Desafio - Módulo III
Citação de José Alves Filho Alves em janeiro 13, 2022, 10:37 pmConsiderando avaliação do eu, é preciso descentralizar o ser ego.
Considerando avaliação do eu, é preciso descentralizar o ser ego.
Citação de Luis felipe Pereira de sousa em janeiro 14, 2022, 2:36 pmlendo o conceito da personalidade, o superego explica perfeitamente uma pessoa que aderiu a identidade de presidente ou acha que amigo próximo de uma estrela de cinema.
lendo o conceito da personalidade, o superego explica perfeitamente uma pessoa que aderiu a identidade de presidente ou acha que amigo próximo de uma estrela de cinema.
Citação de tatianegiovana em janeiro 20, 2022, 4:16 amPor conta do mecanismo de defesa, retira-se a libido de outro lugar, externo ao individuo.
Esse então cria uma fantasia, que na sua percepção se torna a nova realidade, com isso consegue "lidar" com os sentimentos conflitantes.
Por conta do mecanismo de defesa, retira-se a libido de outro lugar, externo ao individuo.
Esse então cria uma fantasia, que na sua percepção se torna a nova realidade, com isso consegue "lidar" com os sentimentos conflitantes.
Citação de juanpablosoares em janeiro 21, 2022, 3:01 pmSegundo a psicanalise é constiuidas por tres pilares importante para a personalidade: Ego, SuperEGO e ID formam também conceito do EU, interessante esses movimento e importante entendermos para uma maior clareza do nosso Eu.
Segundo a psicanalise é constiuidas por tres pilares importante para a personalidade: Ego, SuperEGO e ID formam também conceito do EU, interessante esses movimento e importante entendermos para uma maior clareza do nosso Eu.
Citação de NICOLAS PEREIRA BORCEZI em janeiro 23, 2022, 12:36 amEsquizofrênico tem pulsões fortes, e o EGO não da conta, e o Superego não age de forma acertada, também não consegue êxito.
Houve um problema nessa interligação entre ID, Ego e Superego. Sabe-se que esse transtorno pode ser de influência genética, mas, também pode ser uma fuga da realidade por motivos de um trauma, fuga da dor por não saber lidar com a realidade (o externo), muita repressão dos pais ou responsáveis, abandono, etc. O Ego não da conta, o Superego ou foi relapso ou exagerou na fase de infância (pais permissivos demais, ou muito autoritários/exigentes/ditadores), e causou essa ruptura, e assim ele vive satisfazendo de alguma forma suas fantasias, desejos. O ID se sobressai, como um revoltado, ele não atende ninguém (nem Ego nem Superego), pq o inconsciente dele esta impregnado de traumas, dores, complexos, fantasias, desejos ,vontades para compensar as dores da alma. Ele não quer ver, nem viver a realidade, e sim a fantasia, pois assim ele acredita sofrer menos, ou, essa é a única maneira que encontrou de sentir prazer na vida.
Esquizofrênico tem pulsões fortes, e o EGO não da conta, e o Superego não age de forma acertada, também não consegue êxito.
Houve um problema nessa interligação entre ID, Ego e Superego. Sabe-se que esse transtorno pode ser de influência genética, mas, também pode ser uma fuga da realidade por motivos de um trauma, fuga da dor por não saber lidar com a realidade (o externo), muita repressão dos pais ou responsáveis, abandono, etc. O Ego não da conta, o Superego ou foi relapso ou exagerou na fase de infância (pais permissivos demais, ou muito autoritários/exigentes/ditadores), e causou essa ruptura, e assim ele vive satisfazendo de alguma forma suas fantasias, desejos. O ID se sobressai, como um revoltado, ele não atende ninguém (nem Ego nem Superego), pq o inconsciente dele esta impregnado de traumas, dores, complexos, fantasias, desejos ,vontades para compensar as dores da alma. Ele não quer ver, nem viver a realidade, e sim a fantasia, pois assim ele acredita sofrer menos, ou, essa é a única maneira que encontrou de sentir prazer na vida.
Citação de Carlos Alberto Guxi em janeiro 24, 2022, 6:18 pmDe acordo com Freud a libido passa a ter o ego com objeto se tornando exclusivamente detentor desse. Isso acontece quando o ser em questão afasta seu libido do mundo exterior, caracterizando assim o narcisismo.
De acordo com Freud a libido passa a ter o ego com objeto se tornando exclusivamente detentor desse. Isso acontece quando o ser em questão afasta seu libido do mundo exterior, caracterizando assim o narcisismo.
Citação de Carlos Ludgero em janeiro 26, 2022, 4:58 pmFreud, fala que a esquizofrenia a psicanalise não pode ajuda quando os libido que foi afastada dos objetivos externo.
Freud, fala que a esquizofrenia a psicanalise não pode ajuda quando os libido que foi afastada dos objetivos externo.
Citação de hugosmouras em janeiro 26, 2022, 5:23 pmInoperância do super ego junto ao narcisismo.
Inoperância do super ego junto ao narcisismo.
Citação de alessandra ferreira em janeiro 29, 2022, 11:12 pmImpulso pelo ego.
Impulso pelo ego.
Citação de Amanda Michels Pezente de Morais em janeiro 31, 2022, 2:59 pmAcredito que um esquizofrênico, sofreu forte influência do Id, na formação do seu Eu, a Esquizofrenia se manisfesta em um ambiente em que a criança sofreu rejeição, logo não obteve muita influência do Ego e do Super Ego na formação de sua personalidade devido a negligência dos pais como fatores externos .
Acredito que um esquizofrênico, sofreu forte influência do Id, na formação do seu Eu, a Esquizofrenia se manisfesta em um ambiente em que a criança sofreu rejeição, logo não obteve muita influência do Ego e do Super Ego na formação de sua personalidade devido a negligência dos pais como fatores externos .
Clique aqui e junte-se a nós!
Venha fazer parte da nossa comunidade, interagir e aprender com a gente! Siga nosso Instagram para ficar por dentro de novos cursos, estágios, cupons de desconto e muito mais! 🔔🎓💼📱