Princípios da Imagem Pessoal
Citação de tatianegiovana em dezembro 27, 2021, 7:36 amO psiquismo humano sob ótica da psicologia social é expressado pela ideia de alguns autores, como: Alexei Leontiev, Peter Berger, Thomas Luckmann, Jurgen Habermas e Lev Vygotsky.
Freud começou a amplificar seu entendimento sobre o eu (o ego, como representante da personalidade, é o eu do individuo).
Lacan por sua vez, teve uma nova abordagem com o "estádio do espelho".
Dolto especifica a imagem do corpo, como principal elemento na constituição do eu.
Na ótica da psicologia social existem 3 questões fundamentais: comunicação, construção de uma realidade e o domínio do mundo.
O estádio do espelho fundamentalmente trata do momento da constituição do eu, da identidade, do momento em que se estabelece a diferenciação do outro e do eu.
A teoria das relações sociais, tem como objetivo elucidar diversos fenômenos coletivos, sem desconsiderar o ponto de vista individual.
A imagem do corpo na psicanálise é um dos registros mais significantes na constituição do sujeito. Para Lacan o porto é visto em 3 dimensões: imaginário, simbólico e real.
O narcisismo primário seria, por Freud, o primeiro estado de vida, anterior a constituição do eu (a criança é seu próprio objeto de amor). É esse narcisismo primário que fundamentou a teoria lacaniana do estádio do espelho.
O nome desde o nascimento, é lidado ao corpo e a presença do outro.
O psiquismo humano sob ótica da psicologia social é expressado pela ideia de alguns autores, como: Alexei Leontiev, Peter Berger, Thomas Luckmann, Jurgen Habermas e Lev Vygotsky.
Freud começou a amplificar seu entendimento sobre o eu (o ego, como representante da personalidade, é o eu do individuo).
Lacan por sua vez, teve uma nova abordagem com o "estádio do espelho".
Dolto especifica a imagem do corpo, como principal elemento na constituição do eu.
Na ótica da psicologia social existem 3 questões fundamentais: comunicação, construção de uma realidade e o domínio do mundo.
O estádio do espelho fundamentalmente trata do momento da constituição do eu, da identidade, do momento em que se estabelece a diferenciação do outro e do eu.
A teoria das relações sociais, tem como objetivo elucidar diversos fenômenos coletivos, sem desconsiderar o ponto de vista individual.
A imagem do corpo na psicanálise é um dos registros mais significantes na constituição do sujeito. Para Lacan o porto é visto em 3 dimensões: imaginário, simbólico e real.
O narcisismo primário seria, por Freud, o primeiro estado de vida, anterior a constituição do eu (a criança é seu próprio objeto de amor). É esse narcisismo primário que fundamentou a teoria lacaniana do estádio do espelho.
O nome desde o nascimento, é lidado ao corpo e a presença do outro.
Citação de JOÃO CLÁUDIO NSUMBU MICA em dezembro 27, 2021, 11:37 amEm todo que a filosofia tem dizer acerca de homem, a verdade é naquele que diz a Bíblia, aquele que Deus pensa e determina pelo homem. O homem só podes se diferenciar de outro que com a imagem de seu ser que ele recebe de Deus, e isso exige o conhecimento profundo da Palavra de Deus.
Em todo que a filosofia tem dizer acerca de homem, a verdade é naquele que diz a Bíblia, aquele que Deus pensa e determina pelo homem. O homem só podes se diferenciar de outro que com a imagem de seu ser que ele recebe de Deus, e isso exige o conhecimento profundo da Palavra de Deus.
Citação de Juliana Angrisano Braga em dezembro 30, 2021, 1:05 pmNa sociedade atual o apelo da imagem torna muitas vezes o indivíduo prisioneiro do atual funcionamento social. O apelo à imagem faz parte da constituição psíquica necessária à instauração do eu. O reconhecimento de si por uma imagem possibilita a noção de um , para estabelecer essa unidade , torna-se necessária a presença do outro. A pessoa espera a aprovação do olhar do outro, para construir sua própria imagem.
Na sociedade atual o apelo da imagem torna muitas vezes o indivíduo prisioneiro do atual funcionamento social. O apelo à imagem faz parte da constituição psíquica necessária à instauração do eu. O reconhecimento de si por uma imagem possibilita a noção de um , para estabelecer essa unidade , torna-se necessária a presença do outro. A pessoa espera a aprovação do olhar do outro, para construir sua própria imagem.
Citação de Milane Ramos Lins em janeiro 7, 2022, 2:06 amA construção de uma boa imagem pessoal é profissional está inerentemente relacionada com dois conceitos básicos:; a dualidade e a credibilidade. A dualidade significa que as pessoas têm ou não uma boa imagem. É construída num processo, não pode ser imposta, sendo obtida como resultado cumulativo de interacções.
A construção de uma boa imagem pessoal é profissional está inerentemente relacionada com dois conceitos básicos:; a dualidade e a credibilidade. A dualidade significa que as pessoas têm ou não uma boa imagem. É construída num processo, não pode ser imposta, sendo obtida como resultado cumulativo de interacções.
Citação de Silvana Luiza da Silva em julho 11, 2023, 2:04 pmExatamente
Exatamente
Citação de Edson Antonio Ferreira do Carmo em julho 25, 2023, 11:35 pmUm dos nossos primeiros desafios, depois do esforço pela sobrevivência, é: construir e sustentar uma imagem razoável, coerente, confortável e realista ao mesmo tempo de quem somos e de como queremos que os outros nos percebam. Se a gente observar, a partir do nascimento de uma criança veremos que no começo ela não tem a noção de quem ela é, mas chega um momento que ela começa a construir de maneira nítida a percepção de si. Ouvi falar que uma experiencia que constata isso. A experiencia de simplesmente desenhar bola na bochecha de uma criança e coloca-la diante de um espelho. Em algum momento a criança se reconhece, percebe que aquela bola é estranha e passa a mão em cima dela para retirar. Isso é uma evidencia de que ela já começou o processo investigar o seu real, buscando saber naquela imagem o que é de fato é sua aparência. Quando isso acontece, na verdade iniciou-se uma revolução na sua psique e que acompanha-la pelo resto da vida, a construção de uma imagem de si e uma construção de quem ela é. E na verdade, para a criança conseguir passar por isso, ela teve que passar por um processo em que ela teve que juntar coisas que a mamãe, ou papai, ou alguém disse, coisas como: “olha que olhos lindo”, que cabelos maravilhosos”... E a partir daí ela começou a perceber que o outro também tinha olhos, cabelos e que aquilo que tocava nela era similares. Essa noção de si só funciona através de um outro que vai espelhar...
Um dos nossos primeiros desafios, depois do esforço pela sobrevivência, é: construir e sustentar uma imagem razoável, coerente, confortável e realista ao mesmo tempo de quem somos e de como queremos que os outros nos percebam. Se a gente observar, a partir do nascimento de uma criança veremos que no começo ela não tem a noção de quem ela é, mas chega um momento que ela começa a construir de maneira nítida a percepção de si. Ouvi falar que uma experiencia que constata isso. A experiencia de simplesmente desenhar bola na bochecha de uma criança e coloca-la diante de um espelho. Em algum momento a criança se reconhece, percebe que aquela bola é estranha e passa a mão em cima dela para retirar. Isso é uma evidencia de que ela já começou o processo investigar o seu real, buscando saber naquela imagem o que é de fato é sua aparência. Quando isso acontece, na verdade iniciou-se uma revolução na sua psique e que acompanha-la pelo resto da vida, a construção de uma imagem de si e uma construção de quem ela é. E na verdade, para a criança conseguir passar por isso, ela teve que passar por um processo em que ela teve que juntar coisas que a mamãe, ou papai, ou alguém disse, coisas como: “olha que olhos lindo”, que cabelos maravilhosos”... E a partir daí ela começou a perceber que o outro também tinha olhos, cabelos e que aquilo que tocava nela era similares. Essa noção de si só funciona através de um outro que vai espelhar...
Citação de Sabrina Bonk em julho 28, 2023, 2:01 amO tema constituição do eu, a partir da imagem corporal, trata-se se de um lugar sobretudo imaginário, em que se interpõem a imagem da mãe, a própria imagem no espelho e a imagem do outro, em suas diferenças, coincidências e oposições.
O tema constituição do eu, a partir da imagem corporal, trata-se se de um lugar sobretudo imaginário, em que se interpõem a imagem da mãe, a própria imagem no espelho e a imagem do outro, em suas diferenças, coincidências e oposições.
Citação de Fatima68@ em julho 29, 2023, 6:14 pmA imagem pessoal é definida como conjunto de elementos que compõem a identidade de uma pessoa. Não devemos
apenas considera a estética e o visual, mas também hábitos, posicionamentos, falas, modos de se expressar entre
outros fatores.
Tem como objetivo transmitir credibilidade, respeito e segurança ao passar inforações ou se realcionar e um
ambiente corporativo. Com isso a imagem pessoal como a identidade que a pessoa controi através da sua indumentária e
do cuidado das suas caracterisiticas físicas para se apresentar na sociedade, sendo ela mesma, co a sua maneira de ser,
de se comportar, de viver e de tiodas as suas caraterisiticas da sua própria personalidade.
Em uma visão mais ampla há fatores significativos que influenciam a imagem de que temos de uma pessoa, podemos referir
como pilares são eles: autocuidado, autoestima, autoaceitação, autoconfiança e autovalorização.
A imagem pessoal é definida como conjunto de elementos que compõem a identidade de uma pessoa. Não devemos
apenas considera a estética e o visual, mas também hábitos, posicionamentos, falas, modos de se expressar entre
outros fatores.
Tem como objetivo transmitir credibilidade, respeito e segurança ao passar inforações ou se realcionar e um
ambiente corporativo. Com isso a imagem pessoal como a identidade que a pessoa controi através da sua indumentária e
do cuidado das suas caracterisiticas físicas para se apresentar na sociedade, sendo ela mesma, co a sua maneira de ser,
de se comportar, de viver e de tiodas as suas caraterisiticas da sua própria personalidade.
Em uma visão mais ampla há fatores significativos que influenciam a imagem de que temos de uma pessoa, podemos referir
como pilares são eles: autocuidado, autoestima, autoaceitação, autoconfiança e autovalorização.
Citação de Rosangela Augusta Bezerra de Paula em julho 30, 2023, 9:39 pmA observação e comunicação é o caminho essencial para a construção e evolução do ser humano e todos os processos psíquicos. A parte emocional e espiritual caminham juntas. Os médium acreditavam em seres espirituais, nós, eu particularmente acredito também. Deus é um ser supremo e que domina todas as coisas. O homem é feitura das suas mãos por isso é considerado uma máquina perfeita, mas que precisa de manutenção. Essa manutenção precisa ser feita diariamente através da nossa mente. Uma mente sã transmite energia para todo o nosso físico. O inconsciente registra tudo e apresenta três regras importantes: atemporal (acontece sempre no presente), busca a felicidade e compulsão/repetição (LUPIN)
A observação e comunicação é o caminho essencial para a construção e evolução do ser humano e todos os processos psíquicos. A parte emocional e espiritual caminham juntas. Os médium acreditavam em seres espirituais, nós, eu particularmente acredito também. Deus é um ser supremo e que domina todas as coisas. O homem é feitura das suas mãos por isso é considerado uma máquina perfeita, mas que precisa de manutenção. Essa manutenção precisa ser feita diariamente através da nossa mente. Uma mente sã transmite energia para todo o nosso físico. O inconsciente registra tudo e apresenta três regras importantes: atemporal (acontece sempre no presente), busca a felicidade e compulsão/repetição (LUPIN)
Citação de Toni Carlos em agosto 2, 2023, 1:44 amNa verdade construímos uma imagem, não do que somos mais do que queremos ser, isso só para que a sociedade nos veja com bons olhos.
O problema é que isso nos afasta do verdadeiro eu, da verdadeira imagem que somos, isso traz angustia, traz depressão causando problemas
psicológicos, e por isso não sabemos quem somos.
Na verdade construímos uma imagem, não do que somos mais do que queremos ser, isso só para que a sociedade nos veja com bons olhos.
O problema é que isso nos afasta do verdadeiro eu, da verdadeira imagem que somos, isso traz angustia, traz depressão causando problemas
psicológicos, e por isso não sabemos quem somos.
Clique aqui e junte-se a nós!
Venha fazer parte da nossa comunidade, interagir e aprender com a gente! Siga nosso Instagram para ficar por dentro de novos cursos, estágios, cupons de desconto e muito mais! 🔔🎓💼📱