-
História da Neurologia e das Neurociências
-
Sistemas Cognitivos
-
Neurociência Somatossensorial
-
Neuroembriologia e Neuroanatomia Funcional
-
Patologias Neurológicas
-
Temas Atuais em Neurociência
-
Neuropsicofarmacologia Básica
-
Neurociência na Reabilitação
-
Bioestatística Aplicada a Neurociências
-
CERTIFICADO
10 comentários sobre “Formação em Neurociência Clínica Terapêutica”
-
Já me formei pela IEVI em Psicanálise Clínica, Integrativa e Análise e Supervisão.
Logo que vi o novo Curso em Neurociência não hesitei em fazer, pois, agora já conheço a Instituição e sei que é séria!Recomendo-
Estou gostando do conteúdo, também fiz todos em Psicanálise, foi muito útil para complementar na minha Pós graduação em Psicanálise e em Neuropsicopedagogia, a pesquisa para responder aos desafios é um incentivo a mais nos estudos.
-
-
Meu primeiro curso na IEVI foi de Psicanálise clínica onde me trouxe muito conhecimento e abriu portas. (curso complexo/difícil).
Já o de Neurociência clínica foi mais fácil de entendimento, acredito por ter tido uma base anterior ao curso. E muito gostoso de estudar, queria mais conteúdo de tão bom que foi. Obrigada IEVI!-
Os cursos são de excelência, concluir psicanálise clínica e Integrativa, estarei realizando neurociência Clínica.
-
-
Ainda não posso fazer um comentário em relação ao curso. Irei iniciar para poder fazer um comentário . Porém , pelos que li achei ótimo!
-
Fiz três cursos. Psicanálise Clínica, Psicanálise Integrativa, Psicanálise Análise e Supervisão. Todo os cursos excelentes, o material didático é simplesmente perfeito, o atendimento é ótimo. Sou muito grata a todos do IEVI. Agora, me matriculei no curso de neurociência. Gratidão !
-
Fiz um curso de psicanálise clínica.
Gostei muito do conteúdo.
Agora estou fazendo neurociência,e TB estou gostando. -
O melhor curso de formação do Brasil , não tem igual
-
Muito bom os cursos aqui bem recomendados
-
Completei o curso e fiquei muito satisfeito pelo resultado, pois tenho algumas formações em especialização superior na área e me agregou muito conhecimento me dando a oportunidade de expansão na área holística também. Parabéns
Os comentários estão fechados.
6 comentários sobre “Na prática”
A espinha bífida ocorre por falha no fechamento do tubo neural durante a neurulação, prejudicando a formação da medula espinhal.
Durante a neurulação, que é a fase crítica no desenvolvimento embrionário, ocorre a formação do tubo neural, isso é fundamental para o desenvolvimento do sistema nervoso central .é quando a placa neural se dobra e forma um tubo que dará origem ao cérebro e á medula espinhal. O fechamento do tubo neural é crucial, isso acontece por volta da terceira à quarta semana de gestação, se não fechar direitinho, pode ocorrer problemas como a espinha bífida.Por isso é tão importante o cuidado durante a gravidez.
poderi ter um curso com esse tema voltado para transtrornos do espectro autista seria maravilho se aprofundar mais….
os sintomas variam amplamente, incluindo deficiências neurológicas, dor, problemas de mobilidade até nas funções de vesícula e intestino
A neuroembriologia e a neuroanatomia funcional são pilares fundamentais para desvendar os mistérios do sistema nervoso. Em suma a neuroembriologia nos conta como o sistema nervoso é construído, enquanto a neuroanatomia funcional descreve o quê ele é e para que serve. Juntas, essas disciplinas nos oferecem uma perspectiva completa da complexidade e da grandiosidade do nosso sistema nervoso.
Esse exemplo evidencia como alterações no desenvolvimento embrionário impacta diretamente as funções neurológicas no adulto, ilustrando a integração entre neuroembriologia e neuroanatomia funcional na compreensão de déficits motores, sensoriais e autonômicos.