relação compreensiva e a relação com o eu.
Citação de Alisongodoi em março 24, 2024, 10:40 pmA teoria de Lacan enfatiza a importância do “Eu” na formação da identidade e na compreensão do mundo. Segundo Lacan, o “Eu” é construído através do processo de identificação com o outro e da linguagem. O “Eu” é influenciado pelo inconsciente e pelas relações sociais, o que significa que ele não é uma entidade fixa, mas sim fluida e em constante transformação. Lacan argumenta que o “Eu” é uma ilusão, uma vez que está sempre em falta e nunca pode ser totalmente alcançado. A teoria de Lacan também destaca a importância da linguagem na formação do “Eu”, pois é através da linguagem que nos relacionamos com o mundo e com os outros. O “Eu” também está relacionado ao desejo, pois é através do desejo que buscamos nos completar e nos tornar sujeitos. Lacan argumenta que o “Eu” é alienado pelo desejo do outro, ou seja, estamos constantemente buscando a aprovação e reconhecimento dos outros para nos sentirmos completos. Em resumo, o “Eu” na teoria de Lacan é uma construção social e psicológica, influenciada pelo inconsciente, pela linguagem e pelas relações sociais.
A teoria de Lacan enfatiza a importância do “Eu” na formação da identidade e na compreensão do mundo. Segundo Lacan, o “Eu” é construído através do processo de identificação com o outro e da linguagem. O “Eu” é influenciado pelo inconsciente e pelas relações sociais, o que significa que ele não é uma entidade fixa, mas sim fluida e em constante transformação. Lacan argumenta que o “Eu” é uma ilusão, uma vez que está sempre em falta e nunca pode ser totalmente alcançado. A teoria de Lacan também destaca a importância da linguagem na formação do “Eu”, pois é através da linguagem que nos relacionamos com o mundo e com os outros. O “Eu” também está relacionado ao desejo, pois é através do desejo que buscamos nos completar e nos tornar sujeitos. Lacan argumenta que o “Eu” é alienado pelo desejo do outro, ou seja, estamos constantemente buscando a aprovação e reconhecimento dos outros para nos sentirmos completos. Em resumo, o “Eu” na teoria de Lacan é uma construção social e psicológica, influenciada pelo inconsciente, pela linguagem e pelas relações sociais.
Citação de TATIANA MARIA RIBEIRO XAVIER OLIVEIRA em março 25, 2024, 11:54 amA importâcia de se auto conhecer é fundamental para a clareza mental própria, e para ajudar outras pessoas, fator crucial nesta profissão.
A importâcia de se auto conhecer é fundamental para a clareza mental própria, e para ajudar outras pessoas, fator crucial nesta profissão.