Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Desafio - Módulo III

PreviousPage 4 of 260Next

Considerando avaliação do eu, é preciso descentralizar o ser ego.

lendo o conceito da personalidade, o superego explica perfeitamente uma pessoa que aderiu a identidade de presidente ou acha que amigo próximo de  uma estrela de cinema.

Por conta do mecanismo de defesa, retira-se a libido de outro lugar, externo ao individuo.

Esse então cria uma fantasia, que na sua percepção se torna a nova realidade, com isso consegue "lidar" com os sentimentos conflitantes.

Segundo a psicanalise é constiuidas por tres pilares importante para a  personalidade: Ego, SuperEGO e ID formam também conceito do EU, interessante esses movimento e importante entendermos para uma maior clareza do nosso Eu.

Esquizofrênico tem pulsões fortes, e  o EGO não da conta, e o Superego não age de forma acertada, também não consegue êxito.

Houve um problema nessa interligação entre ID, Ego e Superego. Sabe-se que esse transtorno pode ser de influência genética, mas, também pode ser uma fuga da realidade por motivos de um trauma, fuga da dor por não saber lidar com a realidade (o externo), muita repressão dos pais ou responsáveis, abandono, etc. O Ego não da conta, o Superego ou foi relapso ou exagerou na fase de infância (pais permissivos demais, ou muito autoritários/exigentes/ditadores), e causou essa ruptura, e assim ele vive satisfazendo de alguma forma suas fantasias, desejos. O ID se sobressai, como um revoltado, ele não atende ninguém (nem Ego nem Superego), pq o inconsciente dele esta impregnado de traumas, dores, complexos, fantasias, desejos ,vontades para compensar as dores da alma. Ele não quer ver, nem viver a realidade, e sim a fantasia, pois assim ele acredita sofrer menos, ou, essa é a única maneira que encontrou de  sentir prazer na vida. 

Maria Zelia Barbosa Silva dos Santos has reacted to this post.
Maria Zelia Barbosa Silva dos Santos

De acordo com Freud a libido passa a ter o ego com objeto se tornando exclusivamente detentor desse. Isso acontece quando o ser em questão afasta seu libido do mundo exterior, caracterizando assim o narcisismo.

Freud, fala que a esquizofrenia a psicanalise não pode ajuda quando  os libido que foi afastada dos objetivos externo.

Inoperância do super ego junto ao narcisismo.

Impulso pelo ego.

Acredito que um esquizofrênico, sofreu forte influência do Id, na formação do seu Eu, a Esquizofrenia se manisfesta em um ambiente em que a criança sofreu rejeição, logo não obteve muita influência do Ego e do Super Ego na formação de sua personalidade devido a negligência dos pais como fatores externos .

PreviousPage 4 of 260Next

Clique aqui e junte-se a nós!

Venha fazer parte da nossa comunidade, interagir e aprender com a gente! Siga nosso Instagram para ficar por dentro de novos cursos, estágios, cupons de desconto e muito mais! 🔔🎓💼📱