Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Desafio

PreviousPage 84 of 88Next

Usaria a psicanálise como base teórica.

A psicanalise integrativa como teorico

Eu me interesso muito pela área da psicanálise, gosto de estudar o inconsciente,  de ajudar as pessoas conhecerem a raiz dos problemas.

Dentro do século XIX trabalharia dentro da perspectiva estruturalista,na busca da compreensão do inconsciente

  1.  No século XX me atreveria a usar da psicanálise e junto o behveurismo na busca da compreensão do indivíduo e suas doenças emocionais

Eu desnvolveria a psicanalise e a pscicologia sociohistorifica, muito interessante

Eu de fato daria início ao behaviorismo, é a que eu acho no início mais atraente e explicativa .mas hoje com tanta informação que no passado não eram presente e pelo árduo trabalho que possa parecer insignificante que homens e mulheres tiveram no passado ,posso afirmar mesmo que muitos aspectos foram excluídos, mas graças aos estudos que com tanta dificuldade tiveram, chegamos aqui , e podemos compreender mais sobre o ser humano de fato ,nossa limitações, conquistas e fracassos e muito mais , hoje não quero desprezar a psicologia e muito menos a psiquiatria embora não mencionado, mas minha preferência está na psicanálise.

No século XIX, a psicologia estava em seu estágio inicial de desenvolvimento, e as perspectivas estruturalistas e funcionalistas. Mas eu trabalharia a partir da perspectiva funcionalista.

Meu trabalho se estenderia para além dos espaços acadêmicos, podendo incluir ambientes como escolas, hospitais e indústrias. Minhas atividades estariam voltadas para compreender a função adaptativa do comportamento humano, buscando entender como as pessoas se adaptam ao ambiente e como a mente humana se relaciona com o mundo exterior. Eu poderia estar envolvido em avaliações educacionais, estudos sobre o impacto do ambiente de trabalho na saúde mental dos trabalhadores e na aplicação de princípios psicológicos para melhorar o desempenho e a eficiência das pessoas em diferentes contextos.

 

Meu papel seria o de contribuir para o avanço do conhecimento em psicologia, seja por meio da investigação das estruturas mentais ou do estudo das funções psicológicas no contexto prático e aplicado.

 

 

 

A partir das diferentes teorias que surgiram no século XX, como Gestalt, Behaviorismo e Psicanálise.

Sem dúvidas, atuaria como  profissional influenciado pela psicanálise, minha atuação estaria principalmente centrada em consultórios clínicos, hospitais e instituições de saúde mental. Eu estaria envolvido na realização de psicoterapia psicanalítica, utilizando técnicas como a associação livre, a interpretação dos sonhos e a análise do inconsciente para compreender e trabalhar os conflitos internos dos pacientes. Além disso, eu poderia estar envolvido em atividades de pesquisa e ensino relacionadas aos princípios da psicanálise.

Todas as práticas de psicologia foram interessantes são na verdade todas suas teorias usaria um pouco de cada principalmente a psicanálise

O estruturalismo estudava a estrutura da mente de forma subjetiva se preocupando com o comportamento interno, como pensavam as pessoas, a partir disso,  surgiu o método da introspeccão.

Com o funcionalismo, procuravam explicar os processos mentais e qual seria o objetivo da consciência e a sua influência no comportamento, sendo assim, perceberam que as pessoas são diferentes umas das outras.

A psicanálise, com Freud, desvendou que a mente humana tem níveis de consciência, pré-consciência e inconsciente; id, ego e superego o que influenciam no comportamento humano e que muitos traumas podem ser desvendados através do inconsciente.

Usaria as  mais influentes que incluem o behaviorismo, a Psicologia humanista e a Psicologia cognitiva além das técnicas da psicanalise

PreviousPage 84 of 88Next