Desafio
Citação de ALDENOURA LIMA LELES em agosto 1, 2024, 1:13 pmSEGUNDO O ESTUDO, ATUARIA NA ESTRUTURA DA CONSCIENCIA ATRAVES DOS FENOMENOS PSICOLOGICOS FUNDAMENAIS DA MENTE, PROCURANDO SABER COMO O COMPORTAMENTO DO INDIVIDUO FUNCIONARIA ATRAVES DAS SUAS EMOÇÕES.
DE ACORDO COM OS ESTUDOS NO SECULO XX, OS METODOS UTILIZADOS PARA O ESTUDO DO COMPORTAMENTO E DA OBSERVAÇÃO BUSCANDO COMPREENDER OS PADROES DA PERCEPÇÃO HUMANA.
SEGUNDO O ESTUDO, ATUARIA NA ESTRUTURA DA CONSCIENCIA ATRAVES DOS FENOMENOS PSICOLOGICOS FUNDAMENAIS DA MENTE, PROCURANDO SABER COMO O COMPORTAMENTO DO INDIVIDUO FUNCIONARIA ATRAVES DAS SUAS EMOÇÕES.
DE ACORDO COM OS ESTUDOS NO SECULO XX, OS METODOS UTILIZADOS PARA O ESTUDO DO COMPORTAMENTO E DA OBSERVAÇÃO BUSCANDO COMPREENDER OS PADROES DA PERCEPÇÃO HUMANA.
Citação de keyla em agosto 2, 2024, 4:23 pmSou terapeuta holística usaria a Psicanálise Clínica, levando em conta cultura, crenças e sempre mantendo o olhar d forma geral para compreender comportamentos
Sou terapeuta holística usaria a Psicanálise Clínica, levando em conta cultura, crenças e sempre mantendo o olhar d forma geral para compreender comportamentos
Citação de Dr. Henrique Alcantara em agosto 4, 2024, 7:49 pmSe fosse eu, estando no século XIX, como psicólogo atuando sob as perspectivas estruturalista e funcionalista, eu me concentraria na análise da consciência e nas funções mentais. Na abordagem estruturalista, inspirada por Wilhelm Wundt, trabalharia em laboratórios realizando experimentos de introspecção para decompor processos mentais em seus componentes básicos. Já como funcionalista, influenciado por William James, minha atuação se voltaria para ambientes educacionais e clínicos, explorando como os processos mentais ajudam os indivíduos a se adaptarem ao ambiente, utilizando métodos qualitativos e observacionais.
Avançando para o século XX, minha prática se diversificaria com o surgimento de novas vertentes, como a Gestalt, o Behaviorismo e a Psicanálise. Como gestaltista, eu me dedicaria ao estudo da percepção e da experiência imediata em clínicas e ambientes acadêmicos. Na abordagem behaviorista, focaria no comportamento observável, trabalhando em ambientes experimentais e aplicando métodos quantitativos para modificar comportamentos. Por fim, na perspectiva psicanalítica, seguiria a linha de Freud, realizando análises de casos e sessões de terapia para explorar o inconsciente, utilizando técnicas como a interpretação de sonhos e associações livres. Cada uma dessas abordagens refletiria as transformações na compreensão da mente e do comportamento humano ao longo do tempo.
Se fosse eu, estando no século XIX, como psicólogo atuando sob as perspectivas estruturalista e funcionalista, eu me concentraria na análise da consciência e nas funções mentais. Na abordagem estruturalista, inspirada por Wilhelm Wundt, trabalharia em laboratórios realizando experimentos de introspecção para decompor processos mentais em seus componentes básicos. Já como funcionalista, influenciado por William James, minha atuação se voltaria para ambientes educacionais e clínicos, explorando como os processos mentais ajudam os indivíduos a se adaptarem ao ambiente, utilizando métodos qualitativos e observacionais.
Avançando para o século XX, minha prática se diversificaria com o surgimento de novas vertentes, como a Gestalt, o Behaviorismo e a Psicanálise. Como gestaltista, eu me dedicaria ao estudo da percepção e da experiência imediata em clínicas e ambientes acadêmicos. Na abordagem behaviorista, focaria no comportamento observável, trabalhando em ambientes experimentais e aplicando métodos quantitativos para modificar comportamentos. Por fim, na perspectiva psicanalítica, seguiria a linha de Freud, realizando análises de casos e sessões de terapia para explorar o inconsciente, utilizando técnicas como a interpretação de sonhos e associações livres. Cada uma dessas abordagens refletiria as transformações na compreensão da mente e do comportamento humano ao longo do tempo.
Citação de Jose aparecido de Oliveira em agosto 5, 2024, 1:55 amEu como estou formado a pouco em Psicanalise e tendo um pouco de visão do serviço dos psicólogos de hoje, acho que faria um pouco de tudo para ter uma experiência maior do que se agir seguindo só um campo de uma vasta opções
de conteúdo cientifico e suposições para testar as probabilidade que mente do ser humano pode atingir quanto nos problemas piscos quanto nos comportamentais.
Eu como estou formado a pouco em Psicanalise e tendo um pouco de visão do serviço dos psicólogos de hoje, acho que faria um pouco de tudo para ter uma experiência maior do que se agir seguindo só um campo de uma vasta opções
de conteúdo cientifico e suposições para testar as probabilidade que mente do ser humano pode atingir quanto nos problemas piscos quanto nos comportamentais.
Citação de Eveline Rojas em agosto 5, 2024, 7:51 pmAtuaria através de uma prática capaz de integrar a psicanálise analitica, com elementos da neurociência, da abordagem cognitiva-comportamental e da prática humanista.
Atuaria através de uma prática capaz de integrar a psicanálise analitica, com elementos da neurociência, da abordagem cognitiva-comportamental e da prática humanista.
Citação de kecia Cardoso de torres em agosto 7, 2024, 1:51 pmA psicanálise clínica integrativa juntas vem para ajudar muitas pessoas na área da saúde mental
A psicanálise clínica integrativa juntas vem para ajudar muitas pessoas na área da saúde mental
Citação de Raquel Souza em agosto 7, 2024, 3:16 pmA psicanálise que é uma linha psicoterapêutica considerada complexa e intensa. Originada a partir da medicina, tem como intenção mergulhar na psique humana e estudar os fatores escondidos na mente inconsciente.
Behaviorismo se ocupa em estudar a psicologia através da observação do comportamento, com embasamento em metodologia objetiva e científica fundamentada na comprovação experimental, e não através de conceitos subjetivos e teóricos da mente como sensação, percepção, emoção e sentimentos.
A psicanálise que é uma linha psicoterapêutica considerada complexa e intensa. Originada a partir da medicina, tem como intenção mergulhar na psique humana e estudar os fatores escondidos na mente inconsciente.
Behaviorismo se ocupa em estudar a psicologia através da observação do comportamento, com embasamento em metodologia objetiva e científica fundamentada na comprovação experimental, e não através de conceitos subjetivos e teóricos da mente como sensação, percepção, emoção e sentimentos.
Citação de Ivonete leal em agosto 7, 2024, 5:37 pmA PSCANALISE SEM DUVIDAS ,ENTER O DILEMA HUMANO.
A PSCANALISE SEM DUVIDAS ,ENTER O DILEMA HUMANO.
Citação de Gisele Cristiane Ferreira em agosto 9, 2024, 4:48 pmSe eu fosse uma psicóloga, iria usar as ferramentas que eu tinha na época,e a base seria o comportamento humano e suas emoções.É preciso conhecer as emoções do indivíduo para então poder trabalhar suas necessidades.
Se eu fosse uma psicóloga, iria usar as ferramentas que eu tinha na época,e a base seria o comportamento humano e suas emoções.É preciso conhecer as emoções do indivíduo para então poder trabalhar suas necessidades.
Citação de Gisele Cristiane Ferreira em agosto 12, 2024, 5:28 pmEssas teorias todas hoje se complementam,cada época tem o seu grau de conhecimento e descoberta, é a partir daí que se deve ser trabalhado cada indivíduo.Fazer o melhor com o conhecimento que temos no presente para que cada pessoa se beneficie das terapias e evolua.
Essas teorias todas hoje se complementam,cada época tem o seu grau de conhecimento e descoberta, é a partir daí que se deve ser trabalhado cada indivíduo.Fazer o melhor com o conhecimento que temos no presente para que cada pessoa se beneficie das terapias e evolua.