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Desafio - Módulo IV

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Nos casos diarios, o profissional enfrenta diversas situações.  Não se pide analisar com coração nas sim com a razão,  embora sendo pessoas com problemas interior ou social o profissional deve respeitar o momento que a pessoa passa, para então saber qual melhor orientação aplicar para que o cliente  saia da rede que o prende

o   ambiente  de  atendimento  tem  ser local   humanizado  acolhedor,  visando proporcionar  estabelecer    um vinculo de confiança  que  ajudar   tanto   na  coleta de  dados  na investigação  no fechamento  do diagnostico  quanto no tratamento .

O vinculo é a base de todo a abordagem em Saúde Mental. E o vínculo só se estabelece dentro de uma relação de acolhimento e escuta respeitosa e qualificada. Isto é premissa para a horizontalização do crescimento.

Mais que uma prestação de serviço, a assistência a saúde deve ser encarada não só com respeito e/ou empatia, mas com muito  amor por parte dos profissionais da área. Uma vez que os mesmo ao concluir seus estudos , antes mesmo de serem certificados realizam juramento de servir.

Não podemos também nos esquecer que estes mesmos profissionais trabalham muitas das vezes em dupla jornada, sem descanso, longe de sua própria casa, com remunerações incompatíveis com o grau de importância de suas funções; oque torna quase impossível esperar desses uma resposta positiva a dor alheia. Pessoas muita das vezes doentes da alma, tentando sarar o corpo de outro.

Acredito que melhorias no que diz respeito ao material humano, seria algo de grande valia e abriria um leque de possibilidades para possíveis melhorias futuras.

O local de atendimento precisa ser acolhedor para aquele paciente e os profissionais têm que conhecer o caso e procurar resolver com profissionalismo e amor ao próximo pois uma equipe bem resolvida alcança grandes resultados em todos os setores.

É possível a constituição de um espaço de cuidado horizontal considerando-se os vínculos entre usuário do SUS e profissional, levando-se em conta a condição de sujeito do usuário porque, conforme o behaviorismo o ser humano é influenciado pelo objetivismo, onde o objeto é o que pode ser observado, formando-se as cadeias de estímulo. Logo, há que se observar a relação entre o usuário e os profissionais, ou seja, a relação entre os sujeitos e o meio ambiente, que se forem positivos, formarão uma cadeia de cuidado eficiente.

Ter um olhar integrativo levando em consideração os diferentes pontos de vista entre os profissionais para que haja o tratamento mais adequado para o paciente.

Conversarmos o que cada um entendeu sobre a problemática e dentro do que foi observado/discutido traçar o melhor caminho a percorrer, porém sem esquecer que o principal dentro deste grupo sempre será o paciente.

Horizontal, nesse caso, caracteriza um alinhamento. Portanto, além do acolhimento humanitário, se todos os profissionais estiverem alinhados com as informações essenciais que envolvem o paciente, a possibilidade de um resultado positivo ser alcançado será maior. Tais informações consistem em: cada profissional estar a par do histórico médico e pessoal do paciente, das condições físicas, familiares, mentais, hábitos, preferências e das ações que cada um desses profissionais envolvidos, realizou dentro de sua área e o que poderá realizar.

De fato discutir um melhor tratamento com toda equipe é fundamental e a de garantir uma evolução no tratamento e todos da equipe pode sair ganhando, aprendendo uns com os outros; mas deve olhar outro obstáculo a equipe, pois se a mesma tem pessoas com distinção em suas funções, tende se um se achar superior ao outro então, primeiro reunir e acabar com as indiferenças e mostrar que a uma vida em jogo, e depois pedir uma análise de cada uma e aí democraticamente, escolher a que mais se sobressair, recomendo uma votação ou uma pessoa neutra com entendimento pra escolher a melhor abordagem

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