Desafio
Citação de Valdenice de Freitas Guastalli em junho 8, 2023, 2:08 pmÉ possível observar a postura do professor em relação a matéria, essa postura pode permitir que os alunos percebam e as usem para resolução de problemas cotidiano, pode fazer com que os alunos tenham interesse em aprender a matéria.
A matemática é uma das bases fundamentais para o desenvolvimento intelectual das crianças, ajuda a adquirir o raciocínio lógico, ajuda a preparar a mente para o pensamento, a crítica e a abstração.
A matemática ajuda a formar no aluno a capacidade de resolver problemas genuínos, gerando hábitos de investigação, proporcionando confiança.
É possível observar a postura do professor em relação a matéria, essa postura pode permitir que os alunos percebam e as usem para resolução de problemas cotidiano, pode fazer com que os alunos tenham interesse em aprender a matéria.
A matemática é uma das bases fundamentais para o desenvolvimento intelectual das crianças, ajuda a adquirir o raciocínio lógico, ajuda a preparar a mente para o pensamento, a crítica e a abstração.
A matemática ajuda a formar no aluno a capacidade de resolver problemas genuínos, gerando hábitos de investigação, proporcionando confiança.
Citação de ANA DALVA SILVA DE JESUS em junho 12, 2023, 6:56 pma) A situação descrita apresenta um caso em que a interação se dá por meio da mediação. Isso ocorre porque o comportamento do professor Pedro é impactado pelo comportamento do aluno André. Ou seja, André participa do comportamento como um organismo vivo, o que caracteriza a interação por meio da mediação. Caso fosse uma interação de mera participação, o comportamento de André não seria relevante (André teria o mesmo papel que outro objeto físico qualquer).
b) É importante identificar o tipo de interação porque, de acordo com Skinner (2003), para que um comportamento seja considerado social, o tipo de interação entre as pessoas deve ser a mediação. Logo, o exemplo acima retrata um comportamento social.
c) Os sistemas entrelaçados de comportamento nessa situação podem ser identificados quando se analisam as relações entre as tríplices contingências do comportamento do professor Pedro e do aluno André. As consequências do comportamento de Pedro (André aprender frações) são mediadas pelas ações de André e suas consequências (estudar e aprender frações). Essas interações entre as consequências do comportamento de Pedro e ações e consequências do comportamento de André são chamadas de "sistemas entrelaçados de resposta” ou “sistemas entrelaçados de comportamento” e são características dos comportamentos sociais.
a) A situação descrita apresenta um caso em que a interação se dá por meio da mediação. Isso ocorre porque o comportamento do professor Pedro é impactado pelo comportamento do aluno André. Ou seja, André participa do comportamento como um organismo vivo, o que caracteriza a interação por meio da mediação. Caso fosse uma interação de mera participação, o comportamento de André não seria relevante (André teria o mesmo papel que outro objeto físico qualquer).
b) É importante identificar o tipo de interação porque, de acordo com Skinner (2003), para que um comportamento seja considerado social, o tipo de interação entre as pessoas deve ser a mediação. Logo, o exemplo acima retrata um comportamento social.
c) Os sistemas entrelaçados de comportamento nessa situação podem ser identificados quando se analisam as relações entre as tríplices contingências do comportamento do professor Pedro e do aluno André. As consequências do comportamento de Pedro (André aprender frações) são mediadas pelas ações de André e suas consequências (estudar e aprender frações). Essas interações entre as consequências do comportamento de Pedro e ações e consequências do comportamento de André são chamadas de "sistemas entrelaçados de resposta” ou “sistemas entrelaçados de comportamento” e são características dos comportamentos sociais.
Citação de LUCAS MICHEL SANTOS DE BARROS em junho 13, 2023, 1:54 pmA) Participação, pois a integração com a conduta narrativa.
B) Para inteirar o sistema entrelaçado é importante distinguir essa fase de junção entre o significado e a hipótese.
C) Participativo e Pessoal
A) Participação, pois a integração com a conduta narrativa.
B) Para inteirar o sistema entrelaçado é importante distinguir essa fase de junção entre o significado e a hipótese.
C) Participativo e Pessoal
Citação de Cyntia de Brito Rocha em junho 13, 2023, 5:56 pmA) é por meio de participação por que o aluno precisa do professor para ensinar a tarefa.
B) porque o estimulo do professor vai gerar a resposta que ele espera do aluno
C) estimulo_resposta_consequencia
A) é por meio de participação por que o aluno precisa do professor para ensinar a tarefa.
B) porque o estimulo do professor vai gerar a resposta que ele espera do aluno
C) estimulo_resposta_consequencia
Citação de Priscilla em junho 16, 2023, 2:43 pmA- Mediação, pois para o professor poder ensinar tem que haver alguém para aprender e ele poder evoluir.
B- Faz parte da triplice: estímulo, resposta e consequência.
C- A ação do professor é mediada pelo aluno.
A- Mediação, pois para o professor poder ensinar tem que haver alguém para aprender e ele poder evoluir.
B- Faz parte da triplice: estímulo, resposta e consequência.
C- A ação do professor é mediada pelo aluno.
Citação de ranilson em junho 17, 2023, 12:06 pmEsses são alguns dos elementos que criaram para a existência do comportamento social. É importante destacar que o comportamento social pode variar amplamente entre diferentes culturas e contextos sociais, mas esses princípios básicos são comuns à maioria das pessoas humanas.
Esses são alguns dos elementos que criaram para a existência do comportamento social. É importante destacar que o comportamento social pode variar amplamente entre diferentes culturas e contextos sociais, mas esses princípios básicos são comuns à maioria das pessoas humanas.
Citação de Aruana da Silva Ferreira em junho 19, 2023, 4:09 pmO comportamento social se dá entre 2 ou mais pessoas que vai influenciar o coletivo, mas esse comportamento primeiramente se dá individual.
O comportamento social se dá entre 2 ou mais pessoas que vai influenciar o coletivo, mas esse comportamento primeiramente se dá individual.
Citação de Raysp em junho 21, 2023, 3:57 am
A interação entre professores e alunos faz com que o estímulo de ensinar frações desencadeie uma resposta lógica para o aprendizado a partir do conteúdo ensinado em aula.(consequência).
A interação entre professores e alunos faz com que o estímulo de ensinar frações desencadeie uma resposta lógica para o aprendizado a partir do conteúdo ensinado em aula.(consequência).
Citação de Josealves1971 em junho 22, 2023, 11:25 amProfessor e Aluno um processo de ensino e aprendizagem, um relação de conhecimento que no futuro defini as consequências sócio cultural.
Professor e Aluno um processo de ensino e aprendizagem, um relação de conhecimento que no futuro defini as consequências sócio cultural.
Citação de VANESSA HACHIYA MATSUI em junho 22, 2023, 6:55 pmA ação analisada é o processo de ensino realizado pelo professor é mediação. Nesse processo, a ação do professor é mediada pela ação do aluno(conforme o aluno vai aprendendo ou demonstrando dificuldades, o professor vai elaborando sua estratégia de ensino). Ou seja, nesse exemplo, o comportamento da outra pessoa (aluno) impacta no comportamento do indivíduo analisado(professor). É importante identificar o tipo de interação para saber tratar das interações entre organismo e ambiente (comportamentos). Sendo que a compreensão de contigência tríplice engloba: estímulo, resposta, consequência.
A ação analisada é o processo de ensino realizado pelo professor é mediação. Nesse processo, a ação do professor é mediada pela ação do aluno(conforme o aluno vai aprendendo ou demonstrando dificuldades, o professor vai elaborando sua estratégia de ensino). Ou seja, nesse exemplo, o comportamento da outra pessoa (aluno) impacta no comportamento do indivíduo analisado(professor). É importante identificar o tipo de interação para saber tratar das interações entre organismo e ambiente (comportamentos). Sendo que a compreensão de contigência tríplice engloba: estímulo, resposta, consequência.
Clique aqui e junte-se a nós!
Venha fazer parte da nossa comunidade, interagir e aprender com a gente! Siga nosso Instagram para ficar por dentro de novos cursos, estágios, cupons de desconto e muito mais! 🔔🎓💼📱