Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Desafio

PreviousPage 3 of 88Next

Eu me utilizaria da Psicanálise, já que é a Escola que mais tenho afinidade.

Sou apaixonado por essa área de Psicanãlise,aconselhamento...

Quando vi o anúncio de formação em Psicanálise integrativa fiquei animado em fazer por ser algo específico nessa área.

Quero poder sempre me atualizar para poder melhor ajudar as pessoas.

De todas as escolas da psicologia acredito que a psicanálise é a mais completa.

No século XIX a psicologia ainda não era reconhecida como ciência, sedo portanto um ramo da filosofia, logo os que se ocupavam do estudo do comportamento humano não tinham uma linha de pensamento formada para ser seguida,o que levou a varias correntes de estudo.

Hoje com psicanalista, entendo que todas as vertentes têm grande contribuição no estudo do comportamento humano, de modo que não seria penso eu julgar este ou aquele como sendo melhor ou pior.

 

psicologia social e comportamental

No século XIX me dedicaria a desenvolver teses que pudessem desmistificar as crendices de que os problemas psicológico eram problemas causados por maus espíritos. Já no século XX me dedicaria completamente a psicanálise com enfase na analise do comportamento individual e social.

Usaria a psicanálise e o behaviorismo.

Duas áreas que me chamaram a atenção.

No campo da psicologia,seria a comportamental e a psicodinâmica.

Poderia trabalhar em empresas, escolas ou até mesmo ter uma clínica. Gosto de fazer analise comportamental, compreender e ajudar a solucionar conflitos.

Eu gostaria muito de atuar na psicanalise ...

Eu não sou psicóloga mais acredito que a psicálise seja muito importe e essencial para qualquer profissional

Eu usaria a Psicanálise para desenvolvimento de meus estudos, pois gosto de entender o que leva as pessoas a terem determinado comportamento.

Otavio Bragiatto has reacted to this post.
Otavio Bragiatto
PreviousPage 3 of 88Next