Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Interpretação de sonhos

Sempre considerei os sonhos sob dois pontos de vista: Premonição ou um conjunto de imagens aleatórias sem nenhum sentido. Neste curso aprendi, com base nas teorias de Freud, que o inconsciente tem uma linguagem e lógica próprias, e mais especificamente neste módulo, que os sonhos são resultados do processamento de desejos reprimidos pela consciência, através da condensação, deslocamento, simbolismo e dramatização.

Rafael Ribeiro Costa has reacted to this post.
Rafael Ribeiro Costa

A Interpretaçao de Sonhos, publicado em 1899 com a data de 1900, é um livro de Sigmund Freud que aborda, na época da publicação de uma forma inovadora, os processos inconscientes, pré-conscientes e conscientes envolvidos nos sonhos, incluindo sonhar, recordar e relatar sonhos.

A Interpretação dos sonhos 1900 obra de Freud,encarava os sonhos não apenas  como uma deformação da realidade ,mas também como uma produção simbólica particular da realidade,uma reorganização do que o sujeito vive que é regida pelo inconsciente.,os desejos incosncientes,os estímulos corporais vividos durante o sono, as imagens colhoidas as experiências do dia anterior.O sonho que recordamos analisado por Freud chamado de conteudo manifesto.

Com base na teoria Freudiana,  A  interpretação de Sonhos , obra de 1900, aborda de maneira inovadora os processos inconsciente, pré -consciente e consciente, ao mesmo tempo que destaca o inconsciente por ter  linguagens  e lógicas próprias própria, segundo Freud, os sonhos são desejos reprimidos pela consciência, através da condensação, deslocamento, simbolismo e dramatização. Aprendendo sobre, hoje compreendo melhor sobre os sonhos que sempre se repetem em meus sonhos.

Uma obra de Sigmund Freud onde ele mesmo interpreta seus próprios sonhos, trazendo significados profundos do inconsciente  que revelam nossos desejos reprimidos para ele os sonhos são acessos ao inconsciente.