Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Desafio

PreviousPage 70 of 100Next

A Psicanálise nos faz adentrarmos dentro do nosso inconsciente, trazendo toda memória do passado.

A psicanálise clínica e integrativa são fundamentais para o desenvolvimento do indivíduo.

Com certeza a psicanálise em consultório e psicologia social nas escolas são os campos que eu atuaria, por acreditar na importância que esses trabalhos para uma constituição saudável da sociedade.

Estando no século XIX buscaria desenvolver teses para os conceitos da época e sempre procurando entender o comportamento humano, percepção e consciência.

Já no seculo XX utilizaria a Psicanálise , Gestalt levando o individuo a busca do autoconhecimento, fazendo-o acessar informações guardadas dentro dele para ter soluções .

Eu usaria a psicanálise, além de alguns recursos da logoterapia.

Eu usaria a psicanálise clínica!

Eu usaria psicanálise mas também behaviorismo

Não tenho formação em psicologia, mas se tivesse a oportunidade em se utilizar das teorias de estudo da psique humana, apresentadas aqui no resumo do percurso histórico da formação da psicologia. Talvez, eu focaria na psicanálise e na psicologia social.

Quais os campos, práticas e atividades você desenvolveria?
Com o Behaviorismo, trataria o fato psicológico, de modo concreto, a partir da noção de comportamento.
Já com a Gestalt colocaria a necessidade de se compreender o homem como uma totalidade.
Com a Psicanálise, daria ênfase a importância da afetividade e colocaria o inconsciente como objeto de estudo.

De acordo com o pensamento de cada período histórico, provavelmente, no século XIX, partindo dos pressupostos  das teorias do estruturalismo e do funcionalismo, meu trabalho seria voltado primeiro à análise da percepção do paciente diante de uma experiência consciente, sua compreensão, emoções, sensações e sentimentos despertos, considerando apenas a perspectiva subjetiva; posteriormente, analisaria seu comportamento diante da situação criada, como ele se adaptaria e reagiria.

Já no século XX, a partir de teorias e estudos mais científicos sobre o comportamento, com a Gestalt e o Behaviorismo, buscaria explicar o comportamento humano com base em métodos e pesquisas aplicadas, que comprovassem as teorias e padrões de comportamento. Evoluindo a compreensão da complexidade da mente humana, buscaria entender a teoria de Freud, sobre o estudo do inconsciente, do subconsciente e consciente, com a Psicanálise.

De todas as teorias, a Psicanálise é a que mais me chama atenção por considerar a complexidade da mente e do comportamento como consequência dessa complexidade.

PreviousPage 70 of 100Next

Clique aqui e junte-se a nós!

Venha fazer parte da nossa comunidade, interagir e aprender com a gente! Siga nosso Instagram para ficar por dentro de novos cursos, estágios, cupons de desconto e muito mais! 🔔🎓💼📱