Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Desafio

PreviousPage 55 of 88Next

prefiro a psicanálise,  Analisa muito e traz resultados faz a pessoa ver,  sentir que está no caminho errado e pode mudar,  pode ser transformado.

Usaria a psicanálise para Ajudar o ser humano nas questões da alma, por elas infllingem diariamente no seu comportamento famíliar e profissional

Entre a psicanálise clínica e intregrativa eu diria nenhuma ficaria com a psicanálise. Para não ficar preso ao seus criadores .

No século XIX, provavelmente usando o estruturalismo e o funcionalismo, os lugares de trabalho mais comuns para psicólogos, eram os ser os sanatórios, internatos, orfanatos e lugares semelhantes. Nessa época, pouquíssimas pessoas tinham acesso a esse tipo de tratamento, cuidados com a mente e as emoções, então eu acredito que se restringia somente aos casos de doenças mais graves da mente como esquizofrenias, histerias dentre outros problemas de atraso intelectual de todas as esferas, inclusive os que ainda não sabiam nomear.

No século XX, permitiu novas pesquisas e estudos com a chegada do Behavorismo, Psicanálise e a Psicologia Gestalt, com isso também acredito que facilitou a compreender várias desordens da mente que até então não era possível identificar a origem e muito menos o tratamento. Além de atuar em clínicas, sanatórios, orfanatos, abriu-se caminho para o atendimento em escolas, empresas, clinicas particulares e públicas e etc.

 

Eu iria estudar primeiramente o comportamento dos pacientes em diversas situações, para poder chegar em uma conclusão, o que seria melhor para obter resultados positivos, em relação oque estava acontecendo e porque o comportamento de tal maneira

Então teria que entender desde o princípio de sua vida até agora.

A psicanálise é importsnte , pois vi compreender a alma e suas dores.

Eu enquanto  não seculo passado atuaria  com o conhecimento  do funcionalismo.

Como profissional  mais atual  usaria da psicanálise  clínica como meu principal  portfólio  de trabalho.

Eu sempre tive um olhar pra psicanálise. Uma análise psicanalítica realizada de forma competente possui a capacidade de transformar a vida do paciente. Seu intuito é fornecer ao indivíduo as ferramentas necessárias para que ele saiba lidar com suas frustrações. A melhora de relacionamentos é um dos maiores benefícios proporcionados pela Psicanálise.

A psicanálise explora a influência do inconsciente, desejos reprimidos, traumas passados e conflitos psicológicos na personalidade e no comportamento. As técnicas terapêuticas psicanalíticas, como a análise do sonho e a livre associação, visam trazer à tona conteúdos inconscientes para a resolução de problemas psicológicos. Buscaria entender e associar o que a pessoa verbaliza com as necessidades não satisfeitas.

No século XIX atuaria no funcionalismo e hoje em dia, com certeza seria a psicanalise.

PreviousPage 55 of 88Next