Formação em Neurociência Clínica Terapêutica

This content is protected, please login and enroll course to view this content!

6 comentários sobre “Na prática

  1. A bioestatistica se mostrou muito importante na forma de se mostrar diagnosticos precisos em casos de doencas neorologicas e ate psicologicas.

    Responder
  2. São todas essas aplicações da neurociência: Neuroplasticidade, sessões de realidade virtual estimulação cerebral não invasiva, treino intensivo repetitivo, uso de neurofeedback, que pratica os movimentos, o cérebro começa a se reprogramar para recuperar parte do controle perdido.

    Responder
  3. O caso apresentado ilustra de forma clara como os recursos da neurociência podem ser aplicados na reabilitação após um AVC. O uso de estratégias como a neuroplasticidade, a realidade virtual, a estimulação cerebral não invasiva (tDCS), além do treino intensivo e repetitivo e do neurofeedback, mostra como a integração de diferentes ferramentas potencializa a recuperação. Destaco que a combinação desses métodos não só favoreceu a melhora da força muscular e da fala, mas também devolveu ao paciente autonomia nas atividades diárias, o que representa um ganho significativo em termos de qualidade de vida.
    Esse exemplo reforça a importância de uma abordagem interdisciplinar e baseada em evidências, em que a neurociência aplicada à prática clínica amplia as possibilidades de reabilitação e acelera os resultados funcionais.

    Responder
  4. A neroplasticidade é incrível,promove a
    Reorganização das redes neurais
    Isso envolve a criação de novos caminhos neurais, o reforço de conexões já existentes e até o desenvolvimento de novos neurónios para realizar tarefas ou funções.

    Responder
  5. podemos utilizar metodos de terapia ocupacional e jogos para que posssa minimizar as lesoes do cerebro assim tambem comomo jogos, atividades fisicas, ludicas e afins

    Responder
  6. A neurociência contribui para a reabilitação pós-AVC isquêmico ao explicar e estimular a plasticidade neural, a capacidade do cérebro de reorganizar-se e formar novas conexões. A reabilitação é personalizada, visa o reaprendizado de funções perdidas através de terapias motoras, cognitivas e de fala, e deve ser iniciada o mais cedo possível para maximizar a recuperação funcional e a qualidade de vida do paciente.

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

10 comentários sobre “Formação em Neurociência Clínica Terapêutica

  1. Já me formei pela IEVI em Psicanálise Clínica, Integrativa e Análise e Supervisão.
    Logo que vi o novo Curso em Neurociência não hesitei em fazer, pois, agora já conheço a Instituição e sei que é séria!Recomendo

    1. Estou gostando do conteúdo, também fiz todos em Psicanálise, foi muito útil para complementar na minha Pós graduação em Psicanálise e em Neuropsicopedagogia, a pesquisa para responder aos desafios é um incentivo a mais nos estudos.

  2. Meu primeiro curso na IEVI foi de Psicanálise clínica onde me trouxe muito conhecimento e abriu portas. (curso complexo/difícil).
    Já o de Neurociência clínica foi mais fácil de entendimento, acredito por ter tido uma base anterior ao curso. E muito gostoso de estudar, queria mais conteúdo de tão bom que foi. Obrigada IEVI!

    1. Os cursos são de excelência, concluir psicanálise clínica e Integrativa, estarei realizando neurociência Clínica.

  3. Ainda não posso fazer um comentário em relação ao curso. Irei iniciar para poder fazer um comentário . Porém , pelos que li achei ótimo!

  4. Fiz três cursos. Psicanálise Clínica, Psicanálise Integrativa, Psicanálise Análise e Supervisão. Todo os cursos excelentes, o material didático é simplesmente perfeito, o atendimento é ótimo. Sou muito grata a todos do IEVI. Agora, me matriculei no curso de neurociência. Gratidão !

  5. Fiz um curso de psicanálise clínica.
    Gostei muito do conteúdo.
    Agora estou fazendo neurociência,e TB estou gostando.

  6. Completei o curso e fiquei muito satisfeito pelo resultado, pois tenho algumas formações em especialização superior na área e me agregou muito conhecimento me dando a oportunidade de expansão na área holística também. Parabéns

Os comentários estão fechados.