Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Desafio - Módulo III

PreviousPage 96 of 268Next

A libido, afastada dos objetos, é dirigida para o eu e, assim, dá margem a uma atitude que pode ser denominada de narcisismo.

Acredito que se refere ao narcisismo. Onde se projetou o eu ideal, assim necessitando se assemelhar ao perfeito criado, onde seu desejo no momento é buscar ser perfeito como lhe foi projetado. O movimento da libido esta sobre ele mesmo, constitui o eu como objeto e sujeito de investimento. Isso dificulta sua capacidade de se relacionar com o outro, de sentir emapatia.

O indivíduo nessas condições da perca da libido acaba ocorrendo uma denominada "bagunça" na ordem dos responsáveis por nosso controle, os desejos do id e do ego acaba se sobressaindo impedindo o comando de controle do superego resultando na perca da consciência dos atos e no seu reconhecimento do "eu" ocasionando na mudanças de humor.

Um clássico da psicanalise a troca de libido,a troca da realidade pelo desejo do paciente em ser outra pessoa ou ate mesmo por objetos,que foi transferido pelo seu desejo de grandeza.

A esquizofrenia ela enaltece a grandeza e o irreal,a troca de libido. Sabendo que o paciente que tem esquizofrenia perde completamente sua percepção da realidade externa,e o Id, ego e superego do paciente fica meio confuso pois ele não saberá trabalhar esse lado.

Como a pessoa perdeu a libido, ela acaba substituindo por uma alternativa irreal e precisa acreditar verdadeiramente nisso.

1. Na fase oral , quando o bebê não tem continuamente a gratificação que necessita, ele tenta se autogratificar.Isso de forma exagerada, por se frustar sem o desejo saciado, pode surgir no bebê uma indiferença quanto ao ambiente externo , voltando -se totalmente para si mesmo . Levando isso para fase mais adulta e revivendo essa fase oral onde se afastou totalmente do amor objetal, fugindo da realidade externa: esquizofrenia.
  2.  . Narcisismo Primário.

O individui, talvez por fulga, cria na mente uma realidade paralela e nela molda sua personalidade.

Com base na constituição do Eu, sugere-se uma característica de narcisismo. Onde a libido é totalmente direcionada para o Eu, ignorando o exterior, assim sendo inacessível ao tratamento psicanalítico.

troca da libido por transferência do eu.

PreviousPage 96 of 268Next