Desafio
Citação de Gilcelia Carvalho Lopes em outubro 27, 2023, 9:55 pmprefiro a psicanálise, Analisa muito e traz resultados faz a pessoa ver, sentir que está no caminho errado e pode mudar, pode ser transformado.
prefiro a psicanálise, Analisa muito e traz resultados faz a pessoa ver, sentir que está no caminho errado e pode mudar, pode ser transformado.
Citação de Maria Abadia Rodrigues de souza em outubro 29, 2023, 12:47 pmUsaria a psicanálise para Ajudar o ser humano nas questões da alma, por elas infllingem diariamente no seu comportamento famíliar e profissional
Usaria a psicanálise para Ajudar o ser humano nas questões da alma, por elas infllingem diariamente no seu comportamento famíliar e profissional
Citação de Claudio Rodrigues Pereira em outubro 29, 2023, 7:19 pmEntre a psicanálise clínica e intregrativa eu diria nenhuma ficaria com a psicanálise. Para não ficar preso ao seus criadores .
Entre a psicanálise clínica e intregrativa eu diria nenhuma ficaria com a psicanálise. Para não ficar preso ao seus criadores .
Citação de Cristina Chagas em outubro 29, 2023, 8:41 pmNo século XIX, provavelmente usando o estruturalismo e o funcionalismo, os lugares de trabalho mais comuns para psicólogos, eram os ser os sanatórios, internatos, orfanatos e lugares semelhantes. Nessa época, pouquíssimas pessoas tinham acesso a esse tipo de tratamento, cuidados com a mente e as emoções, então eu acredito que se restringia somente aos casos de doenças mais graves da mente como esquizofrenias, histerias dentre outros problemas de atraso intelectual de todas as esferas, inclusive os que ainda não sabiam nomear.
No século XX, permitiu novas pesquisas e estudos com a chegada do Behavorismo, Psicanálise e a Psicologia Gestalt, com isso também acredito que facilitou a compreender várias desordens da mente que até então não era possível identificar a origem e muito menos o tratamento. Além de atuar em clínicas, sanatórios, orfanatos, abriu-se caminho para o atendimento em escolas, empresas, clinicas particulares e públicas e etc.
No século XIX, provavelmente usando o estruturalismo e o funcionalismo, os lugares de trabalho mais comuns para psicólogos, eram os ser os sanatórios, internatos, orfanatos e lugares semelhantes. Nessa época, pouquíssimas pessoas tinham acesso a esse tipo de tratamento, cuidados com a mente e as emoções, então eu acredito que se restringia somente aos casos de doenças mais graves da mente como esquizofrenias, histerias dentre outros problemas de atraso intelectual de todas as esferas, inclusive os que ainda não sabiam nomear.
No século XX, permitiu novas pesquisas e estudos com a chegada do Behavorismo, Psicanálise e a Psicologia Gestalt, com isso também acredito que facilitou a compreender várias desordens da mente que até então não era possível identificar a origem e muito menos o tratamento. Além de atuar em clínicas, sanatórios, orfanatos, abriu-se caminho para o atendimento em escolas, empresas, clinicas particulares e públicas e etc.
Citação de Maria em outubro 29, 2023, 11:11 pmEu iria estudar primeiramente o comportamento dos pacientes em diversas situações, para poder chegar em uma conclusão, o que seria melhor para obter resultados positivos, em relação oque estava acontecendo e porque o comportamento de tal maneira
Então teria que entender desde o princípio de sua vida até agora.
Eu iria estudar primeiramente o comportamento dos pacientes em diversas situações, para poder chegar em uma conclusão, o que seria melhor para obter resultados positivos, em relação oque estava acontecendo e porque o comportamento de tal maneira
Então teria que entender desde o princípio de sua vida até agora.
Citação de sidney C.Bueno em outubro 30, 2023, 10:46 pmA psicanálise é importsnte , pois vi compreender a alma e suas dores.
A psicanálise é importsnte , pois vi compreender a alma e suas dores.
Citação de Marco Nicolau em outubro 31, 2023, 6:46 pmEu enquanto não seculo passado atuaria com o conhecimento do funcionalismo.
Como profissional mais atual usaria da psicanálise clínica como meu principal portfólio de trabalho.
Eu enquanto não seculo passado atuaria com o conhecimento do funcionalismo.
Como profissional mais atual usaria da psicanálise clínica como meu principal portfólio de trabalho.
Citação de ADRIANA IOKO OKADA DE BARROS em novembro 1, 2023, 10:49 pmEu sempre tive um olhar pra psicanálise. Uma análise psicanalítica realizada de forma competente possui a capacidade de transformar a vida do paciente. Seu intuito é fornecer ao indivíduo as ferramentas necessárias para que ele saiba lidar com suas frustrações. A melhora de relacionamentos é um dos maiores benefícios proporcionados pela Psicanálise.
Eu sempre tive um olhar pra psicanálise. Uma análise psicanalítica realizada de forma competente possui a capacidade de transformar a vida do paciente. Seu intuito é fornecer ao indivíduo as ferramentas necessárias para que ele saiba lidar com suas frustrações. A melhora de relacionamentos é um dos maiores benefícios proporcionados pela Psicanálise.
Citação de Bernaferreiralopes@gmail.com em novembro 4, 2023, 10:47 pmA psicanálise explora a influência do inconsciente, desejos reprimidos, traumas passados e conflitos psicológicos na personalidade e no comportamento. As técnicas terapêuticas psicanalíticas, como a análise do sonho e a livre associação, visam trazer à tona conteúdos inconscientes para a resolução de problemas psicológicos. Buscaria entender e associar o que a pessoa verbaliza com as necessidades não satisfeitas.
A psicanálise explora a influência do inconsciente, desejos reprimidos, traumas passados e conflitos psicológicos na personalidade e no comportamento. As técnicas terapêuticas psicanalíticas, como a análise do sonho e a livre associação, visam trazer à tona conteúdos inconscientes para a resolução de problemas psicológicos. Buscaria entender e associar o que a pessoa verbaliza com as necessidades não satisfeitas.
Citação de gisellenogueira@yahoo.com.br em novembro 6, 2023, 3:48 amNo século XIX atuaria no funcionalismo e hoje em dia, com certeza seria a psicanalise.
No século XIX atuaria no funcionalismo e hoje em dia, com certeza seria a psicanalise.