Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Desafio - Módulo IV

PreviousPage 76 of 254Next

Talvez, o grande problema é que quando passamos a observar de forma horizontal, podemos encontrar respostas para as lacunas internas que não estamos pronntos/aptos para dar conta naquele momento.

Deveria haver mais discussão sobre a saúde mental e procurar uma solução para que todas as pessoas pudessem de tratar e se sentir valorizadas

O ambiente quem que abraçar todos, desde o paciente até o profissional. E quando se trata de um local interdisciplinar, onde reúne diversos fatores isso deve ser ainda mais bem avaliado. É de extrema importância conhecer e entender o funcionamento de tudo em volta.

Temos que pensar em dá um atendimento de uma boa qualidade, porém trabalhar em equipe visando acolher um usuário portador de dificiência ou transtorno mental é o mais importante. O atendimento acolhedor e humanizado dá mais segurança ao usuário em se abrir e receber o trata
mento mais adequado possível.

Porque levando-se em conta que existe esse vinculo facilitador entre usuário e profissional, pode-se estabelecer mais facilmente esta forma de tratamento, visto que deve existir também o vinculo entre os profissionais e isto leva a uma melhor comunicação sobre as necessidades do paciente, o qual será o sujeito principal dessa relação de cuidados.

Esta equipe interdisciplinar poderá avaliar o problema do paciente a partir de perspectivas diferentes chegando a um diagnostico mais preciso, além de poder escolher as terapias e momentos de aplicação mais adequado. sem contar que este tipo de abordagem pode-se dar um atendimento mais humanizado

Além dessas questões mais técnicas, o aspecto humano é privilegiado com essa abordagem. Ou seja, uma equipe interdisciplinar consegue fazer um acolhimento mais próximo da pessoa, levando sempre em consideração os aspectos subjetivos, visto que muitos sintomas podem estar enraizados em questões emocionais.

 

O  profissional da saúde independente de qual área seja deve focar no lado humanitário com objetivo de ajudar e por fim ter o objetivo final de ajudar.

Para se obter mais resultados eficazes, uma comunicação assertiva e mais humanizada. Um atendimento empático, com uma equipe qualificada e preparada para atender a população.

Os profissionais de saúde precisam ter uma abordagem empática e acolhedora.

Vejo que ambos precisam do mesmo atendimento ,tanto o profissional como o usuário. Com todos os problemas que temos na saúde o sus é referência em outros países, só precisa mesmo atualiza ,diminuir as filas ,e dá dignidade quem precisa ,temos ótimos profissional para isso

Porque o sujeito se cria, molda, reage e se completa no objeto, isto é, na relação (inter) com o meio e as outras pessoas. Sabendo disso, como profissional, cabe a interlocução focada na melhora do indivíduo e suas subjetividades. A protocolização de atendimentos e procedimentos é útil na exata medida do entendimento das variabilidades humanas.

PreviousPage 76 of 254Next