Desafio - Módulo III
Citação de Tatiana de Freitas em julho 14, 2023, 2:40 pmA libido, afastada dos objetos, é dirigida para o eu e, assim, dá margem a uma atitude que pode ser denominada de narcisismo.
A libido, afastada dos objetos, é dirigida para o eu e, assim, dá margem a uma atitude que pode ser denominada de narcisismo.
Citação de Patricia F Poletto em julho 14, 2023, 3:33 pmAcredito que se refere ao narcisismo. Onde se projetou o eu ideal, assim necessitando se assemelhar ao perfeito criado, onde seu desejo no momento é buscar ser perfeito como lhe foi projetado. O movimento da libido esta sobre ele mesmo, constitui o eu como objeto e sujeito de investimento. Isso dificulta sua capacidade de se relacionar com o outro, de sentir emapatia.
Acredito que se refere ao narcisismo. Onde se projetou o eu ideal, assim necessitando se assemelhar ao perfeito criado, onde seu desejo no momento é buscar ser perfeito como lhe foi projetado. O movimento da libido esta sobre ele mesmo, constitui o eu como objeto e sujeito de investimento. Isso dificulta sua capacidade de se relacionar com o outro, de sentir emapatia.
Citação de Lary em julho 16, 2023, 12:39 amO indivíduo nessas condições da perca da libido acaba ocorrendo uma denominada "bagunça" na ordem dos responsáveis por nosso controle, os desejos do id e do ego acaba se sobressaindo impedindo o comando de controle do superego resultando na perca da consciência dos atos e no seu reconhecimento do "eu" ocasionando na mudanças de humor.
O indivíduo nessas condições da perca da libido acaba ocorrendo uma denominada "bagunça" na ordem dos responsáveis por nosso controle, os desejos do id e do ego acaba se sobressaindo impedindo o comando de controle do superego resultando na perca da consciência dos atos e no seu reconhecimento do "eu" ocasionando na mudanças de humor.
Citação de Emison dos santos concercio em julho 16, 2023, 11:59 amUm clássico da psicanalise a troca de libido,a troca da realidade pelo desejo do paciente em ser outra pessoa ou ate mesmo por objetos,que foi transferido pelo seu desejo de grandeza.
Um clássico da psicanalise a troca de libido,a troca da realidade pelo desejo do paciente em ser outra pessoa ou ate mesmo por objetos,que foi transferido pelo seu desejo de grandeza.
Citação de Aline Candido Silva Nazario em julho 16, 2023, 6:19 pmA esquizofrenia ela enaltece a grandeza e o irreal,a troca de libido. Sabendo que o paciente que tem esquizofrenia perde completamente sua percepção da realidade externa,e o Id, ego e superego do paciente fica meio confuso pois ele não saberá trabalhar esse lado.
A esquizofrenia ela enaltece a grandeza e o irreal,a troca de libido. Sabendo que o paciente que tem esquizofrenia perde completamente sua percepção da realidade externa,e o Id, ego e superego do paciente fica meio confuso pois ele não saberá trabalhar esse lado.
Citação de Roselaine Marchetto em julho 16, 2023, 8:52 pmComo a pessoa perdeu a libido, ela acaba substituindo por uma alternativa irreal e precisa acreditar verdadeiramente nisso.
Como a pessoa perdeu a libido, ela acaba substituindo por uma alternativa irreal e precisa acreditar verdadeiramente nisso.
Citação de Angelica Barbosa em julho 17, 2023, 7:38 pm
- Na fase oral , quando o bebê não tem continuamente a gratificação que necessita, ele tenta se autogratificar.Isso de forma exagerada, por se frustar sem o desejo saciado, pode surgir no bebê uma indiferença quanto ao ambiente externo , voltando -se totalmente para si mesmo . Levando isso para fase mais adulta e revivendo essa fase oral onde se afastou totalmente do amor objetal, fugindo da realidade externa: esquizofrenia.
- . Narcisismo Primário.
- Na fase oral , quando o bebê não tem continuamente a gratificação que necessita, ele tenta se autogratificar.Isso de forma exagerada, por se frustar sem o desejo saciado, pode surgir no bebê uma indiferença quanto ao ambiente externo , voltando -se totalmente para si mesmo . Levando isso para fase mais adulta e revivendo essa fase oral onde se afastou totalmente do amor objetal, fugindo da realidade externa: esquizofrenia.
- . Narcisismo Primário.
Citação de Karina Bacca em julho 18, 2023, 7:22 pmO individui, talvez por fulga, cria na mente uma realidade paralela e nela molda sua personalidade.
O individui, talvez por fulga, cria na mente uma realidade paralela e nela molda sua personalidade.
Citação de Suzana Brandao em julho 18, 2023, 9:01 pmCom base na constituição do Eu, sugere-se uma característica de narcisismo. Onde a libido é totalmente direcionada para o Eu, ignorando o exterior, assim sendo inacessível ao tratamento psicanalítico.
Com base na constituição do Eu, sugere-se uma característica de narcisismo. Onde a libido é totalmente direcionada para o Eu, ignorando o exterior, assim sendo inacessível ao tratamento psicanalítico.
Citação de Gheyse Cavalcanti em julho 19, 2023, 7:19 pmtroca da libido por transferência do eu.
troca da libido por transferência do eu.