Desafio
Citação de Raphaella em outubro 15, 2023, 5:24 pmnossos pensamentos em sempre quer ajudar as outras pessoa a se cuida de forma mais pratica fazendo as se curarem de uma depressão, ansiedades entre outros.
nossos pensamentos em sempre quer ajudar as outras pessoa a se cuida de forma mais pratica fazendo as se curarem de uma depressão, ansiedades entre outros.
Citação de rosana garrido gomes em outubro 15, 2023, 9:38 pmatuaria como psicanalista juntamente com o humanismo e psicologia sociohistorifca ja que as crencas por culturas influenciam muito no comportamento humano, gerando todos os tipos de condicionamentos e traumas inconscientes fazendo com que os individuos sejam comandados pelos proprios, talves pra alguns nem exista o livre arbitrio.
atuaria como psicanalista juntamente com o humanismo e psicologia sociohistorifca ja que as crencas por culturas influenciam muito no comportamento humano, gerando todos os tipos de condicionamentos e traumas inconscientes fazendo com que os individuos sejam comandados pelos proprios, talves pra alguns nem exista o livre arbitrio.
Citação de Marcelo Araujo Lima em outubro 16, 2023, 7:49 pmA princípio, estando ainda no século XIX, creio que atuaria como funcionalista, pois segundo Gondra, o funcionalismo definia a Psicologia como “ciência dos processos e operações mentais”, interessando-se não mais pelos conteúdos (sensações, percepções, emoções, vontade e pensamento), mas pelos atos de sentir, perceber, emocionar-se, querer e pensar.
Avançando para o século XX, Apesar de ainda não ter conhecimento mais aprofundado sobre Gestalt e Behaviorismo, creio que atuaria com Psicanálise, desenvolvendo um trabalho voltado a relação entre a mente e dores e patologias que acometem o corpo.
A princípio, estando ainda no século XIX, creio que atuaria como funcionalista, pois segundo Gondra, o funcionalismo definia a Psicologia como “ciência dos processos e operações mentais”, interessando-se não mais pelos conteúdos (sensações, percepções, emoções, vontade e pensamento), mas pelos atos de sentir, perceber, emocionar-se, querer e pensar.
Avançando para o século XX, Apesar de ainda não ter conhecimento mais aprofundado sobre Gestalt e Behaviorismo, creio que atuaria com Psicanálise, desenvolvendo um trabalho voltado a relação entre a mente e dores e patologias que acometem o corpo.
Citação de Jannif hileny Rodrigues dos Santos em outubro 17, 2023, 4:58 amLevaria em consideração os estudos das diferentes épocas. Buscaria me aprofundar nas teorias e fazer testes sobre as diferenças áreas de estudo.
Levaria em consideração os estudos das diferentes épocas. Buscaria me aprofundar nas teorias e fazer testes sobre as diferenças áreas de estudo.
Citação de Otavio Bragiatto em outubro 17, 2023, 8:18 pmApesar de não ser um profissional da Psicologia, mas sim um paciente dela, acho muito interessante os modos diversos de pensamentos sobre um mesmo assunto. Perspectivas diferentes e as vezes contraditórias. (Gestalt). O Humanismo pelo fato de você poder ir se descobrindo e evoluindo de acordo com suas próprias percepções e aprendizados.
Apesar de não ser um profissional da Psicologia, mas sim um paciente dela, acho muito interessante os modos diversos de pensamentos sobre um mesmo assunto. Perspectivas diferentes e as vezes contraditórias. (Gestalt). O Humanismo pelo fato de você poder ir se descobrindo e evoluindo de acordo com suas próprias percepções e aprendizados.
Citação de Reginaldo de Matos em outubro 18, 2023, 12:34 amSem dúvida me ocuparia da psicanálise.
Sem dúvida me ocuparia da psicanálise.
Citação de Stephany Oliveira da Silva Pimenta de Barros em outubro 18, 2023, 12:40 amMe vejo atuando no passado de acordo com os saberes desenvolvidos naquela época e práxis pedagógicas daquele tempo em questão. Já trazendo para a atualidade do século 21 trabalharia de uma forma mais dinâmica e objetiva, porque assim como o sujeito evolui as práticas também evoluem e se aperfeiçoam de acordo com a evolução dos objetos estudados.
Me vejo atuando no passado de acordo com os saberes desenvolvidos naquela época e práxis pedagógicas daquele tempo em questão. Já trazendo para a atualidade do século 21 trabalharia de uma forma mais dinâmica e objetiva, porque assim como o sujeito evolui as práticas também evoluem e se aperfeiçoam de acordo com a evolução dos objetos estudados.
Citação de CLEA LUCIA DOS SANTOS ALMEIDA em outubro 19, 2023, 9:32 pmNo século XIX, segundo tudo o que se tinha era estruturalismo e funcionalismo o qual estudo é sobre a estrutura da mente no método da introspecção ou seja observação do pensamento e sentimento segundo o que ocorre no intimo e suas experiências, então eu desenvolveria as minhas pesquisas conforme o conceituo da época para poder entender melhor e contribuir com os avanços da pesquisa.
E tratando do século XX faria uso dos meios,estudos, técnicas para conhecer os caminhos da mente e sua capacidade de discernir o que é bom ou não para o individuo!
No século XIX, segundo tudo o que se tinha era estruturalismo e funcionalismo o qual estudo é sobre a estrutura da mente no método da introspecção ou seja observação do pensamento e sentimento segundo o que ocorre no intimo e suas experiências, então eu desenvolveria as minhas pesquisas conforme o conceituo da época para poder entender melhor e contribuir com os avanços da pesquisa.
E tratando do século XX faria uso dos meios,estudos, técnicas para conhecer os caminhos da mente e sua capacidade de discernir o que é bom ou não para o individuo!
Citação de cmsana23 em outubro 20, 2023, 4:12 pmEu usaria a psicanálise clínica e integrativa desde o princípio para auxiliar a humanidade em seu desenvolvimento emocional.
Eu usaria a psicanálise clínica e integrativa desde o princípio para auxiliar a humanidade em seu desenvolvimento emocional.