História da Igreja Cristã.
Citação de Wallace Martins em novembro 25, 2024, 1:26 amA história da Igreja Cristã se deu desde o Pentecoste até os dias de hoje, sendo dividos de acordo com eventos históricos e teológicos marcantes. Quero deixar minha participação neste Fórum falando um pouco de cada evento. Foram eles: Igreja Primitiva, 33 d.C. a 313 d.C. , desde o Pentecostes até o Edito de Milão, que legalizou o Cristianismo no Imperio Romano; A Igreja Imperial, 313 d.C. a 476 d.C. de Constantino e a Edição de Milão até a Queda do Imperio Romano Ocidental; Igreja Medieval, 476 d.C. a 1571 d.C, dividido em Alta Idade Média (que vai de 476 d.C. a 1054 d.C. - Formeção da Igreja Ocidental e Oriental) e Baixa Idade Média (que vai de 1054 a 1571 d.C.) - Após o Grande Cisma; A Reforma Protestante e a Contra Reforma, 1517 d.C. a 1648 d.C. , iniciada por Martinho Lutero, com as 95 teses; Igreja Moderna, 1648 d.C. a 1900 d. C. , período após a Paz de Vestfália (1648 - encerrando gerras religiosas na Europa); Igreja Contemporânea, 1900d,C. a dias atuais, desde os movimentos de renovação até o Cristianismo globalizado.
A história da Igreja Cristã se deu desde o Pentecoste até os dias de hoje, sendo dividos de acordo com eventos históricos e teológicos marcantes. Quero deixar minha participação neste Fórum falando um pouco de cada evento. Foram eles: Igreja Primitiva, 33 d.C. a 313 d.C. , desde o Pentecostes até o Edito de Milão, que legalizou o Cristianismo no Imperio Romano; A Igreja Imperial, 313 d.C. a 476 d.C. de Constantino e a Edição de Milão até a Queda do Imperio Romano Ocidental; Igreja Medieval, 476 d.C. a 1571 d.C, dividido em Alta Idade Média (que vai de 476 d.C. a 1054 d.C. - Formeção da Igreja Ocidental e Oriental) e Baixa Idade Média (que vai de 1054 a 1571 d.C.) - Após o Grande Cisma; A Reforma Protestante e a Contra Reforma, 1517 d.C. a 1648 d.C. , iniciada por Martinho Lutero, com as 95 teses; Igreja Moderna, 1648 d.C. a 1900 d. C. , período após a Paz de Vestfália (1648 - encerrando gerras religiosas na Europa); Igreja Contemporânea, 1900d,C. a dias atuais, desde os movimentos de renovação até o Cristianismo globalizado.
Clique aqui e junte-se a nós!
Venha fazer parte da nossa comunidade, interagir e aprender com a gente! Siga nosso Instagram para ficar por dentro de novos cursos, estágios, cupons de desconto e muito mais! 🔔🎓💼📱
The access token could not be decrypted. Your access token is currently invalid. Please re-authorize your Instagram account.