Relação ao real e ao Eu
Citação de TATIANA MARIA RIBEIRO XAVIER OLIVEIRA em agosto 24, 2022, 12:24 pmAo assistir o video dado neste tópico, ele menciona como temos a necessidade de apresentar o eu ,essa necessidade de notoriedade, quando tiramos foto e mostramos (olha eu aqui),quando mencionamos eu fiz isso... .Tudo isso veio de um estudo freudiano, e me fez ver que a todo momento, sem percebemos estamos querendo nos demarcar nos identificar para os outros e principalmente para nós mesmos sem perceber.
Ao assistir o video dado neste tópico, ele menciona como temos a necessidade de apresentar o eu ,essa necessidade de notoriedade, quando tiramos foto e mostramos (olha eu aqui),quando mencionamos eu fiz isso... .Tudo isso veio de um estudo freudiano, e me fez ver que a todo momento, sem percebemos estamos querendo nos demarcar nos identificar para os outros e principalmente para nós mesmos sem perceber.
Citação de CINEIDE NASCIMENTO em março 13, 2024, 9:06 pmO eu é constituído na relação com o outro, sendo que esta alteridade habita, permanentemente o cerne do eu, com o Narcisismo se compreende que tanto o corpo próprio quanto o sujeito se constituem a partir do outro, a identificação será o conceito que torna efetiva a afirmação de que na origem do eu , está o outro.
O eu é constituído na relação com o outro, sendo que esta alteridade habita, permanentemente o cerne do eu, com o Narcisismo se compreende que tanto o corpo próprio quanto o sujeito se constituem a partir do outro, a identificação será o conceito que torna efetiva a afirmação de que na origem do eu , está o outro.