-
História da Neurologia e das Neurociências
-
Sistemas Cognitivos
-
Neurociência Somatossensorial
-
Neuroembriologia e Neuroanatomia Funcional
-
Patologias Neurológicas
-
Temas Atuais em Neurociência
-
Neuropsicofarmacologia Básica
-
Neurociência na Reabilitação
-
Bioestatística Aplicada a Neurociências
-
CERTIFICADO
5 comentários sobre “Formação em Neurociência Clínica Terapêutica”
-
Já me formei pela IEVI em Psicanálise Clínica, Integrativa e Análise e Supervisão.
Logo que vi o novo Curso em Neurociência não hesitei em fazer, pois, agora já conheço a Instituição e sei que é séria!Recomendo -
Meu primeiro curso na IEVI foi de Psicanálise clínica onde me trouxe muito conhecimento e abriu portas. (curso complexo/difícil).
Já o de Neurociência clínica foi mais fácil de entendimento, acredito por ter tido uma base anterior ao curso. E muito gostoso de estudar, queria mais conteúdo de tão bom que foi. Obrigada IEVI!-
Os cursos são de excelência, concluir psicanálise clínica e Integrativa, estarei realizando neurociência Clínica.
-
-
Ainda não posso fazer um comentário em relação ao curso. Irei iniciar para poder fazer um comentário . Porém , pelos que li achei ótimo!
-
Fiz três cursos. Psicanálise Clínica, Psicanálise Integrativa, Psicanálise Análise e Supervisão. Todo os cursos excelentes, o material didático é simplesmente perfeito, o atendimento é ótimo. Sou muito grata a todos do IEVI. Agora, me matriculei no curso de neurociência. Gratidão !
Os comentários estão fechados.
8 comentários sobre “Na prática”
C) Doença de Alzheimer: o Alzheimer tem esses sintomas por ser uma doença neurodegenerativa progressiva, ou seja acontece aos poucos.
E também ocorre o comprometimento da memória e outras funções cognitivas.
neste caso de maria, ela está desenvolvendo doença de Alzheimer pois ela está tendo degeneração progressiva dos neurônios, afetando memória , linguagem e raciocínio.
Doença de Alzheimer
Doença de Alzheimer
Resposta correta: C) Doença de Alzheimer
Justificativa:
Maria apresenta esquecimentos frequentes, desorientação, dificuldade para reconhecer familiares e para realizar tarefas simples, sintomas típicos da Doença de Alzheimer, que afeta a memória, o raciocínio e a autonomia.
Alzheimer
Resposta: C) Doença de Alzheimer
A Doença de Alzheimer é uma patologia neurodegenerativa progressiva caracterizada por alterações cognitivas significativas, especialmente a perda de memória recente, desorientação temporal e espacial, além da dificuldade em realizar atividades do cotidiano.
No caso apresentado, Maria apresenta sintomas clássicos: esquecimentos frequentes, dificuldade para reconhecer familiares próximos, desorientação no tempo e espaço e incapacidade para tarefas simples, como cozinhar ou vestir-se. Esses sinais indicam um declínio global das funções cognitivas, típico da Doença de Alzheimer.
Outras alternativas podem ser descartadas porque:
Doença de Parkinson afeta principalmente os movimentos (tremores, rigidez, lentidão). Esclerose Múltipla envolve desmielinização com sintomas motores e visuais. Epilepsia caracteriza-se por crises convulsivas devido a descargas elétricas anormais.
Portanto, os sintomas descritos apontam fortemente para Doença de Alzheimer.
Doença de alzheimer.