Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Desafio - Módulo III

PreviousPage 2 of 319Next

Está falando sobre o conflito entre o id,a pessoa que se encontra com o eu acima do ego,ela por se senti superior,pensa sempre que e melhor que outras pessoas,ou se indentifica com uma pessoa de influência,no caso e raro estes pacientes se curar,aí tem que acompanhar e indicando medicamento para sanar seus comportamento para não fazer algo oque o possa se machucar ou machucar alguém....

Benedita de Almeida da Fonseca has reacted to this post.
Benedita de Almeida da Fonseca

Nesse estágio, o eu emerge das investidas
no mundo externo, para obter satisfação, gerando uma identidade de
memória, traços onde o eu é da mesma forma um objeto, aspecto tratado
por Freud no texto Sobre o narcisismo: uma introdução (FREUD,
1996d). Esse narcisismo primário é contemporâneo da constituição do
eu. A primeira predileção amorosa das crianças ocorre entre as pessoas
que as cuidam, que se preocupam com a alimentação, promovendo a
escolha narcisista, onde a criança busca a si mesma como um objeto de
amor, numa etapa prematura à plena capacidade de se voltar para objetos
externos. Ou seja, é pela via narcísica que nasce o “eu ideal”. É um
narcisismo caracterizado por sua crença na magia das palavras e na
onipotência do pensamento e pela autossuficiência (STENNER, 2004)

Andressa Nuvens has reacted to this post.
Andressa Nuvens

Encontra-se em algo q no caso o esquizofrênico msm criou dominado pelo ego em sua personalidade nova e q ele quer estar pq acha q já nasceu assim d acordo c o narcisismo primário,a libido está denominada em coisas q ele quer q estejam e q ele vê mais não existem na realidade,apenas ele cria mentalmente falando...

O personagem realmente acreditava ser um ser muito importante.

Como o presidente, e ninguem conseguiria mudar o pensamento do mesmo, ja que vive em um mundo imaginario.ao retirar sua libido de pessoas e coisas a fez, sem substitui-las por outra na fantasia. Sem a mediacao da fantasia o libido retorna diretamente ao corpo.

Na esquizofrenia, o afastamento da libido do mundo externo pode ter como consequência  duas possibilidades, a megalomania e hipocondria.

O libido pode retornar a qualquer instante para o corpo do esquizofrenico fazendo com que o doente busque fora do seu mundo a fantasia que não existe.

Temos aqui uma troca de libido, onde o esquizofrênico retira sua libido do mundo exterior. No curso do desenvolvimento da libido se espera que ele percorra a fases do autoerotismo, narcisismo e por fim ser investida no mundo exterior.

Eu entendo que o paciente vive um realidade deturpada referente a vida real, pois a esquizofrenia faz que o celebro vive uma fantasia, nesse caso ser o presidente dos Estados Unidos. O celebro fantasia ao ponto para o paciente ser real de verdade.

A esquizofrenia imposta anteriormente, mostra que o libido foi afetado, onde o paciente não consegue distinguir a realidade da imaginação, sendo , como falado anteriormente, a esquizofrenia não tem cura e é impossível fazer com que o paciente possa entender a realidade, sendo como falado por alguns participantes do fórum , a possibilidade de que o paciente necessite de uma medicação para que o mesmo tenha uma melhor qualidade de vida.

No caso apresentado da esquizofrenia, os conflitos entre o eu e o ideal representam a oposição entre a realidade e o psíquico, o mundo externo e o mundo interno, gerando conflito na constituição da personalidade.

margarethfelix1963@gmail.com has reacted to this post.
margarethfelix1963@gmail.com
PreviousPage 2 of 319Next