Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Sobre a psicanálise

A psicanálise é um método que estuda e analisa as causas de doenças irracionais , seu criador foi Sigmund Freud .  Ela foi desenvolvida para analisar principalmente o INCONSCIENTE , e achar respostas para doenças ou problemas mentais como , transtornos e traumas.

A psicanálise ajuda na redução dos sintomas para que os pacientes tenham uma vida melhor , tambem faz com que a pessoa não jogue seus problemas fora , e sim faz com que ela conviva com eles , mas compreendendo-os e os aceitando como algo que aconteceu.

Freud desenvolveu a teoria do aparelho psíquico , que era dividido em três partes : CONSCIENTE , PRE-CONSCIENTE e INCONSCIENTE aonde cada um deles tinha uma função .

Logo depois Freud avançou sua teoria e viu que havia mais três componentes que atuavam na mente das pessoas : o ID, EGO e o SUPEREGO que tambem tinham seus papeis  importantes...        Como continuação ele destaca que o homem não e 100% autônomo de si , ele diz que somos dependentes dos outros , quase sempre dependemos de alguém.

No primeiro modulo são muitas informações importantes e tambem vale lembrar que em algumas de suas partes são citadas sobre a FALA LIVRE ,  a analise atual de um atendimento consiste em fala livre do paciente , ele ira contar tudo oque desejar e o terapeuta ira analisa-lo para achar o problema do paciente . È importante nunca julgar ou dar ordens e sim ouvir.

OBS ; Olá esse é meu resumo do que eu entendi no primeiro modulo , senhores professores e responsáveis se poderem me corrigir em algo agradecerei obrigado .