Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Desafio

PreviousPage 82 of 87Next

A Psicologia é a ciência que estuda o comportamento e os processos mentais dos indivíduos (psiquismo).

A psicologia é a ciência que estuda os processos mentais (sentimentos, pensamentos, razão) e o comportamento humano. Deriva-se das palavras gregas: psiquê que significa “alma” e logia que significa “estudo de”.

Wilhelm Maximilian Wundt (1832-1920) foi filósofo, médico e psicólogo alemão, considerado o pai da Psicologia por toda sua contribuição para a área. Depois de estudar Medicina, Wundt trabalhou como um fisiologista na Universidade de Heidelberg e mais tarde na Universidade de Leipzig.

abraços

Usaria psicanálise clinica, integrativa e comportamental

Dentre as teorias desenvolvidas, penso na aplicação de uma abordagem, primeiramente Behaviorista, para buscar entender o comportamento em diferentes estímulos; em seguida, o humanismo, pois centraria esses comportamentos observados, em levar o cliente, por ele mesmo, compreender e administrar essas ações, de modo que assumisse o controle dos seus anseios, procurando conter, de forman consciente, os impulsos que habitam o inconsciente.

Freud abriu um campo até então muito desenvolvido, atendendo as necessidades da área atuante em contribuir com melhor desempenho de cada indivíduo, na busca de suas individualidades, conservando a essência do inconsciente, canalizando o aprendizado e resolvendo os traumas que o inconsciente replica diariamente, Freud nos libera tantos campos de atuação, a própria psicanálise integrativa.

 

 

Não sou Psicóloga mas eu me utilizaria do Funcionalismo lá no século XI e no século XX , a Psicanálise e o Humanismo junto com o Cognitivo fariam parte da minha escolha de tratamento até os dias atuais.

Como médico, formado há 32 anos, atuo na área de medicina chinesa - acupuntura há 20 anos. E na MTC a observação do paciente, o corpo fala, é maravilhoso porque as doenças aparecem sempre por desequilíbrio de energia que se dá também pelas oscilações da emoções, medo, raiva, ansiedade, preocupação e tristeza que se exteriorizam nos órgãos. Por sua vez as disfunções dos órgãos, causam as doenças emocionais. Portanto observando os comportamentos podemos tratar o corpo e a mente.

Bom eu me apropriaria dapsicanálise, com foco no paciente e em seus sentimentos,que o perturbam.

No contexto de psicólogo no século XIX atuaria com o funcionalismo baseado nos estudos da época que me daria uma base de investigação  dos fatos.

No contexto atual flutuaria entre Gestalt e a Psicanálise, mas tenho um olhar bem curioso, sobre todo aspecto humanista. Quando falamos de mente humanas, presidamos levar em consideração  que sobre põem pontos de vista  de cada mente saído de um lugar comum.

Ao meu ver a psicanálise e muito importante.

Olha,responder a estas perguntas e um pouco complicado:Acredito que se eu estivesse nos tempos passados ,me veria ajudando pessoas a pensar melhor sobre perspectivas e negócios.Lembro me bem aos 12 anos de idade já dava conselhos para pessoas mais velhas concernente á erros que elas cometiam que lá na frente as prejudicaria.No passado um psicólogo.

PreviousPage 82 of 87Next