Cleo Araujo have reacted to this post.
Benedita de Almeida da FonsecaMarina Machado NascimentoCleo Araujo

Está falando sobre o conflito entre o id,a pessoa que se encontra com o eu acima do ego,ela por se senti superior,pensa sempre que e melhor que outras pessoas,ou se indentifica com uma pessoa de influência,no caso e raro estes pacientes se curar,aí tem que acompanhar e indicando medicamento para sanar seus comportamento para não fazer algo oque o possa se machucar ou machucar alguém....

Benedita de Almeida da Fonseca has reacted to this post.
Benedita de Almeida da Fonseca

Nesse estágio, o eu emerge das investidas
no mundo externo, para obter satisfação, gerando uma identidade de
memória, traços onde o eu é da mesma forma um objeto, aspecto tratado
por Freud no texto Sobre o narcisismo: uma introdução (FREUD,
1996d). Esse narcisismo primário é contemporâneo da constituição do
eu. A primeira predileção amorosa das crianças ocorre entre as pessoas
que as cuidam, que se preocupam com a alimentação, promovendo a
escolha narcisista, onde a criança busca a si mesma como um objeto de
amor, numa etapa prematura à plena capacidade de se voltar para objetos
externos. Ou seja, é pela via narcísica que nasce o “eu ideal”. É um
narcisismo caracterizado por sua crença na magia das palavras e na
onipotência do pensamento e pela autossuficiência (STENNER, 2004)

Andressa Nuvens has reacted to this post.
Andressa Nuvens

Encontra-se em algo q no caso o esquizofrênico msm criou dominado pelo ego em sua personalidade nova e q ele quer estar pq acha q já nasceu assim d acordo c o narcisismo primário,a libido está denominada em coisas q ele quer q estejam e q ele vê mais não existem na realidade,apenas ele cria mentalmente falando...

O personagem realmente acreditava ser um ser muito importante.

Como o presidente, e ninguem conseguiria mudar o pensamento do mesmo, ja que vive em um mundo imaginario.ao retirar sua libido de pessoas e coisas a fez, sem substitui-las por outra na fantasia. Sem a mediacao da fantasia o libido retorna diretamente ao corpo.

Na esquizofrenia, o afastamento da libido do mundo externo pode ter como consequência  duas possibilidades, a megalomania e hipocondria.

O libido pode retornar a qualquer instante para o corpo do esquizofrenico fazendo com que o doente busque fora do seu mundo a fantasia que não existe.

Temos aqui uma troca de libido, onde o esquizofrênico retira sua libido do mundo exterior. No curso do desenvolvimento da libido se espera que ele percorra a fases do autoerotismo, narcisismo e por fim ser investida no mundo exterior.

Eu entendo que o paciente vive um realidade deturpada referente a vida real, pois a esquizofrenia faz que o celebro vive uma fantasia, nesse caso ser o presidente dos Estados Unidos. O celebro fantasia ao ponto para o paciente ser real de verdade.

A esquizofrenia imposta anteriormente, mostra que o libido foi afetado, onde o paciente não consegue distinguir a realidade da imaginação, sendo , como falado anteriormente, a esquizofrenia não tem cura e é impossível fazer com que o paciente possa entender a realidade, sendo como falado por alguns participantes do fórum , a possibilidade de que o paciente necessite de uma medicação para que o mesmo tenha uma melhor qualidade de vida.

PreviousPage 2 of 239Next

Clique aqui e junte-se a nós!

Venha fazer parte da nossa comunidade, interagir e aprender com a gente! Siga nosso Instagram para ficar por dentro de novos cursos, estágios, cupons de desconto e muito mais! 🔔🎓💼📱