Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Relação compreensiva e a relação com o real

Venho através deste assunto!

Compartilhar os conceitos da psiquasalise , contudo essa veracidade do psiquê humana é muito complexo da diversidade do seu estimo psicológico, sendo nos três tipos de comportamento , EGO, Id e superego, contudo as visões do sujeito atraindo a conjunção da psicanálise,e também o hebeveorismo traz uma iniguimatica informações de apresentação da vida humana , Freud desenvolveu por sua vez as apresentações do seu psiquê humana , tentando atrair os desejos libidios ,contudo a sublimação constitue a conjunção entre os conceitos da psiquasalise.

IEVI has reacted to this post.
IEVI

A compreensiva é o conhecer do interior e suas influências para o indivíduo, e a medida que o real exterior influi ou altera no âmbito interno ou de qual maneira se positiva ou negativa para a consciência em questão.

IEVI has reacted to this post.
IEVI

A relação compreensiva busca um olhar interorizado do mundo imaginário e do real,  na contrução do eu e do outro da imagem representada.  A expressão SIMBÓLICA  atribui valores aos elementos, já o termo REAL surge do vocábulo da filosófia. A elaboração  relacionada ao estádio do espelho nos traz uma reflexão importantissima sobre a relaçao dual com a imagem do semelhante.  Sobre  a construção dos três paradigmas  da imagem :PRÉ-FOTOGRÁFICO fala sobre a imagem da arte ,desenhos ,gravuras, está para o imaginário.  FOTOGRÁFICO fala sobre a imagem dinâmica, está para o Real.  PÓS-FOTOGRÁFICO fala sobre a imagem sintética as que são realizadas pelo uso da computação, está para o simbólico.  Nota-se que arelaçâo dos seres humanos com a imgem nos faz refletir sobre as mudanças perceptivas do imaginário.

IEVI has reacted to this post.
IEVI

Neste conceito estadio do espelho, e importante mencionar o narcisismo, que procura se ver como imagem atraves do outro ou dos outros.

IEVI has reacted to this post.
IEVI

Lacan define as três categorias conceituais como: simbólico, imaginário e real. O registro do simbólico é o lugar fundamental da linguagem. É a relação do sujeito e o grande Outro. No sujeito envolve aspectos conscientes e inconscientes. Isto significa que a maneira que o inconsciente se manifesta se dá através da linguagem. Lacan descreve a linguagem como o simbólico, já que é por meio dela que o sistema de representações, baseado em significantes, determinam o sujeito à sua revelia. É por meio desse sistema simbólico que o sujeito refere-se a si mesmo ao usar a linguagem. O imaginário é um registro psíquico correspondente ao ego (eu) do indivíduo. O indivíduo busca no Outro (pessoas, amor, imagem, objeto) uma sensação de completude, de unidade. No entanto, o Outro não existe para desenvolver a imagem com que o ego (eu) quer ser sustentado. O imaginário define-se como o reino em que não existe divisão entre sujeito e objeto. Significa dizer que nesta fase o sujeito não se diferencia do objeto de seu desejo, uma unidade, pois, faz com que essa separação não exista e, portanto, não consiga distinguir de sua imagem aquilo que é dele daquilo que é do outro. O si mesmo, como produção imaginária, é fonte de fragmentação, distorção e alienação. É nesta fase que a criança começa a estabelecer uma ilusão narcísica, pela qual buscará nessa relação indissolúvel entre sujeito e objeto perceber a falta e a incapacidade de integrar com ela mesma. Na medida em que a criança identifica com a sua imagem, experimenta a falta.

Relação compreensiva,e um registro psíquico correspondente ao ego quer ser sustentado.O imaginário define-se como o reino em que não existe divisão entre sujeito e objeto. Significa dizer que nesta fasedesejo uma unidade, pois, faz com que essa separação não exista e, portantoportanto não consiga distinguir de sua imagem aquilo que e dele,daquilo que e do outro.

Ter o conhecimento com o real, é necessário investigar o interno e trazer para o externo pra da ir conhecer o comportamento  do ser humano.

Buscamos na imagem a realidade de uma existência, o que fato existe. Porém temos que ter o entendimento que nas fotografias é apenas um corte no tempo da realidade e que pode ou não ter uma mudança após dar seguimento aquela imagem.

foi bom conhecer os diferentes conceitos sobre o imaginário, o simbólico e o real e como o ser humano interpreta as imagens que vê e também como as imagens refletem conceitos profundos da psiquê.