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Desafio - Módulo IV

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Bom em meu ponto de vista, as pessoas que precisam desse atendimento e cuidado, precisam ser compreendidas e reconhecidas. Os profissionais devem ter noção e conhecimento do meio em que eles vivem para que o atendimento seja excelente e tenha resultados positivos.

ACREDITO QUE UMA ABORDADEM DE MODO EFICAZ E INTERDICIPLINAR, CONSCIENTE TENDE LEVAR AO PACIENTE , UMA FORMA DE  EXPRESSAR E DE COOPERAR PARA QUE ELE SEJA ACESSADO E APARTIR DAI UM AVANÇO NO PROCESSO DE MELHORA

O sistema único de Saúde,geralmente e conhecido pelo atendimento não ser tão receptivo,nessa situação deve haver a junção dos profissionais para a melhor resolução do caso,visando a melhoria do atendimento e até da resolução dos desafios que vierem ,aí sim podemos dizer que tem um atendimento horizontal onde ambos são respeitados.

O Sistema Único de Saúde (SUS) preconiza o cuidadointegral às pessoas e populações, a humanização dos serviços, com capacidade de escuta e acolhimento e responsabilização dos profissionais de saúde. Neste sentido, a atenção básica oferece oportunidade de trabalho para os profissionais de saúde que atuam dentro das Unidades de Saúde da Família e no apoio matricial das equipes de Saúde da Família.
Com a avaliação da qualidade dos serviços, tendo como prerrogativa o cuidado humanizado e integral, os profissionais de saúde podem atuar na gestão do cuidado nos serviços hospitalares privados e, também, no sistema suplementar.

Um dos mecanismos principais de um profissional da área é fazer com o paciente se sinta bem acolhido e seguro para que possa se entregar melhor ao processo e assim obter bons resultados. Para isso, é necessário o tratamento humanizado, com um cuidado horizontal para que o paciente se sinta "semelhante" e numa posição de "igual" a fim de se sentir confortável e confiante.

O paciente precisa de ajuda e o profissional precisa de conhecimento e empatia para atendê-lo, além de 3mpatia e didática para atender pessoas que nem sempre entendem termos técnicos ou está em condições para aprender.

Para desenvolver um eficaz plano de atendimento é necessário que os profissionais trabalhem em conjunto sobre 3 pilares, que são:

1. Criar um ambiente favorável, acolhedor e afetuoso para que o paciente se sinta seguro em permanecer no local e que este possa entender que ele é sujeito ativo no processo de tratamento.
2. Humanizar os atendimentos de cada profissional para saber lidar com as particularidades de cada paciente.
3. Promover estudos para análise de possíveis conflitos, crises e estratégias de comunicação com pacientes e familiares.

Acredito que compartilhar conhecimentos e diferentes opiniões nos dá a possibilidade de chegar em alternativas que possam contribuir de forma mais eficaz no tratamento dos pacientes, pois através de diferentes visões e ângulos, podemos alcançar um melhor êxito.

Tratar os pacientes de forma humanizada, acredito que nos aproxima e que gera uma relação de confiança entre o profissional e o paciente.

E como dizia Carl Jung “Conheça todas as teorias, domine todas as técnicas, mas, ao tocar uma alma humana, seja apenas outra alma humana.”

Acredito que a sensibilidade é uma grande força, que nos conecta e aproxima das pessoas, e isso é muito importante.

 

A primeira ação é iniciar uma investigação do caso das pessoas envolvidas se já foi feito uma primeira intervenção e de que maneira transcorreu e a partir desse ponto buscar estratégias para alcançar os objetivos almejados.

Fazendo uso das individualidades dos componentes, trabalhando em equipe, o resultado é o sucesso da resolução de um caso clínico. Geralmente, a equipe é avalia o problema do paciente (quadro clínico) a partir de diferentes visões para só então, elaborar um diagnóstico mais detalhado, buscando a solução do queixoso.

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