O que aprendi no módulo VII
Citação de Mayra Aguiar em fevereiro 13, 2024, 4:30 pmNessa módulo foi bem expilcado os três paradigmas de imagem e sua correspondência com a psicanálise, que são eles: pré fotográfico que corresponde ao imaginário na psicanálise, fotográfico que corresponde ao simbólico e o pós-fotográfico que coresponde ao real.
aprendemos a importância da difrenciação entre esses três paradgimas, o imaginário como a constituição do EU ( ego) na representação do espelho da teoria Lacaniana, o simbólico como um espaço de linguagem e o real como umprocesso em consrução pelo sujeito que observa.
Outro ponto importante foi a relação entre a imagem e o real, com o uma representação do mundo objetivo e naõ como algo de fato objetivo, já que a credibilidade depende de variados contextos envolvidos.
Nessa módulo foi bem expilcado os três paradigmas de imagem e sua correspondência com a psicanálise, que são eles: pré fotográfico que corresponde ao imaginário na psicanálise, fotográfico que corresponde ao simbólico e o pós-fotográfico que coresponde ao real.
aprendemos a importância da difrenciação entre esses três paradgimas, o imaginário como a constituição do EU ( ego) na representação do espelho da teoria Lacaniana, o simbólico como um espaço de linguagem e o real como umprocesso em consrução pelo sujeito que observa.
Outro ponto importante foi a relação entre a imagem e o real, com o uma representação do mundo objetivo e naõ como algo de fato objetivo, já que a credibilidade depende de variados contextos envolvidos.
Citação de CINEIDE NASCIMENTO em março 13, 2024, 1:05 pmAprendi sobre o imaginário , o simbólico e o real da imagem
Os três paradigmas da imagem ( pre fotográfico (imaginário ) , fotográfico ( real ) e pós fotográfico ( simbólico )
A interpretação da imagem como mais ou menos real
A imagem como construção do real
Celebridades paradigmas fotográficos influência na web
As celebridades e a contemporaneidade
Análise da imagem em cada paradigma
Meu olhar e percepção além de reflexão me aguçou mais a partir destes conhecimentos neste módulo .
Aprendi sobre o imaginário , o simbólico e o real da imagem
Os três paradigmas da imagem ( pre fotográfico (imaginário ) , fotográfico ( real ) e pós fotográfico ( simbólico )
A interpretação da imagem como mais ou menos real
A imagem como construção do real
Celebridades paradigmas fotográficos influência na web
As celebridades e a contemporaneidade
Análise da imagem em cada paradigma
Meu olhar e percepção além de reflexão me aguçou mais a partir destes conhecimentos neste módulo .