Desafio
Citação de Rogerio Martins Ribeiro em agosto 12, 2024, 7:14 pmDentro de uma perspectiva Estruturalista e Funcionalista trabalharia a consciência do individuo quanto ao comportamento adotado e as consequências deste. e trabalharia uma mudança na forma de pensar do individuo para leva-lo a uma mudança de comportamento.
Na perspectiva da Psicanalise, Gestalt e Behaviorismo. focaria no padrão da percepção e no inconsciente para uma melhor compreensão do individuo. Embora todas as teorias tenham sua particularidade e complementam a analise.
Dentro de uma perspectiva Estruturalista e Funcionalista trabalharia a consciência do individuo quanto ao comportamento adotado e as consequências deste. e trabalharia uma mudança na forma de pensar do individuo para leva-lo a uma mudança de comportamento.
Na perspectiva da Psicanalise, Gestalt e Behaviorismo. focaria no padrão da percepção e no inconsciente para uma melhor compreensão do individuo. Embora todas as teorias tenham sua particularidade e complementam a analise.
Citação de Maryellen dos santos pereira em agosto 13, 2024, 12:32 pmEntendo que a psicologia, naquele tempo foi compreendida como uma ciência específica para pessoas com problemas mentais, porém penso que eu naquela época, faria algo inovador, apresentar a psicologia como uma prevenção para a sociedade, para que se existisse uma cultura.
Entendo que a psicologia, naquele tempo foi compreendida como uma ciência específica para pessoas com problemas mentais, porém penso que eu naquela época, faria algo inovador, apresentar a psicologia como uma prevenção para a sociedade, para que se existisse uma cultura.
Citação de Rosi Roale em agosto 13, 2024, 3:10 pmSeculo XIX Abordaria como perspectiva o estruturalismo direcionados as emoções, pensamentos e outros tipos de estados e atividades mentais.
Século XX - Continuaria optando pela psicanálise analítica
Seculo XIX Abordaria como perspectiva o estruturalismo direcionados as emoções, pensamentos e outros tipos de estados e atividades mentais.
Século XX - Continuaria optando pela psicanálise analítica
Citação de Nathalia Lorrany Souza Silva em agosto 15, 2024, 8:51 pmQuero utilizar na psicanálise clínica.
Quero utilizar na psicanálise clínica.
Citação de saturnino0035 em agosto 15, 2024, 9:53 pmConsiderando um dos campos mais recentes da Psicologia atual, título do curso em questão, Psicologia integrativa, unificando várias abordagens teóricas e incluindo também a dimensão espiritual da vida do paciente, iniciaríamos uma anamnese com base na teoria psicanalítica, investigando a história do paciente, em resumo, para avaliar possíveis traumas relacionados às vivências de sua infância e em seu desenvolvimento de forma geral. Em seguida, seria feita uma abordagem clínica fundamentada na Psicologia de Willian James, considerando o funcionamento da mente com aplicações de testes psicométricos (Psicometria), afim de analisar níveis de inteligência, para podermos avaliar a adaptação do indivíduo ao entorno, possibilitando assim, mensurar de forma mais concreta e palpável a estrutura psicológica do paciente e desenvolver uma melhor abordagem de atuação para tratamento do mesmo.
Considerando um dos campos mais recentes da Psicologia atual, título do curso em questão, Psicologia integrativa, unificando várias abordagens teóricas e incluindo também a dimensão espiritual da vida do paciente, iniciaríamos uma anamnese com base na teoria psicanalítica, investigando a história do paciente, em resumo, para avaliar possíveis traumas relacionados às vivências de sua infância e em seu desenvolvimento de forma geral. Em seguida, seria feita uma abordagem clínica fundamentada na Psicologia de Willian James, considerando o funcionamento da mente com aplicações de testes psicométricos (Psicometria), afim de analisar níveis de inteligência, para podermos avaliar a adaptação do indivíduo ao entorno, possibilitando assim, mensurar de forma mais concreta e palpável a estrutura psicológica do paciente e desenvolver uma melhor abordagem de atuação para tratamento do mesmo.
Citação de Miriam Augusto de Souza Costa em agosto 17, 2024, 1:24 pmEu me imagino na época buscando respostas entre as teorias do estruturalismo e as análises de vivencia do funcionalismo, talvez em algum momento uma complete a outra, mas de fato sem os novos conceitos da psicologia não haveria muito progresso.
Eu me imagino na época buscando respostas entre as teorias do estruturalismo e as análises de vivencia do funcionalismo, talvez em algum momento uma complete a outra, mas de fato sem os novos conceitos da psicologia não haveria muito progresso.
Citação de Maria Gilvanira Santana da Silva em agosto 17, 2024, 8:43 pmDesenvolveria o meu trabalho na psicanálise clinica.
Desenvolveria o meu trabalho na psicanálise clinica.
Citação de Carmem Lucia em agosto 18, 2024, 2:06 pmO entendimento da mente humana , é incrível
O entendimento da mente humana , é incrível
Citação de Elaine Maria Quirino Mayer em agosto 19, 2024, 11:21 pmDesde os seus primeiros passos a psicologia foi vista de modo diferente por pessoas diferentes . Em se tratando de me reportar a um passado distante, eu atuaria na psicologia com a psicanálise e sua associação livre. Ouvir o paciente para que ele próprio possa se reorganizar. A cura vem pela fala!
Em sua história a psicologia nos presenteou com ideias que alteraram o nosso modo de pensar, além de nos ajudar a compreender melhor nós mesmos , os outros e o mundo em que vivemos. Mas, mesmo tendo passado toda uma história da psicologia, eu continuo admirando o mestre dr Freud e sua psicanalise!
Desde os seus primeiros passos a psicologia foi vista de modo diferente por pessoas diferentes . Em se tratando de me reportar a um passado distante, eu atuaria na psicologia com a psicanálise e sua associação livre. Ouvir o paciente para que ele próprio possa se reorganizar. A cura vem pela fala!
Em sua história a psicologia nos presenteou com ideias que alteraram o nosso modo de pensar, além de nos ajudar a compreender melhor nós mesmos , os outros e o mundo em que vivemos. Mas, mesmo tendo passado toda uma história da psicologia, eu continuo admirando o mestre dr Freud e sua psicanalise!
Citação de taciane leite moura em agosto 20, 2024, 12:26 amBehaviorismo concentra no estudo do comportamento humano e das suas relações com o ambiente.
Behaviorismo concentra no estudo do comportamento humano e das suas relações com o ambiente.