Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Desafio - Módulo IV

PreviousPage 57 of 184Next

O engajamento é necessário para criação de processos de atendimento e criação de um ambiente, que favoreçam o tratamento do paciente de forma humanizada.

criar uma empatia com o paciente, assim juntos solucionaremos problema, a troca de informação entre profissionais da saude é de boa visão tambem, para ambos solucionarem cada vez mais e mais os nossos pacientes.

O SUS no papel e um projeto muito bem elaborado e que seria muito eficaz se fosse levado a serio pelas autoridades ( tem base para falar pois estudei o sistema na minha pos-graduacao na FGV- Sao Paulo),enfim ...quando falamos em tratar seja uma doenca psicologica ou fisica devemos levar em conta o meio em que o sujeito vive>>>o meio diz muito a respeito.

A equipe interdisciplinar deve estar pronta para esse momento de atendimento horizontal;  se faz presente em que o sofrimento do paciente deve ser entendido, e que todas as pessoas que vão à procura de atendimento também tem problemas particulares; o tratamento individualizado traz um resultado eficaz;  a verdadeira definição de saúde não é por si só a ausência de doenças mas o bem estar biopsicossocial e a escuta qualificada ttaz o paciente como protagonista de seu atendimento.

Para um resultado eficiente precisa-se estudar o paciente e seu meio, como todos que o cercam no meio familiar, de trabalho e o social. Fazer um economapa para levantamentos é um excelente método para se ter precisão na coleta de dados para que o mesmo seja tratado com dignidade e afeto.

devemos resaltar a importancia do atendimento humanizado e integrar as mais diversas areas e profissonais

O trabalho em equipe multidisciplinar é uma realidade em qualquer casa de saúde e a importância do profissional ter um vínculo com o sujeito,  tentando,  até onde for permitido,  conhecer sua história e anseios ajudará a equipe a conseguir melhores resultados no tratamento.  A equipe por sua vez , cada um dentro da sua área,  deve sempre trabalhar olhando a necessidade do paciente e procurar somar experiências para um melhor atendimento.

É fundamental reunir a equipe médica, técnica e auxiliar e trazer a individualidade do caso para que todos tomem ciência e que também todos coloquem seus pontos de vista e possíveis tomadas de decisões, juntos definam e decidam a melhor conduta para o paciente. Desde tratamento medicamentoso, terapia, grupos de mútua ajuda (hoje existem centenas de propósitos), etc... Após essa reunião de caso solicitar a presença da família para esclarecimentos quanto as medidas que serão tomadas com o paciente. Verificar a real possibilidade da família cooperar naquilo que lhes é possível e que lhes compete.

É para não se familiarizar com sujeito e sim analizar a sua vivência e familiaridade por caminhos mais ampliados no seu âmbito familiar e suas relações.

Ao fazer esse tratamento deve-se além dessa análise, devemos também inserir os familiares para esse método pois as vezes a família tmbm deve ser tratada não só o paciente em si mas todos de sua família.

PreviousPage 57 of 184Next

Clique aqui e junte-se a nós!

Venha fazer parte da nossa comunidade, interagir e aprender com a gente! Siga nosso Instagram para ficar por dentro de novos cursos, estágios, cupons de desconto e muito mais! 🔔🎓💼📱