Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Desafio

PreviousPage 53 of 105Next

Eu ainda como psicólogo trabalharia com o Gestalt. Ajudando a perceber o agora.

nossos pensamentos em sempre quer ajudar as outras pessoa a se cuida de forma mais pratica fazendo as se curarem de uma depressão, ansiedades entre outros.

atuaria como psicanalista juntamente com o humanismo e psicologia sociohistorifca ja que as crencas por culturas influenciam muito no comportamento humano, gerando todos os tipos de condicionamentos e traumas inconscientes fazendo com que os individuos sejam comandados pelos proprios, talves pra alguns nem exista o livre arbitrio.

A princípio, estando ainda no século XIX, creio que atuaria como funcionalista, pois segundo Gondra, o funcionalismo definia a Psicologia como “ciência dos processos e operações mentais”, interessando-se não mais pelos conteúdos (sensações, percepções, emoções, vontade e pensamento), mas pelos atos de sentir, perceber, emocionar-se, querer e pensar.

Avançando para o século XX, Apesar de ainda não ter conhecimento mais aprofundado sobre Gestalt e Behaviorismo, creio que atuaria com Psicanálise, desenvolvendo um trabalho voltado a relação entre a mente e dores e patologias que acometem o corpo.

Levaria em consideração os estudos das diferentes épocas.  Buscaria me  aprofundar nas teorias e fazer testes sobre as diferenças áreas de estudo.

Apesar de não ser um profissional da Psicologia, mas sim um paciente dela, acho muito interessante os modos diversos de pensamentos sobre um mesmo assunto. Perspectivas diferentes e as vezes contraditórias. (Gestalt). O Humanismo pelo fato de você poder ir se descobrindo e evoluindo de acordo com suas próprias percepções e aprendizados.

Sem dúvida me ocuparia da psicanálise.

Me vejo atuando no passado de acordo com os saberes desenvolvidos naquela época e práxis pedagógicas daquele tempo em questão. Já trazendo para a atualidade do século 21 trabalharia de uma forma mais dinâmica e objetiva, porque assim como o sujeito evolui as práticas também evoluem e se aperfeiçoam de acordo com a evolução dos objetos estudados.

No século XIX, segundo tudo o que se tinha era estruturalismo e funcionalismo o qual estudo é sobre a estrutura da mente no método da introspecção ou seja observação do pensamento e sentimento segundo o que ocorre no intimo e suas experiências, então eu desenvolveria as minhas pesquisas conforme o conceituo da época para poder entender melhor e contribuir com os avanços da pesquisa.

E tratando do século XX  faria uso dos meios,estudos, técnicas para conhecer os caminhos da mente e sua capacidade de discernir o que é bom ou não para o individuo!

Eu usaria a psicanálise clínica e integrativa desde o princípio para auxiliar a humanidade em seu desenvolvimento emocional.

PreviousPage 53 of 105Next