Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Desafio

PreviousPage 56 of 88Next

Estando eu trabalhando como psicólogo em pleno século XIX, possivelmente imerso nas dimensões estruturalistas e funcionalistas da Psicologia, optaria por atividades voltadas para o entendimento do funcionamento da mente, tendo em vista esta tendência no período. Os espaços de atuação seriam hospitais e laboratórios públicos. Já no século XX, minha atuação estaria mais voltada para o estudo do inconsciente, diante das descobertas de Freud e suas tópicas sobre  o funcionamento do aparelho psíquico. Os espaços de atuação possíveis nesta época seriam consultórios privados, hospitais e associações voltadas para a prática terapêutica.

O texto consegue deixar claro que em cada época a psicologia trás novos desafios e entendimentos para a humanidade. Os impactos gerados nesse caminho contextual geram consequências singulares, mas que esbarram com a psicanálise. Eu acredita que a Psicanálise Clínica e a Psicanálise Integrativa possam facilitar o tratamento do cliente, pois ela é utilizada de forma menos branda e adaptativa, buscando compreende em qual contexto o indivíduo foi exposto desde sua infância, até o momento atual.

Terminei psicanalise clinica e cada dia sou convencido de que a psicanalise veio para ajudar no cuidado da mente humana principalmente de pessoas que enfrentam esse tipo de dificuldade.

Quero muito me aprofundar nos estudo psicanalise, na forma de ivestigar etc.

A Psicologia é uma ciência que estuda o comportamento humano e suas interações com o meio ambiente. No século XIX, a psicologia era considerada um ramo da filosofia e havia poucos profissionais de psicologia. Nós vimos também que os profissionais de psicologia trabalhavam em laboratórios de pesquisa, estudando a estrutura da mente e o comportamento humano. Eles também poderiam trabalhar em hospitais, escolas e prisões, ajudando a tratar pacientes com transtornos mentais e aconselhando indivíduos sobre questões pessoais.

No século XX, outras teorias surgiram e substituíram as perspectivas anteriores. Se um profissional de psicologia estivesse atuando a partir da teoria Gestalt, ele se concentraria na percepção e na organização da experiência humana. Ele poderia trabalhar em áreas como design gráfico, publicidade e marketing, ajudando a criar imagens e mensagens que sejam atraentes e fáceis de entender.

Se um profissional de psicologia estivesse atuando a partir da teoria Behaviorista, ele se concentraria no comportamento observável e na aprendizagem. Ele poderia trabalhar em áreas como educação, treinamento de animais e terapia comportamental, ajudando a mudar o comportamento humano e animal.

Se um profissional de psicologia estivesse atuando a partir da teoria Psicanalítica, ele se concentraria na mente inconsciente e na dinâmica dos relacionamentos interpessoais. Ele poderia trabalhar em áreas como psicoterapia, aconselhamento e pesquisa, ajudando a entender e tratar problemas emocionais e psicológicos.

Cada uma dessas teorias tem suas próprias práticas e atividades, mas todas elas compartilham o objetivo comum de entender e melhorar a vida humana.

Eu usaria Psicanálise clínica e integrativa.

 

A história comprova que a sabedoria humana é limitada e temporal onde se buscam alterar marcos primordiais com justificativas embasadas em pensamentos de minorias que não foram orientadas de forma coerente a buscar seu entendimento e propósito e nisso se sentem perdidas, desta forma buscar embasamento exclusivamente em pensadores deprecia a sabedoria maior.

Faria a psicanalise e me aprofundaria em livros e contos.

 

 

 

 

Eu me identifico muito com os métodos de Wundet do século XIX ,pois ele estudava mais o lado das emoções e percepções dos pacientes,mesmo o estruturalismo e funcionalismo serem bem objetivos.

Não desmerecendo  os conceitos do século XX,pois o futurismo veio revolucionar esse inconsciente da mente,sendo abordado através da psicanálise.

Atuaria a partir do histórico do indivíduo para tratar o presente 

PreviousPage 56 of 88Next