Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Desafio

PreviousPage 62 of 67Next

Associar estímulos adequados para obter o resultado  desejado enfatiza a importância estimulo e resposta diante ao meio ao qual o individuo esta inserido o seu convívio.

Alguns teóricos do behaviorismo acreditam que o conhecimento acontece por meio do estimulo ou a negação de comportamentos.   Para obter o aprendizado era preciso realizar uma repetição mecânica, pois o fato de repetir várias vezes levava a memorização e posteriormente ao aprendizado.

Portanto, o aprendizado era obtido por meio dos esforços e na aquisição de novos comportamentos. O sujeito deveria esforçar-se,  praticar varias vezes uma ação para daí obter as respostas necessárias.

O  behaviorismo depende de reforços externos para a modelagem do comportamento, o que pode limitar a autonomia e a aplicação de aprendizagens em diferentes contextos, dificultando mudanças comportamentais duradouras.

 

 

Em relação ao sujeito ele já está no processo de modelagem do comportamento, agora seria preciso aumentar o estimulo considerando o que foi alcançado, observar as respostas do individuo em relação as novas ações e procurar alterar o ambiente em consequencial as resposta obtidas incluindo reforço e punição.

Os estimulos bem sucedidos ,bons resultados...

estimulos por meio de repetição

Em resumo, a modelagem do comportamento e a aprendizagem dentro da perspectiva behaviorista enfrentam desafios significativos relacionados à identificação de estímulos, à eficácia dos reforços e punições, à consistência, à generalização e discriminação, à manutenção do comportamento, e ao impacto das emoções e processos cognitivos. Superar esses desafios é crucial para aplicar com sucesso os princípios do behaviorismo na prática.

apresentar os estímulos corretos

O behaviorismo, ou comportamentalismo, é uma vertente da psicologia que estuda comportamentos observáveis e ignora os processos mentais internos. Propõe que o comportamento é uma resposta a estímulos externos, que pode ser moldada por condicionamentos. John B. Watson focava no condicionamento clássico, que associa um estímulo neutro a um estímulo que provoca uma resposta natural, enquanto B.F. Skinner concentrava-se no condicionamento operante, que ajusta comportamentos por meio de reforços ou punições. Essa abordagem prática do behaviorismo é amplamente utilizada para modificar comportamentos em contextos educacionais e terapêuticos.

Será necessário através da escola behaviorista o foco no comportamento, no que diz respeito a comportamento e atitudes do indivíduo, tendo como maior desafio e empenho de maneiras e formas empregadas para melhor trabalhar esse indivíduo e chegar assim a um resultado esperado.

PreviousPage 62 of 67Next

Clique aqui e junte-se a nós!

Venha fazer parte da nossa comunidade, interagir e aprender com a gente! Siga nosso Instagram para ficar por dentro de novos cursos, estágios, cupons de desconto e muito mais! 🔔🎓💼📱