Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Desafio

PreviousPage 5 of 104Next

Eu trabalharia com a Psicanálise e o ambiente seria o que o meu paciente ou cliente escolhesse.

Bom tentaria deixa ló o mas avontade possível

Na minha opinião não importa se e no consultório ou em uma praça numa cama ou tabuleiro o importante é o resultado obtido.

Apenas no século final do século XIX que a psicologia passa a ser considerada uma ciência, especialmente, em razão dos trabalhos da psicologia experimental, conduzidos na Alemanha, inicialmente por Wilhelm Wundt, que em 1879 criou o primeiro laboratório de estudos psicológicos. A partir de então surgem variações que se estabeleceram com maior ou menor consistência e a aplicação, entre elas estão: o estruturalismo, o funcionalismo, o associacionismo, o behaviorismo, a gestalt e a psicanálise. Brevemente, o estruturalismo propõe-se a estudar a “estrutura da consciência”, a partir de um determinado estímulo induzido no indivíduo e analisando e descrevendo o seu estado. O funcionalismo, por sua vez, tende a observar mentais, utilizando-se de análises fisiológicas e do comportamento. O associacionismo, muito utilizado nos estudos de psicologia dos animais, leva em conta as respostas, conexões e ações feitas a partir de um estímulo inicial. O behaviorismo está diretamente ligado ao estudo do comportamental. A palavra behavior, do inglês, significa justamente comportamento. A gestalt, termo alemão de difícil tradução para o português, mas que em linha gerais significa algo como forma, tenta analisar o todo, a totalidade dos indivíduos a partir de suas percepções do mundo que o cerca. Por fim, a psicanálise tenta compreender os distúrbios psicológicos a partir do inconsciente. Dessas principais linhas de pensamento, especialmente a partir da segunda metade do século XX, deram a base para o desenvolvimento de outras linhas variantes, como neurociência (mais próxima da psiquiatria, mas não tão distante da psicologia moderna), a psicologia cognitiva e outras.

Atuaria com a psicanalise pois no momento me identifico mais!

Reconhecer a história da Psicologia e a forma pelo qual a ciência se constitui, assim como o sujeito se torna o foco principal de estudo.

Sua perspectiva de estudo ficou conhecida com estruturas onde todas as atividades e percepções da mente tinham espaço de estudo.

A psicanalise clínica e integrativa

Escolheria o conceito funcionalista. Minha atividade seria a investigação das mais diversas emoções traumáticas, inerente à capacidade humana de perceber em dado momento, eventos ruins que absorvidos causam danos que muitas das vezes levam a transtornos mentais.

Nesse tempo contemporâneo,  a Psicanálise é a abordagem de maior interesse para mim. Minha condução seria conduzir o cliente ao autoconhecimento, á psicoeducação, com estratégias de ressignificar suas queixas emocionais, num processo de reconhecer as emoções,  quando e como estas foram instaladas, construindo o equilíbrio emocional . O Ser  maduro integrado, ciente das suas emoções, mas consciente dos caminhos para sair de desconfortos emocionais.

No século XIX, trabalharia investigando mais a parte de percepção em relação a consciência de emoções, a partir da resposta a estímulos com crianças.

No século XX, trabalharia também desenvolvendo estudos de campo com relação ao comportamento funcional e a adaptação ao ambiente, e como o medo pode atuar na tomada de decisão. (Também com crianças e a questão das emoções)

No século XIX, desenvolveria estudos relacionados ao desenvolvimento da consciência das emoções respondendo a estímulos externos. Tentaria trabalhar essa questão com crianças.

No século XX, trabalharia desenvolvendo estudos de campo na relação entre comportamento funcional e as emoções e as adaptações ao meio diante do autodomínio e a empatia.

Atuaria na psicanálise , afinal , é onde tudo se inicia quando falamos em entendimento do nosso psíquico.

Usaria a psicologia, a psicanálise clínica e integrativa.É onde estão os fundamentos teóricos que a partir daí podemos tomar conhecimento de como nos entendemos como seres humanos.

PreviousPage 5 of 104Next

Clique aqui e junte-se a nós!

Venha fazer parte da nossa comunidade, interagir e aprender com a gente! Siga nosso Instagram para ficar por dentro de novos cursos, estágios, cupons de desconto e muito mais! 🔔🎓💼📱