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Desafio - Módulo IV

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Ao compreendermos a história pregressa de cada usuário é possível cronstruir a sua figura do eu em suas etapas e ao desenvolver um vinculo entre as partes a possibilidade de investigação pode ter um melhor resultado.

O uso de uma estrutura de parceria e respeito onde cada qual se apresenta e se mostra aberto a experiência como iguais e de respeito mutuo tende a garantir que os envolvidos possam ter um melhor resultado.

É muito importante discutir o perfil de paciente/cliente e equipe de profissionais, pois na construção do saber, agregar conhecimentos nunca é demais. A psicanálise contribuirá muito para entender a formatação e do sujeito.

Dentro de uma equipe interdisciplinar não existe maneira mais eficaz do que reunir todos os responsáveis pela saúde mental do setor paraq que cheguemos juntos a um concenso do melhor tratamento para o paciente.

Acredito que uma equipe de profissionais da saúde   que acolha cada paciente de  forma única , sempre escutando, cuidando , entendendo e analisando   o contexto de cada situação e individuo  não apenas como  observadores e sim  de forma humanista  os tratamentos seriam  mais eficientes na Saúde do Brasil, pois  os  profissionais entenderiam mais os  problemas de cada  paciente e estes se sentiriam mais confortáveis  e confiantes em expor seus problemas ao serem acolhidos dessa forma.

Convocaria uma reunião com os colegas a fim de estabelecer uma solução viável a esse paciente.

Mostrar humildade e sempre querer aprender mais com os colegas ,ouvindo e também passando meus conhecimentos com empatia e humildade.

Ambiente acolhedor e profissional humanizados fazem toda a diferença....

Sobre a proposição em considerar vínculos entre usuário e profissional de saúde, em um espaço de cuidado horizontal, considero de suma importância.

O que contribuiria para uma maior proximidade entre ambas as partes, tornando o atendimento mais “humano”, diminuindo, por exemplo, desigualdades.

E, poderia, refletir de maneira positiva na recuperação do usuário/paciente.

Primeiro passo é o acolhimento. Toda a equipe deve estar preparada para receber o paciente. Isso é muito importante para que a pessoa relaxe e diminua as barreiras.

Permitir que o paciente possa falar sobre seus males, preferencialmente, sem interferências.

A partir dessas informações, discutir com a equipe quais os pontos mais importantes a serem trabalhados, inicialmente. Criar um cronograma de atendimento, lembrando que é preciso flexibilidade, adequando o tratamento conforme a necessidade.

Mostrar que o cuidado com a saúde vai além de cuidados básicos, entender o paciente, modos de vida, costumes .

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