Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Desafio - Módulo IV

PreviousPage 28 of 161Next

Vínculos entre usuário (sujeito) e profissional da área de cuidados da saúde tornam o atendimento mais humanizado e a relação entre as partes horizontal, o que é benéfico para ambas as partes.

Acredito que uma escuta associada ao estudo de caso ,possa direcionar a rede de proteção para encaminhamentos mais específicos , proporcionando um atendimento qualificado.

As pessoas que trabalhão na área de saúde precisa entender as pessoas pois cada caso tem sua importância.

e fundamental ter sempre encontros com os profissionais de saude para procuraremsempre estrategias que beneficie os pacientes e principalmente que tenha entre eles o dialogo sobre da a devida atençao aos que estoa doentes e trata lo sempre bem para que melhore em todods os tratamentos pois infelizmente alguns profissionais deixam a desejar pois eu tenho fibrimialgia chegue com muita dor na cadeira de roda sem poder andadr e fui chamada de mole que eu parasse de choramigar foi decepcionante vc ir para um lugar para ser consoloda e nao saberem atender da melhor forma possivel para termos mais paz

Os cuidados devido ao paciente pode ser melhorado com a participação de todos no tratamento do mesmo.  As experiências e pontos de vista de cada profissional pode dar uma melhor clareza para que o paciente tenha um ótimo acompanhamento/tratamento.

E preciso que haja um atendimento igualitário e com equidade para que assim possamos fazer valer os princípios do SUS. A humanização dos pacientes quanto aos atendimentos devem ser comunicada sempre durante o acolhimento para que se alcance melhores condições de oferta dos serviços e conscientização dos usuários da saúde,

Para que se alcance resultados positivos, é necessário, antes de tudo, que esta equipe interdisciplinar esteja preparada, alinhada, que seja especializada e que tenha principalmente, empatia. Pois sem estas características o trabalho com este público alvo, dificilmente será bem-sucedido em seus resultados. Cabe ressaltarmos também, que este corpo de profissionais precisa estar bem informado em seus levantamentos técnicos para que o desempenho profissional da equipe tenha êxito e que cada paciente se sinta acolhido em seu processo de tratamento.

A visão humanizada é um processo que propõe a inclusão das diferenças. A política de humanização tem compreendido que a atenção básica entre pacientes e profissionais tem um espaço significativo para a qualificação do SUS como política pública. Favorecendo a produção de vínculos terapêuticos entre a equipe do SUS e seus usuários, encontrando no ambiente um clima acolhedor.

O (SUS) é um dos reponsaveis por tal atendimento.Com sistema cons- siderado referencia atrevés- do(Caps).Porem não só a estrutura é nescessaria, más precisase semp-re de proficionais que amem o que fazem!

Nesse caso, reunir os profissionais para discutir qual seria a melhor terapia indicada ao paciente, de forma que, se faz necessário, para que possa ter uma melhor interação sobre o caso é através das informações coletadas sobre o caso do paciente ter uma conclusão para a terapia

PreviousPage 28 of 161Next