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Desafio

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Contratar um coaching de desenvolvimento

Liderança, motivação e supervisionamento.

Desenvolver habilidades!

O líder precisa adequar seu estágio de desenvolvimento ao próprio processo de desenvolvimento da equipe e ajudá-la lidar com problemas de poder, controle e conflito para começarem a trabalhar juntos eficazmente. Para tanto,precisará de ferramentas de autoconhecimento e de coaching para aprimorar sua comunicação com a equipe.

A comunicação auxilia na maior clareza e comprometimento com propósitos, valores, normas, papéis e metas. E a confiança e a coesão crescem a medida que a comunicação se tornar mais aberta e orientada às tarefas. Além disso, é preciso aprender compartilhar a liderança e o controle. Aprender a compartilhar a liderança e superar a tendência de concordar para evitar conflitos são os desafios do estágio de integração.

A fim de criar um alicerce sólido para o trabalho em equipe, é importante completar um mapa da  equipe nesse ponto ainda inicial do seu ciclo de vida. O mapa é um conjunto de acordos que definem com clareza aquilo que a equipe pretende realizar, por que isso é importante e como a equipe trabalhará em conjunto para atingir resultados. Esse mapa documenta acordos comuns, mais é também um documento dinâmico que pode ser modificado a medida que as necessidades da equipe passam por mudanças. Os acordos do mapa da equipe ligam diretamente o propósito do grupo a visão e aos propósitos organizacionais.

Valores e normas da equipe devem refletir os valores da organização, e, ao mesmo tempo, proporcionar diretrizes para o comportamento apropriado no âmbito da equipe. A identificação de iniciativas da equipe estabelece os  alicerces para a determinação de metas e funções; é quando a equipe estabelece estratégias para a comunicação, tomada de decisões e responsabilidades. Uma vez concluído, o mapa proporciona um critério para garantir que a equipe se mantenha na trilha determinada. Todo esse processo pode ser potencializado por meio da aplicação de ferramentas e técnica de coaching.

Comunicação clara, para uma análise de modificações. É preciso ter uma liderança segura que demonstra aos subordinados competências. Ação que dará frutos para trabalhar com novas funções, deslocar pessoas de lugares e implementar ideias de empatia e não de discórdia para o avanço da empresa.

Primeiramente, precisávamos reforçar com esse líder, sobre o papel dele na empresa, e no grupo ao qual ele exerce liderança.

Esclarecer aos colaboradores, os últimos resultados apresentados, e quais são as metas da empresa.

Estabelecer regras e condutas para melhorar a convivência entre os membros da equipe, estabelecendo por exemplo objetivos em comum.

Essas são algumas estratégias que se realizadas, já inicialmente mudaria o cenário da empresa.

O coaching deve sempre ter uma visão diferenciada,dos principais pontos dentro de sua mentoria.Tanto os positivos e os negativos,propondo a resolução de problemas como a melhorias em diversa situações;mantendo o equilíbrio na gestão da equipe, e evitando crises.

A liderança precisa passar por um processo de coaching de desenvolvimento, para ser capaz de motivar e e apostar no desenvolvimento da equipe.

Em um ambiente corporativo é fácil contratar um coching para melhorar a performance de um colaborador,  mas no serviço público isso não dá certo, no serviço público só dá certo com uma ameaça de um processo administrativo disciplinar- PAD direcionado para demissão,  só o medo faz o funcionário se dedicar ao trabalho.

Acredito que o coach de desempenho deva observar e ouvir de cada colaborar suas queixas, pontos fortes e pontos a serem melhorados fazendo assim um programa de incentivo não somente para a equipe mas para cada um, ajudar na melhoria da liderança e da organização, trazendo soluções que incentive o trabalho em equipe, o desempenho individual ressaltando os valores e qualidades, talentos a serem aprimorados de cada membro. Para que a liderança da organização crie métodos de incentivo, oportunidades e palestras que visem o  crescimento da mesma sendo assim obtendo um ambiente agradável até mesmo para os clientes...

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