Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Desafio

PreviousPage 4 of 88Next

Acredito que usaria da Psicanálise,  a abordagem , acredito eu,

Spoiler
que se enquadre mais na proposta da pergunta.

eu usaria uma abordagem direta para analisar  os problemas pessoais pela ótica do paciente e dessa forma alcançar o bem-estar do paciente

Todas as abordagens descritas se complementam, estruturalismo com os componentes fundamentais da consciência, o Behaviorismo com o comportamento e a psicanálise com o inconsciente.

Eu buscaria entender o individuo com uma fusão de todas ferramentas disponíveis a fim de trata-lo mais assertivamente.

Marcilene Soares Paulo Duarte has reacted to this post.
Marcilene Soares Paulo Duarte

Psicanálise.

cognitiva e comportamental

Na perspectiva estruturalista procuraria trabalhar na consciência do indivíduo´pois é através da consciência que surge os pensamento trazendo consequência no comportamento. Na perspectiva do  funcionalismo procuraria analisa o comportamento do ser o ambiente a qual o indivíduo viver.No meu caso a humanista,pois o individuo no fundo tem sua consciência própria e sua liberdade de escolha.

 

Tomaria conhecimento de todas as vertentes para assim ter um conhecimento abrangente de todas as escolas de psicologia, mas para o meio que atuo transiatria mais com a psicanálise clínica e integrativa.

Eu estou começando agora o curso de psicanálise integrativa, mas estive lendo algo a respeito antes de dar início ao curso. E sem duvida usaría a psicanalise clinica e integrativa, com a expecialidade em hipinose. Pois no século XIX eramos uma sociedade muito rígida, preconceituosa e etc... E usando a hipinose conseguiria ir mais ao profundo na terapia. Pois nós seres humanos tinhamos muito medo de expressar certas situações. Hoje o mundo é muito mais evoluído.

 

Atuaria na compreensão da pessoa, de forma de identificar os pontos de conflito. Em sintomas associado a ansiedade, estresse e depressão.

Importante a psicanálise clinica e integrativa são  aliada no campo da saúde mental e pode ajudar no desenvolvimento da psicologia...

PreviousPage 4 of 88Next