-
História da Neurologia e das Neurociências
-
Sistemas Cognitivos
-
Neurociência Somatossensorial
-
Neuroembriologia e Neuroanatomia Funcional
-
Patologias Neurológicas
-
Temas Atuais em Neurociência
-
Neuropsicofarmacologia Básica
-
Neurociência na Reabilitação
-
Bioestatística Aplicada a Neurociências
-
CERTIFICADO
17 comentários sobre “Formação em Neurociência Clínica Terapêutica”
-
Já me formei pela IEVI em Psicanálise Clínica, Integrativa e Análise e Supervisão.
Logo que vi o novo Curso em Neurociência não hesitei em fazer, pois, agora já conheço a Instituição e sei que é séria!Recomendo-
Estou gostando do conteúdo, também fiz todos em Psicanálise, foi muito útil para complementar na minha Pós graduação em Psicanálise e em Neuropsicopedagogia, a pesquisa para responder aos desafios é um incentivo a mais nos estudos.
-
-
Meu primeiro curso na IEVI foi de Psicanálise clínica onde me trouxe muito conhecimento e abriu portas. (curso complexo/difícil).
Já o de Neurociência clínica foi mais fácil de entendimento, acredito por ter tido uma base anterior ao curso. E muito gostoso de estudar, queria mais conteúdo de tão bom que foi. Obrigada IEVI!-
Os cursos são de excelência, concluir psicanálise clínica e Integrativa, estarei realizando neurociência Clínica.
-
Não tem vídeo-aula nesses cursos? Matriculei no de neurociências, mas é estranho esse tipo de curso sem vídeo. Saberia me responder?
-
-
Você recebeu os certificados?
-
-
Ainda não posso fazer um comentário em relação ao curso. Irei iniciar para poder fazer um comentário . Porém , pelos que li achei ótimo!
-
Fiz três cursos. Psicanálise Clínica, Psicanálise Integrativa, Psicanálise Análise e Supervisão. Todo os cursos excelentes, o material didático é simplesmente perfeito, o atendimento é ótimo. Sou muito grata a todos do IEVI. Agora, me matriculei no curso de neurociência. Gratidão !
-
Fiz um curso de psicanálise clínica.
Gostei muito do conteúdo.
Agora estou fazendo neurociência,e TB estou gostando. -
O melhor curso de formação do Brasil , não tem igual
-
Muito bom os cursos aqui bem recomendados
-
Completei o curso e fiquei muito satisfeito pelo resultado, pois tenho algumas formações em especialização superior na área e me agregou muito conhecimento me dando a oportunidade de expansão na área holística também. Parabéns
-
Olá, ótimo curso e excelente conteúdo 👏🏻👏🏻 Parabéns 👏🏻
-
Já fiz minha matricula
-
Feliz em finalizar a Formação em Neurociência Clínica Terapêutica pelo IEVI! Uma experiência enriquecedora que amplia meus horizontes e minha prática profissional.
Grato pelo oportunidade! -
Fiz psicanálise clinica e iniciando o de neurociência, instituição muito boa e conteúdos muito evoluitivo
-
Fiz o curso de Psicanalise clinica e integrativas agora vi que colocaram o de neurociências, tambem ja estou fazendo estou no começo mais parece ótimo
Os comentários estão fechados.

11 comentários sobre “Desafio”
Eles atuam ajustando a comunicação entre os neurônios, o que ajuda a reduzir sintomas como ansiedade, tristeza e alterações de humor. Por isso são importantes no tratamento das doenças mentais, pois contribuem para restaurar o bem-estar.
A neuropsicofarmacologia é a ciência que estuda como substâncias psicoativas, ou psicofármacos, interagem com o cérebro para alterar o comportamento e a cognição, sendo fundamental no tratamento de doenças mentais, como depressão e ansiedade, pois seus mecanismos de ação visam reequilibrar os neurotransmissores e a atividade neural para reduzir sintomas psicopatológicos. Os medicamentos agem bloqueando ou estimulando receptores de neurotransmissores, como a dopamina e a serotonina, que são cruciais para a comunicação entre as células nervosas, ajudando a regular as funções cerebrais e a diminuir ou alterar os sinais que levam aos sintomas psicológicos
Os medicamentos ajudam a corrigir os desequilíbrios químicos que contribuem para os sintomas de transtornos psicológicos.
Os medicamentos.ajudam nas doenças neurais dando equilíbrio.e cura
A Neuropsicofarmacologia é uma área de pesquisa que estuda como substâncias (drogas) afetam o sistema nervoso central e influenciam a mente, o comportamento, a cognição e as emoções. Ela combina os princípios da psicofarmacologia (o estudo dos efeitos das drogas no comportamento e na mente) com a neurociência (o estudo do sistema nervoso), buscando entender os mecanismos neurobiológicos que estão na base de diversas condições mentais e o desenvolvimento de tratamentos farmacológicos.
A neuropsicofarmacologia é a área da ciência que estuda como os medicamentos atuam no sistema nervoso central para influenciar o comportamento, as emoções e as funções cognitivas. Ela é importante no tratamento de doenças mentais porque muitos transtornos, como depressão, ansiedade e esquizofrenia, estão relacionados a desequilíbrios químicos no cérebro. Os medicamentos ajudam a corrigir esses desequilíbrios ao modificar a ação dos neurotransmissores, substâncias que transmitem sinais entre os neurônios. Eles podem aumentar ou diminuir a liberação desses neurotransmissores ou atuar nos receptores para ajustar a comunicação neural, promovendo assim o equilíbrio químico e melhorando os sintomas psicológicos.
Os medicamentos.ajudam nas doenças cerebral..
Dando equilíbrio.. e melhorando os sintomas, e até a cura.
.
Os medicamentos atuam regulando a atividade dos neurotransmissores, o que ajuda a restaurar o equilíbrio neuroquímico do cérebro e a atenuar sintomas psicológicos…
Neuropsicofarmacologia é uma área interdisciplinar que une neurociência, psicologia e farmacologia para estudar como os fármacos (medicamentos) afetam o cérebro e, consequentemente, o comportamento, buscando entender os mecanismos neurais por trás de doenças mentais e desenvolver tratamentos mais eficazes, focando em como as drogas alteram neurotransmissores e circuitos cerebrais para melhorar ou modificar sintomas.
Os medicamentos usados para tratar questões psiquitriatricas, psicofarmacos atuam no cérebro principalmente regulando a disponibilidade e a ação dos neurotransmissores, substâncias químicas responsáveis pela comunicação entre os neurônios.
Neuropsicofarmacologia acoa no sistema nervoso central foca em substancias que atravessam a barreira hematoencefalica e alteram o funcionamento das conexões neurais.
Os medicamentos usados para tratar questões psiquitriatricas, psicofarmacos atuam no cérebro principalmente regulando a disponibilidade e a ação dos neurotransmissores, substâncias químicas responsáveis pela comunicação entre os neurônios.