Desafio
Citação de Fabiana Francisco em julho 13, 2024, 11:38 pmAnalisando o contexto da psicologia que eu realmente amo ler e quero me tornar referencia é na psicanalise, pois o conceito de inconsciente consciente e consciente me fascinam.
Analisando o contexto da psicologia que eu realmente amo ler e quero me tornar referencia é na psicanalise, pois o conceito de inconsciente consciente e consciente me fascinam.
Citação de Fabiana Francisco em julho 13, 2024, 11:41 pmCorrigindo inconsciente, pré consciente e consciente.
Corrigindo inconsciente, pré consciente e consciente.
Citação de Grasielia Machado Queiroz Brito em julho 14, 2024, 7:13 pmÉ legal ver que conseitos históricos criados na antiguidade são bem atuais e utilizamos no dia a dia
É legal ver que conseitos históricos criados na antiguidade são bem atuais e utilizamos no dia a dia
Citação de Jussara Maria Barros da Silva em julho 17, 2024, 6:24 pmToda prática psicológica tem seu valor histórico e social dentro da sua importância para que hoje possamos ter a dimensão do sujeito ao mundo. Todas as abordagens tem valores que construiram as perceptiva do ser até hoje. Hoje a Psicanálise é uma das principais abordagens que pratico e acredito.
Toda prática psicológica tem seu valor histórico e social dentro da sua importância para que hoje possamos ter a dimensão do sujeito ao mundo. Todas as abordagens tem valores que construiram as perceptiva do ser até hoje. Hoje a Psicanálise é uma das principais abordagens que pratico e acredito.
Citação de Adriano Jose Eduardo em julho 17, 2024, 8:25 pmEu imagino da seguinte forma todas as vertentes psicológicas!
Um bebe que passa pelas fazes de criança até a adolescência depois de adolescente até a fase adulta onde já amadurecido ja reflete sobre a vida e etc; totalmente diference pois amadureceu.
Eu vejo que a psicologia tem avançado muito.Junaente com a ciência.
Então todos os processos do passados e presentes se complementam na busca do entendimento do comportamento humano e seio meio
Eu imagino da seguinte forma todas as vertentes psicológicas!
Um bebe que passa pelas fazes de criança até a adolescência depois de adolescente até a fase adulta onde já amadurecido ja reflete sobre a vida e etc; totalmente diference pois amadureceu.
Eu vejo que a psicologia tem avançado muito.Junaente com a ciência.
Então todos os processos do passados e presentes se complementam na busca do entendimento do comportamento humano e seio meio
Citação de Bruno_santos_41 em julho 20, 2024, 4:00 amToda a questão comportamental é muito interessante, entender como isso funciona e ajudar pessoas a lidar com seus conflitos me parece algo fascinante.
Toda a questão comportamental é muito interessante, entender como isso funciona e ajudar pessoas a lidar com seus conflitos me parece algo fascinante.
Citação de Marcos A. dos Santos em julho 20, 2024, 8:52 amAcredito que como ponto fundamental estamos vendo um grande marco da história. A Psicologia sendo considerada como ciência. E com isso também nos é apresentado sua evolução. Claro que com o passar dos tempos surgem novidades e conceitos que eram vistos de uma forma agora se tornam vistos de outra. A evolução é importantíssima para a Ciência. Agora como resposta as propostas apresentadas entraria com a Psicanálise com suas técnicas.
Acredito que como ponto fundamental estamos vendo um grande marco da história. A Psicologia sendo considerada como ciência. E com isso também nos é apresentado sua evolução. Claro que com o passar dos tempos surgem novidades e conceitos que eram vistos de uma forma agora se tornam vistos de outra. A evolução é importantíssima para a Ciência. Agora como resposta as propostas apresentadas entraria com a Psicanálise com suas técnicas.
Citação de Luiz Braga em julho 21, 2024, 11:51 amNeste retorno ao passado, é provável que estaria envolvido ao processo apontado pelo funcionalismo, de certa forma oferece uma abordagem mais científica. A ênfase na adaptação do sujeito ao meio ao meu ver é um dos axiomas radicais do processo terapêutico, pois, de certa forma, a psicoterapia instala o sujeito em suas circunstancias que serão ressignificadas através das intervenções da psicoterapia.
Agora , indo ao século XX, entendo que dentro do que já conquistado no conhecimento da psique humana, a Psicanálise integrativa, quando bem aplicada nos favorece em todas as fases ocorridas no desenvolvimento da psicoterapia. o passada, o presente o futuro necessitam de abordagens diferenciadas, porém, não desconectadas do todo que é o ser humana. Somos de certa forma, "moldados" por influencias hereditárias, biológicas, psicológicas e culturais, com isso nos tornamos sujeitos, que através de atos nos comunicamos com o mundo.
Neste retorno ao passado, é provável que estaria envolvido ao processo apontado pelo funcionalismo, de certa forma oferece uma abordagem mais científica. A ênfase na adaptação do sujeito ao meio ao meu ver é um dos axiomas radicais do processo terapêutico, pois, de certa forma, a psicoterapia instala o sujeito em suas circunstancias que serão ressignificadas através das intervenções da psicoterapia.
Agora , indo ao século XX, entendo que dentro do que já conquistado no conhecimento da psique humana, a Psicanálise integrativa, quando bem aplicada nos favorece em todas as fases ocorridas no desenvolvimento da psicoterapia. o passada, o presente o futuro necessitam de abordagens diferenciadas, porém, não desconectadas do todo que é o ser humana. Somos de certa forma, "moldados" por influencias hereditárias, biológicas, psicológicas e culturais, com isso nos tornamos sujeitos, que através de atos nos comunicamos com o mundo.
Citação de Eduardo Correa Nassar em julho 22, 2024, 3:52 amAo analisar a história da psicologia, constato que há terapias e correntes psicológicas mais eficazes que outras. a história da psicologia é uma contrução. Portanto, eu, me colocaria como psicanalista, porém, com algumas críticas ao pensamento de seu fundador. Eu seguiria uma psicologia tomista. Seguiria o pensamento de Rudolf Allers.
Ao analisar a história da psicologia, constato que há terapias e correntes psicológicas mais eficazes que outras. a história da psicologia é uma contrução. Portanto, eu, me colocaria como psicanalista, porém, com algumas críticas ao pensamento de seu fundador. Eu seguiria uma psicologia tomista. Seguiria o pensamento de Rudolf Allers.