Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Desafio

PreviousPage 63 of 67Next

Os desafios do behaviorismo para aprender a mudar o comportamento incluem descobrir quais recompensas ou castigos funcionam melhor, manter a mesma resposta sempre, e conseguir usar o que aprendeu em situações diferentes. Também é importante saber como se observar e avaliar o próprio progresso, além de entender a diferença entre fazer algo porque gosta e porque espera uma recompensa.

Para o sujeito obter a aprendizagem é por meio de reforço e condicionamento, em que comportamentos desejados são fortalecidos por recompensas (reforço positivo) ou pela remoção de estímulos aversivos (reforço negativo), e comportamentos indesejados são eliminados por punições.

Os desafios são conseguir provar na praticas as teorias criadas por esse ramo da psicologia, visto que quando se trata de comportamentos as respostas são muito ambíguas.

Todo reflexo e estímulo fundamenta na aprendizagem.

A escola behaviorista desenvolveu ao longo dos anos conceitos que deixam claro, que o aprendizado é um processo de relação entreo o bjeto de aprendizagem e o ambiente, e é analizando os elementos que a compõem, o processo comportamental e o resultado dessas interações  que acontece a modelagem e consequentemente a aprendizagem. O desafio é oferecer os estímulos certos a cada indivíduo de forma que suas respostas os leve, ao aprendizado.

um dos maiores desafio seria ofertar o estímulo correto para cada comportamento do indivíduo.

A escola behaviorista, também conhecida como comportamentalismo, se concentra no estudo do comportamento observável e mensurável, em vez de processos mentais internos, B.F. Skinner desenvolveu o conceito de condicionamento operante, que se baseia em reforços e punições para aumentar ou diminuir a probabilidade de um comportamento.

O Behevorismo trabalha com estímulo-resposta. Logo, para que tenha um comportamento diferente, é necessário que a pessoa tenha um estímulo diferente

Em resumo, o behaviorismo apresenta uma visão restrita do aprendizado humano, focando em comportamentos observáveis e em fatores ambientais, o que pode criar desafios em situações onde os processos internos, a autonomia e a complexidade cognitiva precisam ser levados em conta para uma aprendizagem mais duradoura e significativa.

BEHAVIORISMO

È possível condicionar as ações com associações  e consequências .O Behaviorismo na educação por exemplo, defende que a aprendizagem acontece quando se tem estímulos recebidos., sejam eles positivos, negativos ou punições. E afirma que todo comportamento pode ser condicionado. Skinner (Behaviorismo radical).

No behaviorismo clássico, Watson afirma que, para ele a psicologia não deveria analisar  estudos da mente somente, e sim comportamentais, fundamenta se na análise do comportamento observável e claro evidente.

Já no behaviorismo metodológico, Pavlov comprova que a repetição da experiência ( principalmente o som), cria associações.

 

PreviousPage 63 of 67Next

Clique aqui e junte-se a nós!

Venha fazer parte da nossa comunidade, interagir e aprender com a gente! Siga nosso Instagram para ficar por dentro de novos cursos, estágios, cupons de desconto e muito mais! 🔔🎓💼📱