Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Desafio

PreviousPage 90 of 110Next

No século XIX, eu como psicólogo, seguiria a linha de William James, era a predominância, tentaria dar aulas.

No século XX, talvez seria um dos discípulos de Freud e iria trabalhar na abordagem da psicanálise clínica.

Eu usaria a psicanálise e focaria em crianças e adolescentes

Não sou psicóloga, mas sou paciente há muito tempo. Sendo assim e pelo que mais me fez bem, opto sempre pela psicanálise.

Eu trabalharia com o cognitivismo e a com a psicanálise que eu gosto de ver resultados.

Com nosso estudo posso dizer com tranquilidade que iria com Freud e a sua Psicanálise.

No Século XIX, atuaria em consonância com o Funcionalismo, seria um estudioso, para, com tantas lacunas a preencher, contribuir para a consistência desta teoria. Dado o contexto, tentaria trabalhar na área acadêmica.

Já no Século XX, a psicologia já era uma ciência consolidada, e talvez seria um psicanalista clínico, para ajudar a amenizar o sofrimento das pessoas, visto que houve duas guerras mundiais neste período.

Não sendo eu ainda psicólogo, me ocuparia das vertentes psicanálise e histórico-cultural como formas científicas de entendimento do comportamento e psique humana. Pois julgo as mais capazes de compreender a consciência e seu reflexo como desenvolvimento do humano.

Me aprofundaria em estudos de psicanalise e sociologia

O desenvolvimento da psicologia durante séculos foi impressionante em todos os aspectos, sem citar os psicólogos, filósofos e cientistas que se dedicaram para um denominador comum nas áreas correlatas dos estudos científicos da mente humana.

Os fenômenos estudados e as mentes humanas analisadas formaram a chave que abriu as portas para a psicóloga moderna e a psicanálise do Século XXI.

Penso que a psicoterapia é indispensável para todos nós.

PreviousPage 90 of 110Next