Desafio
Citação de Carlos Guedes em novembro 22, 2023, 2:51 pma)Percebe-se neste caso o fenômeno da participação, pois não apresenta um comportamento mediador, esperando apenas a resposta do outro sujeito.
b)É fundamental a identificação das interações para entender de forma comportamental as ações humanas identificando as contingências.
c)Indivíduo 1: Professor, com a tríplice contingência – estímulo, resposta e consequência.
Indivíduo 2: André, com a tríplice contingência – estímulo, resposta e consequência.
Na situação não aparece comportamento mediador.
a)Percebe-se neste caso o fenômeno da participação, pois não apresenta um comportamento mediador, esperando apenas a resposta do outro sujeito.
b)É fundamental a identificação das interações para entender de forma comportamental as ações humanas identificando as contingências.
c)Indivíduo 1: Professor, com a tríplice contingência – estímulo, resposta e consequência.
Indivíduo 2: André, com a tríplice contingência – estímulo, resposta e consequência.
Na situação não aparece comportamento mediador.
Citação de Marcia Regina Chillemi em dezembro 3, 2023, 3:47 pmNa descrição apresentada é um caso de interação que se acontece por meio da mediação. Isso acontece porque o comportamento do professor Pedro, sofre um impacto, uma chamada de atenção ao foco da aula e o aluno André, participa desse conportamento, dessa chamada como organismo vivo, que é uma característica da mediação. Se fosse uma interação sonente dada pela sinpkes participação o comportamento do André não significaria nada, ou não teria sentido, ele seria ou teria o objetivo de outro objeto físico.
Na descrição apresentada é um caso de interação que se acontece por meio da mediação. Isso acontece porque o comportamento do professor Pedro, sofre um impacto, uma chamada de atenção ao foco da aula e o aluno André, participa desse conportamento, dessa chamada como organismo vivo, que é uma característica da mediação. Se fosse uma interação sonente dada pela sinpkes participação o comportamento do André não significaria nada, ou não teria sentido, ele seria ou teria o objetivo de outro objeto físico.
Citação de GabrielaSilva em dezembro 5, 2023, 11:42 pmExiste um processo de interação de aprendizagem entre professor e aluno, onde a ligação, ali há uma qualificação desse tipo de relação se dá devido aos mesmos objetivos propostos entre as duas pessoas. E nota-se que a interação por mediação, onde o professor reage ao comportamento do aluno, ele sendo uma pessoa participativa trás a interação a ação.
Os sistemas entrelaçados de comportamento de interação, participação e mediação referem-se às complexas relações entre indivíduos em contextos sociais. A interação destaca como as pessoas se envolvem e se comunicam uma com as outras. A participação refere-se à presença ativa e envolvimento em atividades sociais. A mediação envolve influências externas, como normas culturais ou dispositivos de comunicação, que moldam a interação e participação. Esses sistemas entrelaçados demonstram a dinâmica interconectada entre indivíduos, suas atividades sociais e os fatores mediadores que moldam suas experiências psicológicas em contextos sociais.
Existe um processo de interação de aprendizagem entre professor e aluno, onde a ligação, ali há uma qualificação desse tipo de relação se dá devido aos mesmos objetivos propostos entre as duas pessoas. E nota-se que a interação por mediação, onde o professor reage ao comportamento do aluno, ele sendo uma pessoa participativa trás a interação a ação.
Os sistemas entrelaçados de comportamento de interação, participação e mediação referem-se às complexas relações entre indivíduos em contextos sociais. A interação destaca como as pessoas se envolvem e se comunicam uma com as outras. A participação refere-se à presença ativa e envolvimento em atividades sociais. A mediação envolve influências externas, como normas culturais ou dispositivos de comunicação, que moldam a interação e participação. Esses sistemas entrelaçados demonstram a dinâmica interconectada entre indivíduos, suas atividades sociais e os fatores mediadores que moldam suas experiências psicológicas em contextos sociais.
Citação de Carlos Alberto Fernandes em dezembro 13, 2023, 6:17 pmVejo uma dupla interação, o professor com o aluno e o aluno com o professor, aluno aprendendo e professor ensinando e ambos saem felizes nessa interação social.
Vejo uma dupla interação, o professor com o aluno e o aluno com o professor, aluno aprendendo e professor ensinando e ambos saem felizes nessa interação social.
Citação de Jefferson em dezembro 17, 2023, 10:44 pma) A situação descrita apresenta um caso de interação social por meio de mediação. Isso porque tanto o professor Pedro quanto Andre estão envolvidos em um processo de ensino e aprendizagem mediado pela aula de matemática. O professor Pedro media o aprendizado de Andre ao ensinar frações, e Andre, por sua vez, é mediado pelo conteúdo ensinado para aprender frações.b) É importante identificar o tipo de interação em casos como esse para compreender como as ações de um indivíduo influenciam as ações do outro e como a mediação social afeta o comportamento e aprendizado. Isso permite uma melhor compreensão do processo de ensino e aprendizagem, possibilitando ajustes e intervenções para melhorar a eficácia do ensino.c) Os sistemas entrelaçados de comportamento nessa situação envolvem o professor Pedro e Andre. O comportamento de Pedro de ensinar frações está entrelaçado com o comportamento de Andre de estudar frações, resultando na consequência de Andre aprender frações. Esses comportamentos estão interligados em um sistema de interação social mediado pela aula de matemática.
Citação de Mayara Arruda em dezembro 18, 2023, 6:53 pmResp.1: a situação descrita apresenta um caso de interação social por meio da mediação pois há um individuo condicionando a capacidade do ensino a dinâmica das relações sociais.
Resp.2: é de suma importância porque ao identificar padrões, é possível promover um resultado eficaz da análise, colaborando para uma sociedade mais coesa.
Resp.3: os sistemas entrelaçados consistem na triplice do ensinar, aprender e interagir e ao final com ambas trocas, todos os sujeitos aprendem.
Resp.1: a situação descrita apresenta um caso de interação social por meio da mediação pois há um individuo condicionando a capacidade do ensino a dinâmica das relações sociais.
Resp.2: é de suma importância porque ao identificar padrões, é possível promover um resultado eficaz da análise, colaborando para uma sociedade mais coesa.
Resp.3: os sistemas entrelaçados consistem na triplice do ensinar, aprender e interagir e ao final com ambas trocas, todos os sujeitos aprendem.
Citação de Andreia Munik em dezembro 21, 2023, 5:46 pma) A interação social entre o professor e o aluno é por meio da mediação. Pois o comportamento do professor vai depender diretamente do aluno. Pois o professor precisa criar aulas, estratégias e formas para que o seu aluno aprenda a matéria, fazendo com que esse interação não seja por mera participação.
b) É importante saber o tipo de interação para podermos melhor estudar o comportamento de cada individuo perante a situação. Se é por mediação de outras pessoas, e que tipo de situação.
c) O tipo de entrelaçamento é estimulo, resposta e consequência. Onde o comportamento do aluno impacta no comportamento do professor, gerando assim resposta ao estímulo do ensinar/estudar e a consequência se o aluno aprendeu ou não.
a) A interação social entre o professor e o aluno é por meio da mediação. Pois o comportamento do professor vai depender diretamente do aluno. Pois o professor precisa criar aulas, estratégias e formas para que o seu aluno aprenda a matéria, fazendo com que esse interação não seja por mera participação.
b) É importante saber o tipo de interação para podermos melhor estudar o comportamento de cada individuo perante a situação. Se é por mediação de outras pessoas, e que tipo de situação.
c) O tipo de entrelaçamento é estimulo, resposta e consequência. Onde o comportamento do aluno impacta no comportamento do professor, gerando assim resposta ao estímulo do ensinar/estudar e a consequência se o aluno aprendeu ou não.
Citação de Joacilo Guilherme Santos em dezembro 31, 2023, 1:24 amNo caso em discussão, temos a mediação promovida pela ação de ensinar do professor, entrelaçada pela reação do aluno no ato de estudar/aprender. No contexto das interações sociais, todo comportamento é inerente à ação promovida por um indivíduo em relação a outro indivíduo (ou a outros). Inclusive, ao tratarmos da questão ação/reação ou resposta e ainda consequência, há que se considerar que a inércia de um segundo indivíduo, deve ser considerada como reação (ação de não reagir).
No caso em discussão, temos a mediação promovida pela ação de ensinar do professor, entrelaçada pela reação do aluno no ato de estudar/aprender. No contexto das interações sociais, todo comportamento é inerente à ação promovida por um indivíduo em relação a outro indivíduo (ou a outros). Inclusive, ao tratarmos da questão ação/reação ou resposta e ainda consequência, há que se considerar que a inércia de um segundo indivíduo, deve ser considerada como reação (ação de não reagir).
Citação de Carlos Alberto Bispo de Sousa em janeiro 3, 2024, 5:30 pmPara ensinar, é necessário que se aprenda!
Para ensinar, é necessário que se aprenda!
Citação de Aparecida Fatima da Silva em janeiro 6, 2024, 11:21 amUm comportamento dependerá da resposta do outro,mesmo que este esteja sozinho. Ao executar determinada função, a resposta dos outros gerará um impacto sobre nossa ação futura, e isso dependerá muito do estado emocional e do alcance que aquela ação conseguiu atingir.
Um comportamento dependerá da resposta do outro,mesmo que este esteja sozinho. Ao executar determinada função, a resposta dos outros gerará um impacto sobre nossa ação futura, e isso dependerá muito do estado emocional e do alcance que aquela ação conseguiu atingir.
Clique aqui e junte-se a nós!
Venha fazer parte da nossa comunidade, interagir e aprender com a gente! Siga nosso Instagram para ficar por dentro de novos cursos, estágios, cupons de desconto e muito mais! 🔔🎓💼📱