Desafio
Citação de teloroque2014@gmail.com em abril 30, 2023, 1:47 amComo esta havendo uma interacao de ambas as partes...o professor ensina e o aluno corresponde aprendendo digamos que esta e a resposta que o professor esta esperando.
Como esta havendo uma interacao de ambas as partes...o professor ensina e o aluno corresponde aprendendo digamos que esta e a resposta que o professor esta esperando.
Citação de RUBENVAL MONTEIRO DA SILVA em maio 2, 2023, 3:43 pmEssa representação está baseada em um mediação social de participação na medida em ué Pedro assisti as aulas ele está a participar de seu aprendizado e isto está explícito no infográfico essa interação entre o professor e o aluno no caso Pedro.
Essa representação está baseada em um mediação social de participação na medida em ué Pedro assisti as aulas ele está a participar de seu aprendizado e isto está explícito no infográfico essa interação entre o professor e o aluno no caso Pedro.
Citação de Maria Angélica em maio 3, 2023, 4:59 pma) A situação descrita ilustra um exemplo de interação mediada, na qual o comportamento do aluno André afeta o comportamento do professor Pedro. Isso significa que André não é apenas um objeto inerte, mas sim um organismo vivo que participa ativamente da interação. Essa dinâmica é diferente da mera participação, na qual André seria tratado como qualquer outro objeto inanimado sem impacto relevante no comportamento do professor.
b) Identificar o tipo de interação é crucial, pois, segundo Skinner (2003), a interação mediada é um requisito para que um comportamento seja considerado social. Portanto, o exemplo mencionado anteriormente exemplifica um comportamento social.
c) Na situação em questão, é possível identificar sistemas entrelaçados de comportamento ao analisar as relações entre as contingências do comportamento do professor Pedro e do aluno André. As consequências do comportamento de Pedro, como o aprendizado de frações por parte de André, são mediadas pelas ações e consequências do próprio André, como estudar e aprender frações. Esse tipo de interação, em que as consequências de um comportamento afetam ações subsequentes de outro indivíduo, é chamado de "sistemas entrelaçados de resposta" ou "sistemas entrelaçados de comportamento" e é uma característica fundamental dos comportamentos sociais.
a) A situação descrita ilustra um exemplo de interação mediada, na qual o comportamento do aluno André afeta o comportamento do professor Pedro. Isso significa que André não é apenas um objeto inerte, mas sim um organismo vivo que participa ativamente da interação. Essa dinâmica é diferente da mera participação, na qual André seria tratado como qualquer outro objeto inanimado sem impacto relevante no comportamento do professor.
b) Identificar o tipo de interação é crucial, pois, segundo Skinner (2003), a interação mediada é um requisito para que um comportamento seja considerado social. Portanto, o exemplo mencionado anteriormente exemplifica um comportamento social.
c) Na situação em questão, é possível identificar sistemas entrelaçados de comportamento ao analisar as relações entre as contingências do comportamento do professor Pedro e do aluno André. As consequências do comportamento de Pedro, como o aprendizado de frações por parte de André, são mediadas pelas ações e consequências do próprio André, como estudar e aprender frações. Esse tipo de interação, em que as consequências de um comportamento afetam ações subsequentes de outro indivíduo, é chamado de "sistemas entrelaçados de resposta" ou "sistemas entrelaçados de comportamento" e é uma característica fundamental dos comportamentos sociais.
Citação de Claudia Maria Duarte em maio 6, 2023, 8:42 pmO objetivo desencadeado é o ensinar e aprender.
O objetivo desencadeado é o ensinar e aprender.
Citação de PIERRE ENDRIGO DE OLIVEIRA em maio 16, 2023, 10:30 pmA interação ocorre com as necessidades de ambos, pois há um interesse pela consequência mútua, o aprendizado de frações por parte de André que tem como meio os ensinamentos do professor Pedro.
A interação ocorre com as necessidades de ambos, pois há um interesse pela consequência mútua, o aprendizado de frações por parte de André que tem como meio os ensinamentos do professor Pedro.
Citação de Humberto Gessinger Guimaraes em maio 20, 2023, 4:32 pmo estimulo do professor a ensinar > desencadeará um estimulo de resposta do aluno/ aprendizagem
o estimulo do professor a ensinar > desencadeará um estimulo de resposta do aluno/ aprendizagem
Citação de Edileuza em maio 20, 2023, 4:33 pm1-O caso em comento é uma relação de mediação há uma reciprocidade de aprendizagem e informações entre o professor e o aluno que afeta diretamente uma relação social.
2- A identificação da interação social tem importância no processo de aprendizagem onde se identifica a melhor forma de interagir e a aprender um com o outro o que na verdade está dando resultado ou não nessa troca social.
3-A interação no processo social é dada de grande necessidade como resposta social.
1-O caso em comento é uma relação de mediação há uma reciprocidade de aprendizagem e informações entre o professor e o aluno que afeta diretamente uma relação social.
2- A identificação da interação social tem importância no processo de aprendizagem onde se identifica a melhor forma de interagir e a aprender um com o outro o que na verdade está dando resultado ou não nessa troca social.
3-A interação no processo social é dada de grande necessidade como resposta social.
Citação de Kennedy Gavazza em maio 22, 2023, 5:05 pmBem, entre o professor Pedro e o aluno Alexandre, existe uma participação social por por mediacao. Isso porque, para a mediacao acontecer, ele, o professor, é responsavel por estimular o aluno na aprendizagem que irao adquirir, em um elo que se realiza numa interacao constante no processo de aprendizagem.
É importante identificar o tipo de participação social porque podem contribuir para aprendizagem efetiva de habilidades.
Os sistemas entrelaçados entre o professor Pedro e o aluno Andre, estao ligadas pelo fato de Andre quer aprender e o professor Paulo quere ensinar:
- O professor Paulo ensinar fraçoes
- E o aluno Andre aprender fraçoes
Bem, entre o professor Pedro e o aluno Alexandre, existe uma participação social por por mediacao. Isso porque, para a mediacao acontecer, ele, o professor, é responsavel por estimular o aluno na aprendizagem que irao adquirir, em um elo que se realiza numa interacao constante no processo de aprendizagem.
É importante identificar o tipo de participação social porque podem contribuir para aprendizagem efetiva de habilidades.
Os sistemas entrelaçados entre o professor Pedro e o aluno Andre, estao ligadas pelo fato de Andre quer aprender e o professor Paulo quere ensinar:
- O professor Paulo ensinar fraçoes
- E o aluno Andre aprender fraçoes
Citação de Cristiano das Chagas em maio 27, 2023, 7:11 pmVemos a empolgação do aluno, em aprender o que aquele determinado professor ensina.
Sistema entrelaçado.
É necessário ver que essas características Revelam o sistema comportamental. E como é dito no behaviorismo a indução leva a uma reação. A forma como o professor ensina causa empolgação no aprendiz.
Vemos a empolgação do aluno, em aprender o que aquele determinado professor ensina.
Sistema entrelaçado.
É necessário ver que essas características Revelam o sistema comportamental. E como é dito no behaviorismo a indução leva a uma reação. A forma como o professor ensina causa empolgação no aprendiz.
Citação de Lucicleide santos Pereira Lisboa em maio 31, 2023, 12:04 pmA interação entre aluno e o professor ajuda no processo de ensino , assim como a aprendizagem do aluno por meio da interação social de ambos
A interação entre aluno e o professor ajuda no processo de ensino , assim como a aprendizagem do aluno por meio da interação social de ambos
Clique aqui e junte-se a nós!
Venha fazer parte da nossa comunidade, interagir e aprender com a gente! Siga nosso Instagram para ficar por dentro de novos cursos, estágios, cupons de desconto e muito mais! 🔔🎓💼📱