Desafio
Citação de Degislaine Lopes Soares em outubro 5, 2023, 11:18 pmPsicanálise clínica
Psicanálise clínica
Citação de Manoel Neves de Lima em outubro 6, 2023, 2:09 pmConjunto perfeito pra mim. Seria, análise social, comportamental e clínica.
Conjunto perfeito pra mim. Seria, análise social, comportamental e clínica.
Citação de Caique Borges em outubro 7, 2023, 7:33 pmAtuaria com a psicanálise. A clínica seria voltada essencialmente para questões como ansiedade, depressão, sensação de vazio, cansaço...., sintomas estruturais que compõem o sujeito contemporâneo dentro do sistema capitalista.
Correlacionando a psicanálise com a filosofia, minha perspectiva de estudo, é possível fazer um grande trabalho clínico. Nietzsche, por exemplo, que se considerava o primeiro psicólogo, foi de encontro com teorias Freudiana quando defendeu a ideia de amor fati. Claro que, quem já leu Nietzsche sabe, ele defendia de forma mais agressiva a necessidade de "venenos" na vida do sujeito. Freud segue uma linha parecida, mas não tão imponente, e nem poderia já que a psicanálise respeita a subjetividade e entende que a pessoa quem deve encontrar seu "jeito".
Atuaria com a psicanálise. A clínica seria voltada essencialmente para questões como ansiedade, depressão, sensação de vazio, cansaço...., sintomas estruturais que compõem o sujeito contemporâneo dentro do sistema capitalista.
Correlacionando a psicanálise com a filosofia, minha perspectiva de estudo, é possível fazer um grande trabalho clínico. Nietzsche, por exemplo, que se considerava o primeiro psicólogo, foi de encontro com teorias Freudiana quando defendeu a ideia de amor fati. Claro que, quem já leu Nietzsche sabe, ele defendia de forma mais agressiva a necessidade de "venenos" na vida do sujeito. Freud segue uma linha parecida, mas não tão imponente, e nem poderia já que a psicanálise respeita a subjetividade e entende que a pessoa quem deve encontrar seu "jeito".
Citação de Daniela Amate em outubro 10, 2023, 3:17 pmCom certeza eu usaria da psicanálise para desenvolver práticas pautadas no estudo do inconsciente. Para ir mais profundo no conhecimento do indivíduo e poder ajudá-lo a entender a si de forma mais profunda.
Com certeza eu usaria da psicanálise para desenvolver práticas pautadas no estudo do inconsciente. Para ir mais profundo no conhecimento do indivíduo e poder ajudá-lo a entender a si de forma mais profunda.
Citação de Mario Rubens Salinas Gatica em outubro 10, 2023, 9:39 pmSe eu estivesse trabalhando com a Psicologia Estruturalista, eu iria me ocupar com as estruturas mentais dos pacientes, como um quebra cabeça psíquico, no funcionalismo iria me preocupar com a harmonia e a estabilidade social.
Se eu estivesse trabalhando com a Psicologia Estruturalista, eu iria me ocupar com as estruturas mentais dos pacientes, como um quebra cabeça psíquico, no funcionalismo iria me preocupar com a harmonia e a estabilidade social.
Citação de Mayara Oliveira em outubro 11, 2023, 1:46 amSou pisicanàlista.ussria com certeza a pisicanàlise que traz em seu método investigativo uma forma de desvenda o inconsciente.
Sou pisicanàlista.ussria com certeza a pisicanàlise que traz em seu método investigativo uma forma de desvenda o inconsciente.
Citação de Hannayra em outubro 11, 2023, 10:37 amSendo profissional do século XIX, considerando o período da história, utilizaria do funcionalismo entendendo que existe uma causa por de trás do funcionamento dos componentes da mente.
Já no século XX, a visão seria mais holística, trabalharia a psicodinâmica-humanista-cognitiva, entendendo que existem sim forças inconscientes no comportamento humano mas que estes, podem ser controlados a partir da auto observação e análise comportamental.
Sendo profissional do século XIX, considerando o período da história, utilizaria do funcionalismo entendendo que existe uma causa por de trás do funcionamento dos componentes da mente.
Já no século XX, a visão seria mais holística, trabalharia a psicodinâmica-humanista-cognitiva, entendendo que existem sim forças inconscientes no comportamento humano mas que estes, podem ser controlados a partir da auto observação e análise comportamental.
Citação de Catiane Reis em outubro 11, 2023, 9:31 pmIria exercer na área de inteligência emocional. Prevenção de doenças psicossomática.
Iria exercer na área de inteligência emocional. Prevenção de doenças psicossomática.
Citação de eiane diana em outubro 12, 2023, 2:51 amAs atividades utilizando da Gestalt e do Behaviorismo seriam as seguintes:
- Atividades em dupla;
- Busca pela socialização através de rodas de conversa;
- Reforço aos estímulos a partir de atividades dinâmicas;
- Busca por espaços de interação entre os alunos.
Sobre o comportamento condicionado:
A obtenção do comportamento condicionado, é formada por esses estímulos, relacionados a uma determinada resposta, onde o condicionamento operante é um mecanismo que premia essa resposta até ele ficar condicionado a associar a necessidade à ação.
As atividades utilizando da Gestalt e do Behaviorismo seriam as seguintes:
- Atividades em dupla;
- Busca pela socialização através de rodas de conversa;
- Reforço aos estímulos a partir de atividades dinâmicas;
- Busca por espaços de interação entre os alunos.
Sobre o comportamento condicionado:
A obtenção do comportamento condicionado, é formada por esses estímulos, relacionados a uma determinada resposta, onde o condicionamento operante é um mecanismo que premia essa resposta até ele ficar condicionado a associar a necessidade à ação.
Citação de GISELE DE LOURDES MACIEL MEDEIROS em outubro 12, 2023, 3:53 pmDentre os diversificados campos da psicanálise o que muito me chama atenção é interesse e atenção é concerteza trabalhar os traumas e paralisias do ser humano principalmente o que impacta na vida adulta.
Dentre os diversificados campos da psicanálise o que muito me chama atenção é interesse e atenção é concerteza trabalhar os traumas e paralisias do ser humano principalmente o que impacta na vida adulta.
Clique aqui e junte-se a nós!
Venha fazer parte da nossa comunidade, interagir e aprender com a gente! Siga nosso Instagram para ficar por dentro de novos cursos, estágios, cupons de desconto e muito mais! 🔔🎓💼📱