Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Relação compreensiva e a relação com o real

Dependendo da nossa percepção do mundo, temos dificuldade para entender o que é real ou imaginário. A nossa imagem do Eu está geralmente voltada para o imaginário, pois não temos uma percepção real de nós mesmos, mas a construção durante a vida, que reflete na nossa percepção da imagem no espelho.

Ana Paula Gomes Barroso and Trevor Bartz have reacted to this post.
Ana Paula Gomes BarrosoTrevor Bartz

A nossa percepção do mundo, temos dificuldades muitas vezes de entender o que é real ou imaginário. A nossa imagem do Eu está geralmente voltada para o imaginário, pois não temos uma percepção real de nós mesmos, assim precisaremos de um espelho para assim visualizamos como sou e muitas vezes observar muitas atitudes da mãe aí vamos nos identificar com o nosso Eu. Para que reflete na nossa percepção da imagem no espelho

Minha resposta eh a partir daquele texto sobre fake news de uma mulher que foi morta. Uma fake news eh o espelho do sec XXI. O Adulto ve e acredita naquilo de uma forma superficial e ate mesmo vazia, com preguica de procurar investigar se o fato eh real ou nao. Muitas vezes, ao se olhar no espelho e uma mensagem nas redes sociais, nao somos capazes de diferenciar o que eh real e imaginario. No Espelho, um bebezinho de 6 meses, eh logico, que ele nao tem capacidade de saber que eh ele. ele pode no max, achar que tem aguem olhando pra ele, encarando ele. Com o passar do tempo que ele entendera. Os adultos, muitos tem dificuldade de se reconhecer na frente do espelho. Minha mae, se acha GORDA. E ela tem 51 kilos. Entao, tudo na vida eh relativo.

A relação compreensiva constitui um olhar sobre o sujeito e o real para que possamos compreender que a imagem é  expressão humana além dos sentidos. A imagem pode variar de acordo com um contexto posto pelo individuo, sociedade, meio em que vive, etc.

Embora existam noções de realidade compartilhadas coletivamente, a "real" visão de mundo é algo muito partciular de cada um, de modo que todos terão apenas uma noção da realidade e não uma visão total da coisa como ela é. O que temos do mundo está condicionado a todos os determinantes biológicos, psíquicos, anbientais e culturais que possuímos. Cada um gravita em torno da sua porção de realidade.

Otimo.

Todos temos uma compreensão de realidade particular .

O real é algo que não pode ser compreendido pois depende do entendimento de cada pessoa, a visão do pré fotográfico, do fotográfico e pós fotográfico nos deixa cientes de que a realidade de uma pessoa pode ser diferente da realidade da outra, tudo é um ponto de vista a ser compreendido.

Clique aqui e junte-se a nós!

Venha fazer parte da nossa comunidade, interagir e aprender com a gente! Siga nosso Instagram para ficar por dentro de novos cursos, estágios, cupons de desconto e muito mais! 🔔🎓💼📱