IMAGEM PESSOAL
Citação de jaciara dayane em junho 2, 2022, 10:05 pmTrata-se de um lugar sobretudo imaginario ,em que se interpoem a imagem da mae a propria imagem do outro em suas diferencas , coincidencias e oposicoees .
Na constituição do sujeito, o corpo é um elemento de fundamental importância no acesso ao mundo subjetivo, no atributo primordial de todo o ser
humano - a sua subjetividade, conduzindo-o ao mundo afetivo e simbólico e
sua conexão com a constituição psíquica e existencial. Para Freud, o eu é antes
de tudo um eu corporal, pois é a projeção de sua exterioridade
Trata-se de um lugar sobretudo imaginario ,em que se interpoem a imagem da mae a propria imagem do outro em suas diferencas , coincidencias e oposicoees .
Na constituição do sujeito, o corpo é um elemento de fundamental importância no acesso ao mundo subjetivo, no atributo primordial de todo o ser
humano - a sua subjetividade, conduzindo-o ao mundo afetivo e simbólico e
sua conexão com a constituição psíquica e existencial. Para Freud, o eu é antes
de tudo um eu corporal, pois é a projeção de sua exterioridade
Citação de VLAEDEMILSON PEREIRA CAMINHA em julho 6, 2022, 4:38 pmO corpo é um dos elementos da organização do sujeito psíquico, constituindo-se no campo em que a imagem de si é inaugurada, tornando possível a relação consigo mesmo e com o outro. A existência subjetiva se faz em presença do corpo, que marca, com seu estatuto de realidade, um espaço no mundo concreto. A passagem do campo objetivo para o subjetivo, traço peculiar do humano e da sua antropogênese, coloca-o numa rede afetiva e simbólica que o particulariza no mundo dos objetos. Nesse sentido, é possível considerar o corpo como elemento de estrutura, o que permite apontar suas possíveis ligações com a constituição do espaço psíquico e existencial.
O corpo é um dos elementos da organização do sujeito psíquico, constituindo-se no campo em que a imagem de si é inaugurada, tornando possível a relação consigo mesmo e com o outro. A existência subjetiva se faz em presença do corpo, que marca, com seu estatuto de realidade, um espaço no mundo concreto. A passagem do campo objetivo para o subjetivo, traço peculiar do humano e da sua antropogênese, coloca-o numa rede afetiva e simbólica que o particulariza no mundo dos objetos. Nesse sentido, é possível considerar o corpo como elemento de estrutura, o que permite apontar suas possíveis ligações com a constituição do espaço psíquico e existencial.
Citação de Angela de Santana Rocha Correia em julho 8, 2022, 8:24 pmÉ a ideia de si mesmo, construída a partir da interação de bases biológicas e sociais. A percepção de si emerge da experiência sensorial, mas, o conceito do "eu" é uma construção interpessoasl.
É a ideia de si mesmo, construída a partir da interação de bases biológicas e sociais. A percepção de si emerge da experiência sensorial, mas, o conceito do "eu" é uma construção interpessoasl.
Clique aqui e junte-se a nós!
Venha fazer parte da nossa comunidade, interagir e aprender com a gente! Siga nosso Instagram para ficar por dentro de novos cursos, estágios, cupons de desconto e muito mais! 🔔🎓💼📱