Desafio - Módulo III
Citação de eder40@outlook.com.br em novembro 22, 2021, 9:58 pmeu acredito que ele esteja falando a respeito do conflito entre id, ego e superego. Como o desequilíbrio dos mesmos podem gerar esse tipo de transtorno
eu acredito que ele esteja falando a respeito do conflito entre id, ego e superego. Como o desequilíbrio dos mesmos podem gerar esse tipo de transtorno
Citação de Pastor:ERON MANOEL BASILIO em novembro 23, 2021, 12:06 amEstá falando sobre o conflito entre o id,a pessoa que se encontra com o eu acima do ego,ela por se senti superior,pensa sempre que e melhor que outras pessoas,ou se indentifica com uma pessoa de influência,no caso e raro estes pacientes se curar,aí tem que acompanhar e indicando medicamento para sanar seus comportamento para não fazer algo oque o possa se machucar ou machucar alguém....
Está falando sobre o conflito entre o id,a pessoa que se encontra com o eu acima do ego,ela por se senti superior,pensa sempre que e melhor que outras pessoas,ou se indentifica com uma pessoa de influência,no caso e raro estes pacientes se curar,aí tem que acompanhar e indicando medicamento para sanar seus comportamento para não fazer algo oque o possa se machucar ou machucar alguém....
Citação de ANIBAL SOARES em novembro 24, 2021, 12:09 amNesse estágio, o eu emerge das investidas
no mundo externo, para obter satisfação, gerando uma identidade de
memória, traços onde o eu é da mesma forma um objeto, aspecto tratado
por Freud no texto Sobre o narcisismo: uma introdução (FREUD,
1996d). Esse narcisismo primário é contemporâneo da constituição do
eu. A primeira predileção amorosa das crianças ocorre entre as pessoas
que as cuidam, que se preocupam com a alimentação, promovendo a
escolha narcisista, onde a criança busca a si mesma como um objeto de
amor, numa etapa prematura à plena capacidade de se voltar para objetos
externos. Ou seja, é pela via narcísica que nasce o “eu ideal”. É um
narcisismo caracterizado por sua crença na magia das palavras e na
onipotência do pensamento e pela autossuficiência (STENNER, 2004)
Nesse estágio, o eu emerge das investidas
no mundo externo, para obter satisfação, gerando uma identidade de
memória, traços onde o eu é da mesma forma um objeto, aspecto tratado
por Freud no texto Sobre o narcisismo: uma introdução (FREUD,
1996d). Esse narcisismo primário é contemporâneo da constituição do
eu. A primeira predileção amorosa das crianças ocorre entre as pessoas
que as cuidam, que se preocupam com a alimentação, promovendo a
escolha narcisista, onde a criança busca a si mesma como um objeto de
amor, numa etapa prematura à plena capacidade de se voltar para objetos
externos. Ou seja, é pela via narcísica que nasce o “eu ideal”. É um
narcisismo caracterizado por sua crença na magia das palavras e na
onipotência do pensamento e pela autossuficiência (STENNER, 2004)
Citação de Marina Machado Nascimento em novembro 30, 2021, 7:02 pmEncontra-se em algo q no caso o esquizofrênico msm criou dominado pelo ego em sua personalidade nova e q ele quer estar pq acha q já nasceu assim d acordo c o narcisismo primário,a libido está denominada em coisas q ele quer q estejam e q ele vê mais não existem na realidade,apenas ele cria mentalmente falando...
Encontra-se em algo q no caso o esquizofrênico msm criou dominado pelo ego em sua personalidade nova e q ele quer estar pq acha q já nasceu assim d acordo c o narcisismo primário,a libido está denominada em coisas q ele quer q estejam e q ele vê mais não existem na realidade,apenas ele cria mentalmente falando...
Citação de Ruthlene cardoso de Deus em dezembro 2, 2021, 3:15 amO personagem realmente acreditava ser um ser muito importante.
Como o presidente, e ninguem conseguiria mudar o pensamento do mesmo, ja que vive em um mundo imaginario.ao retirar sua libido de pessoas e coisas a fez, sem substitui-las por outra na fantasia. Sem a mediacao da fantasia o libido retorna diretamente ao corpo.
O personagem realmente acreditava ser um ser muito importante.
Como o presidente, e ninguem conseguiria mudar o pensamento do mesmo, ja que vive em um mundo imaginario.ao retirar sua libido de pessoas e coisas a fez, sem substitui-las por outra na fantasia. Sem a mediacao da fantasia o libido retorna diretamente ao corpo.
Citação de HUGO LEONARDO DE LIMA em dezembro 6, 2021, 7:03 pmNa esquizofrenia, o afastamento da libido do mundo externo pode ter como consequência duas possibilidades, a megalomania e hipocondria.
Na esquizofrenia, o afastamento da libido do mundo externo pode ter como consequência duas possibilidades, a megalomania e hipocondria.
Citação de joao vieira em dezembro 8, 2021, 4:19 pmO libido pode retornar a qualquer instante para o corpo do esquizofrenico fazendo com que o doente busque fora do seu mundo a fantasia que não existe.
O libido pode retornar a qualquer instante para o corpo do esquizofrenico fazendo com que o doente busque fora do seu mundo a fantasia que não existe.
Citação de Fabio Leandro Felix de Macedo em dezembro 24, 2021, 9:36 amTemos aqui uma troca de libido, onde o esquizofrênico retira sua libido do mundo exterior. No curso do desenvolvimento da libido se espera que ele percorra a fases do autoerotismo, narcisismo e por fim ser investida no mundo exterior.
Temos aqui uma troca de libido, onde o esquizofrênico retira sua libido do mundo exterior. No curso do desenvolvimento da libido se espera que ele percorra a fases do autoerotismo, narcisismo e por fim ser investida no mundo exterior.
Citação de Guilherme Henrique em dezembro 24, 2021, 2:57 pmEu entendo que o paciente vive um realidade deturpada referente a vida real, pois a esquizofrenia faz que o celebro vive uma fantasia, nesse caso ser o presidente dos Estados Unidos. O celebro fantasia ao ponto para o paciente ser real de verdade.
Eu entendo que o paciente vive um realidade deturpada referente a vida real, pois a esquizofrenia faz que o celebro vive uma fantasia, nesse caso ser o presidente dos Estados Unidos. O celebro fantasia ao ponto para o paciente ser real de verdade.
Citação de Thiago Miguel em dezembro 25, 2021, 1:19 amA esquizofrenia imposta anteriormente, mostra que o libido foi afetado, onde o paciente não consegue distinguir a realidade da imaginação, sendo , como falado anteriormente, a esquizofrenia não tem cura e é impossível fazer com que o paciente possa entender a realidade, sendo como falado por alguns participantes do fórum , a possibilidade de que o paciente necessite de uma medicação para que o mesmo tenha uma melhor qualidade de vida.
A esquizofrenia imposta anteriormente, mostra que o libido foi afetado, onde o paciente não consegue distinguir a realidade da imaginação, sendo , como falado anteriormente, a esquizofrenia não tem cura e é impossível fazer com que o paciente possa entender a realidade, sendo como falado por alguns participantes do fórum , a possibilidade de que o paciente necessite de uma medicação para que o mesmo tenha uma melhor qualidade de vida.
Clique aqui e junte-se a nós!
Venha fazer parte da nossa comunidade, interagir e aprender com a gente! Siga nosso Instagram para ficar por dentro de novos cursos, estágios, cupons de desconto e muito mais! 🔔🎓💼📱