-
História da Neurologia e das Neurociências
-
Sistemas Cognitivos
-
Neurociência Somatossensorial
-
Neuroembriologia e Neuroanatomia Funcional
-
Patologias Neurológicas
-
Temas Atuais em Neurociência
-
Neuropsicofarmacologia Básica
-
Neurociência na Reabilitação
-
Bioestatística Aplicada a Neurociências
-
CERTIFICADO
17 comentários sobre “Formação em Neurociência Clínica Terapêutica”
-
Já me formei pela IEVI em Psicanálise Clínica, Integrativa e Análise e Supervisão.
Logo que vi o novo Curso em Neurociência não hesitei em fazer, pois, agora já conheço a Instituição e sei que é séria!Recomendo-
Estou gostando do conteúdo, também fiz todos em Psicanálise, foi muito útil para complementar na minha Pós graduação em Psicanálise e em Neuropsicopedagogia, a pesquisa para responder aos desafios é um incentivo a mais nos estudos.
-
-
Meu primeiro curso na IEVI foi de Psicanálise clínica onde me trouxe muito conhecimento e abriu portas. (curso complexo/difícil).
Já o de Neurociência clínica foi mais fácil de entendimento, acredito por ter tido uma base anterior ao curso. E muito gostoso de estudar, queria mais conteúdo de tão bom que foi. Obrigada IEVI!-
Os cursos são de excelência, concluir psicanálise clínica e Integrativa, estarei realizando neurociência Clínica.
-
Não tem vídeo-aula nesses cursos? Matriculei no de neurociências, mas é estranho esse tipo de curso sem vídeo. Saberia me responder?
-
-
Você recebeu os certificados?
-
-
Ainda não posso fazer um comentário em relação ao curso. Irei iniciar para poder fazer um comentário . Porém , pelos que li achei ótimo!
-
Fiz três cursos. Psicanálise Clínica, Psicanálise Integrativa, Psicanálise Análise e Supervisão. Todo os cursos excelentes, o material didático é simplesmente perfeito, o atendimento é ótimo. Sou muito grata a todos do IEVI. Agora, me matriculei no curso de neurociência. Gratidão !
-
Fiz um curso de psicanálise clínica.
Gostei muito do conteúdo.
Agora estou fazendo neurociência,e TB estou gostando. -
O melhor curso de formação do Brasil , não tem igual
-
Muito bom os cursos aqui bem recomendados
-
Completei o curso e fiquei muito satisfeito pelo resultado, pois tenho algumas formações em especialização superior na área e me agregou muito conhecimento me dando a oportunidade de expansão na área holística também. Parabéns
-
Olá, ótimo curso e excelente conteúdo 👏🏻👏🏻 Parabéns 👏🏻
-
Já fiz minha matricula
-
Feliz em finalizar a Formação em Neurociência Clínica Terapêutica pelo IEVI! Uma experiência enriquecedora que amplia meus horizontes e minha prática profissional.
Grato pelo oportunidade! -
Fiz psicanálise clinica e iniciando o de neurociência, instituição muito boa e conteúdos muito evoluitivo
-
Fiz o curso de Psicanalise clinica e integrativas agora vi que colocaram o de neurociências, tambem ja estou fazendo estou no começo mais parece ótimo
Os comentários estão fechados.

10 comentários sobre “Desafio”
A neuroplasticidade tem a capacidade do cérebro se organizar e formar novas conexões, com isso promove a recuperação após lesões cerebrais, avc ou doenças degenerativas.
Uma vez que o cerebro tem a capacidade de criar novas conexoes, a partir dessa premissa e importante investir cada vez mais na tecnologia para aumentar aas chances de melhor desempenho por parte do paciente.
A neurociência tem sua importância e utilidade a partir do momento em que, possamos entender, adaptar e desenvolver métodos para que possa trazer qualidade de vida para os pacientes necessitados desse quesito. Para que serve ou podemos aplicar esse assunto?
Compreender o sistema nervoso: Ajuda a entender como o cérebro, a medula espinhal e os nervos funcionam e se comunicam.
Identificar o impacto de lesões/doenças: Explica como lesões neurológicas (como AVC, traumatismo craniano) ou doenças afetam as funções motoras, cognitivas e comportamentais.
Desenvolver estratégias de reabilitação: Permite aos profissionais da saúde planejar e aplicar tratamentos baseados em evidências para recuperar habilidades perdidas, como controle do movimento, funções cognitivas e tratamento da dor.
Melhorar o aprendizado e a cognição: No contexto da aprendizagem e da reabilitação, a neurociência ajuda a entender como as redes neurais aprendem e como otimizar o processo de reabilitação para o paciente.
Guiar a prática clínica: Estudos de caso, imagens de neuroimagem e quadros de raciocínio clínico são usados para demonstrar a aplicação do conhecimento de neurociência em situações clínicas reais.
Promover a recuperação funcional: Ao fornecer uma base sólida sobre como o cérebro e o corpo se recuperam, a neurociência orienta intervenções para restaurar ao máximo a funcionalidade e a qualidade de vida do paciente.
A neuroplasticidade em reabilitação pode ser estimulada com foco em tarefas relevantes, exercícios físicos (especialmente aeróbicos), treinamento cognitivo, uso de novas tecnologias como realidade virtual, e até mesmo nutrição saudável com ômega-3 e antioxidantes, tudo isso promovendo a reorganização das redes neurais para recuperar e aprimorar funções perdidas após lesões cerebrais.
Concordo….
o cérebro está constantemente se reconectando e modificando suas conexões. Ele pode se reorganizar tanto em sua estrutura quanto em seu funcionamento
Ao considerar as particularidades de cada paciênte, esta prática visa otimizar o processo de reabilitação de forma continua, adaptativa e centrada na pessoa.
Estudos de estimulação magnética transcraniana em indivíduos saudáveis
indicam que as alterações transitórias das áreas de representação cortical são
comuns no dia a dia durante a aprendizagem de tarefas. O desempenho
frequente de uma atividade motora que requer habilidade aumenta a
representação cortical para os músculos envolvidos na atividade específica,
princípio demonstrado pela representação cortical aumentada dos dedos da mão
esquerda de músicos que executam instrumentos de corda.
Em indivíduos com deficiência visual, a representação sensório-motora
cortical dos dedos usados para leitura em braille é aumentada, variando a
ampliação dessas áreas conforme o padrão de atividade de leitura. Não há,
entretanto, um mapeamento de correspondência exata entre a plasticidade
neural e as modificações comportamentais
Pode ser estimulada através de variadas intervenções direcionadas que promovem a reorganização e a formação de novas conexões neurais no cérebro…
A Neuraplasticidade na reabiltação através de treinamento intensivo, repetitivos focado em tarefas funcionais , como treinar o cérebro para sua vida se tornas proveitosa