Desafio
Citação de Marcia Correa da Fonseca Figueiredo em agosto 2, 2024, 5:59 pmO aprendizado do aluno, ocorre quando há uma interação entre professor x aluno, que produz estímulo tanto do professor ensinar, quanto do aluno aprender, que gera como resposta uma boa aprendizagem.
O aprendizado do aluno, ocorre quando há uma interação entre professor x aluno, que produz estímulo tanto do professor ensinar, quanto do aluno aprender, que gera como resposta uma boa aprendizagem.
Citação de Rafael Maia Gomes em agosto 3, 2024, 6:36 pmPara Skinner, o comportamento tem lugar no mundo físico e social fora do organismo (ou melhor, somente aquelas interações que por aí terem lugar se constituem em eventos observáveis são legitimamente objetos de seu estudo).
Para Skinner, o comportamento tem lugar no mundo físico e social fora do organismo (ou melhor, somente aquelas interações que por aí terem lugar se constituem em eventos observáveis são legitimamente objetos de seu estudo).
Citação de Adriana Veronese em agosto 4, 2024, 5:43 pminteração participativa
interação participativa
Citação de Wantuil cler wenderroscky em agosto 8, 2024, 1:15 pmO aluno e o professor estão interagindo num processo de ensino e aprendizado, tanto o aluno aprende com o professor quanto o professor com o aluno. Observando a facilidade ou a dificuldade do aluno, o professor busca novas maneiras pra ensina- lo.
O aluno e o professor estão interagindo num processo de ensino e aprendizado, tanto o aluno aprende com o professor quanto o professor com o aluno. Observando a facilidade ou a dificuldade do aluno, o professor busca novas maneiras pra ensina- lo.
Citação de Ivonete leal em agosto 8, 2024, 11:38 pmRELAÇAO , ESTIMULO , CONSEQUENCIA
AULA ACAO APRENDIZADO
RELAÇAO , ESTIMULO , CONSEQUENCIA
AULA ACAO APRENDIZADO
Citação de Polliana Rodrigues em agosto 10, 2024, 8:04 pmA Análise do Comportamento deve e tem lidado com os fenômenos sociais: fatos ou eventos envolvendo as ações de mais de uma pessoa. A partir da literatura, buscou-se distinguir três eventos rotulados como fenômenos sociais: comportamento social - contingência tríplice cujas consequências são mediadas pelo comportamento operante de outro(s) indivíduo(s); produção agregada - conjunto de comportamentos de mais de um indivíduo que geram um produto agregado; e prática cultural - comportamentos aprendidos similares propagados por sucessivos indivíduos. Características e complexidades destes três fenômenos são discutidas. Possibilidades de diálogo com as Ciências Sociais são ressaltadas.
A Análise do Comportamento deve e tem lidado com os fenômenos sociais: fatos ou eventos envolvendo as ações de mais de uma pessoa. A partir da literatura, buscou-se distinguir três eventos rotulados como fenômenos sociais: comportamento social - contingência tríplice cujas consequências são mediadas pelo comportamento operante de outro(s) indivíduo(s); produção agregada - conjunto de comportamentos de mais de um indivíduo que geram um produto agregado; e prática cultural - comportamentos aprendidos similares propagados por sucessivos indivíduos. Características e complexidades destes três fenômenos são discutidas. Possibilidades de diálogo com as Ciências Sociais são ressaltadas.
Citação de Luciana said dos Santos em agosto 25, 2024, 5:25 pma ,ediação hoje em dia ao comportamento do individuo ao outro com fluides entrelacadas
a ,ediação hoje em dia ao comportamento do individuo ao outro com fluides entrelacadas
Citação de Mireide Silva Dos Santos Armentano em agosto 26, 2024, 9:48 pmA uma interação entre pedro e andre em sala de aula isso faz com que ele tenha um convivio social desenvolvendo uma ação.
A uma interação entre pedro e andre em sala de aula isso faz com que ele tenha um convivio social desenvolvendo uma ação.
Citação de Eveline Rojas em agosto 28, 2024, 2:11 amNa interação social do exemplo, diante do seu contexto, ação e consequencia, podemos falar de uma interação por mediação onde um organismo vivo exerce influencia sobre o outro. Se um dos dois não fosse capaz de exercer influência sobre o outro, não teriamos o elemento base de uma interação social. Daí a importância de identificar o tipo de interação, posto que, se a interação fosse de participação não seria relevante por não haver influência entre os organismos envolvidos. Desta forma, dentro da dinâmica professor-aluno, temos o elementos básico necessário que caracteriza a existência de um comportamento social, onde a consequência da resposta comportamental varia de acordo com o reforçador (ou seja, depende de outro indivíduo). O comportamento social tem uma dinâmca complexa e seus esquemas de reforço levam em conta uma serie de fatores, no caso em questão, podemos citar os variáveis, no qual a reação depende de outra pessoa, que não é tão regular quanto o ambiente físico, podendo, assim, alterar a consequência desejada. Essa relação entre as tríplices contingências de duas ou mais pessoas é conhecida como “‘sistemas entrelaçados de resposta’ ou ‘sistemas entrelaçados de comportamento’”, ancorados, aqui, na relação: contexto, ação e consequência do professor e do aluno.
Na interação social do exemplo, diante do seu contexto, ação e consequencia, podemos falar de uma interação por mediação onde um organismo vivo exerce influencia sobre o outro. Se um dos dois não fosse capaz de exercer influência sobre o outro, não teriamos o elemento base de uma interação social. Daí a importância de identificar o tipo de interação, posto que, se a interação fosse de participação não seria relevante por não haver influência entre os organismos envolvidos. Desta forma, dentro da dinâmica professor-aluno, temos o elementos básico necessário que caracteriza a existência de um comportamento social, onde a consequência da resposta comportamental varia de acordo com o reforçador (ou seja, depende de outro indivíduo). O comportamento social tem uma dinâmca complexa e seus esquemas de reforço levam em conta uma serie de fatores, no caso em questão, podemos citar os variáveis, no qual a reação depende de outra pessoa, que não é tão regular quanto o ambiente físico, podendo, assim, alterar a consequência desejada. Essa relação entre as tríplices contingências de duas ou mais pessoas é conhecida como “‘sistemas entrelaçados de resposta’ ou ‘sistemas entrelaçados de comportamento’”, ancorados, aqui, na relação: contexto, ação e consequência do professor e do aluno.
Citação de Nathalia Lorrany Souza Silva em agosto 28, 2024, 4:20 pmComportamento social depende de outra pessoa.
Comportamento social depende de outra pessoa.