Desafio
Citação de Claudio Lima em março 10, 2023, 3:28 pmA DUALIDADE VISTA NAS NUANCIAS DAS IMAGENS, REFLETE A DISTINÇÃO DA CONCENTRAÇÃO DO INDIVÍDUO, PARA AS OBSERVAÇÕES QUE EM SUA MENTE TEM A PRIORIDADE, DEVIDO A PROCESSOS PSICOLÓGICOS E A IMPAR MANEIRA DE VÊ AS COISAS EM PRIMEIRO E SEGUNDO PLANO.
A DUALIDADE VISTA NAS NUANCIAS DAS IMAGENS, REFLETE A DISTINÇÃO DA CONCENTRAÇÃO DO INDIVÍDUO, PARA AS OBSERVAÇÕES QUE EM SUA MENTE TEM A PRIORIDADE, DEVIDO A PROCESSOS PSICOLÓGICOS E A IMPAR MANEIRA DE VÊ AS COISAS EM PRIMEIRO E SEGUNDO PLANO.
Citação de diasevandro955@gmail.com em março 16, 2023, 12:17 amAo olhar a primeira vista, percebo um casal de idosos, mais logo percebo que algo mais se mostra na imagem, a mais dois casais mexicanos, deduzo pelo seu sombrero, e instrumento o guitarron. A parte do cabelo branco do senhor e uma residência de onde sai uma jovem mulher, o brinco da senhora uma garrafa. A imagem parece contar a história do casau, da juventude até a velhice um pouco do que os uniu, como as vestimentas dos idosos que estão os lasando em uma única vestimenta, porém cada um com seu próprio tecido.
Ao olhar a primeira vista, percebo um casal de idosos, mais logo percebo que algo mais se mostra na imagem, a mais dois casais mexicanos, deduzo pelo seu sombrero, e instrumento o guitarron. A parte do cabelo branco do senhor e uma residência de onde sai uma jovem mulher, o brinco da senhora uma garrafa. A imagem parece contar a história do casau, da juventude até a velhice um pouco do que os uniu, como as vestimentas dos idosos que estão os lasando em uma única vestimenta, porém cada um com seu próprio tecido.
Citação de Lucicleide santos Pereira Lisboa em março 16, 2023, 10:22 ama princípio vi um casal de idosos e em seguida pessoas festejando , No meu ponto de vista a escola ensina a percepção através da figura é da imagem ou seja um todo ,de maneira que possamos ver além da nossa visão e usar também nosso sentidos.
a princípio vi um casal de idosos e em seguida pessoas festejando , No meu ponto de vista a escola ensina a percepção através da figura é da imagem ou seja um todo ,de maneira que possamos ver além da nossa visão e usar também nosso sentidos.
Citação de Edson wander de Assis em março 18, 2023, 7:46 pmA escola Gestaltista estuda o conhecimento com base na relação do todo e as partes . Assim posso ver o processo de produções literárias que para mim perpassam nos proto-pensamentos que são as ideias tomadas em rascunhos ,os pensamentos que são a união harmônica destes rascunhos ,as ações como a escrita ou a edição do livro e o resultado como uma obra literária já elaborada . No link consegui visualizar uma mulher entre os umbrais da porta de uma sala ,um homem tocando um instrumento de cordas e uma mulher o ouvindo com uma garrafa de bebidas ao lado e um senhor idoso e uma senhora idosa se entreolhando em uma sala sob a luz de uma lâmpada elétrica .Percebi como mensagem de um todo a vida que ora estamos começando a viver jovens e no início a sós , depois bem mais maduros já casados e vivendo o romance na na terceira idade vivendo o enamoramento e buscando lembranças de uma idade mais tenra.
A escola Gestaltista estuda o conhecimento com base na relação do todo e as partes . Assim posso ver o processo de produções literárias que para mim perpassam nos proto-pensamentos que são as ideias tomadas em rascunhos ,os pensamentos que são a união harmônica destes rascunhos ,as ações como a escrita ou a edição do livro e o resultado como uma obra literária já elaborada . No link consegui visualizar uma mulher entre os umbrais da porta de uma sala ,um homem tocando um instrumento de cordas e uma mulher o ouvindo com uma garrafa de bebidas ao lado e um senhor idoso e uma senhora idosa se entreolhando em uma sala sob a luz de uma lâmpada elétrica .Percebi como mensagem de um todo a vida que ora estamos começando a viver jovens e no início a sós , depois bem mais maduros já casados e vivendo o romance na na terceira idade vivendo o enamoramento e buscando lembranças de uma idade mais tenra.
Citação de ELISA SIQUEIRA DE OLIVEIRA VERA em março 18, 2023, 10:42 pmNum primeiro olhar vejo um casal de olhando, na totalidade vejo vários elementos e cenários.
Num primeiro olhar vejo um casal de olhando, na totalidade vejo vários elementos e cenários.
Citação de Carlos Alves em março 19, 2023, 2:47 amNa primeira visão enxergo um casal olhando fixamente um para o outro, na segunda visão tenho a percepção de um músico dedilhando seu instrumento de corda, na terceira visão enxergo alguém ouvindo o músico e ao mesmo tempo trabalhando, na quarta visão enxergo uma mulher na janela que observa tudo que fora citado nas visões anteriores. Na Escola da Psicologia Gestaltisca ensina as percepções de partes com a finalidade de enxergar e ter a conclusão do todo. Excelente!
Na primeira visão enxergo um casal olhando fixamente um para o outro, na segunda visão tenho a percepção de um músico dedilhando seu instrumento de corda, na terceira visão enxergo alguém ouvindo o músico e ao mesmo tempo trabalhando, na quarta visão enxergo uma mulher na janela que observa tudo que fora citado nas visões anteriores. Na Escola da Psicologia Gestaltisca ensina as percepções de partes com a finalidade de enxergar e ter a conclusão do todo. Excelente!
Citação de Lislaine Fatima Lourenco em março 21, 2023, 11:01 amA Teoria da Gestalt busca explicar a percepção humana e a maneira como tomamos decisões com base em como percebemos as coisas em nossa mente. Levando em consideração essa teoria, podemos dizer que suas considerações são de que a percepção que temos das formas, se configuram por meio da soma de peças de imagem, tato, som e memória.
Portanto, todas essas informações criam nossas representações mentais.Isso estabelece que uma pessoa não pode interpretar um objeto como figura e fundo ao mesmo tempo.
A Teoria da Gestalt busca explicar a percepção humana e a maneira como tomamos decisões com base em como percebemos as coisas em nossa mente. Levando em consideração essa teoria, podemos dizer que suas considerações são de que a percepção que temos das formas, se configuram por meio da soma de peças de imagem, tato, som e memória.
Portanto, todas essas informações criam nossas representações mentais.Isso estabelece que uma pessoa não pode interpretar um objeto como figura e fundo ao mesmo tempo.
Citação de ANA DALVA SILVA DE JESUS em março 22, 2023, 7:11 pmAo visualizarmos duas imagens distintas, experimentamos essa sensação de figura e fundo em cada uma delas, o que pode resultar em percepções diferentes. Este fenômeno é igualmente considerado como TODO e PARTE/ FIGURA e FUNDO.
Teoria da Gestalt
Gestalt é uma teoria psicológica que estuda a forma como as pessoas percebem, processam e compreendem a informação visual. Ela se concentra na maneira como as imagens são organizadas e interpretadas pelo cérebro, como a percepção de formas, cores, texturas e padrões.A teoria da Gestalt propõe que a percepção humana é mais do que a soma de partes individuais, e que a compreensão das formas e padrões completos é fundamental para a nossa habilidade de interpretar e compreender o mundo que nos rodeia.
Ela amplamente utilizada na psicologia, design gráfico, arquitetura e em outras áreas relacionadas ao visual.
Ao visualizarmos duas imagens distintas, experimentamos essa sensação de figura e fundo em cada uma delas, o que pode resultar em percepções diferentes. Este fenômeno é igualmente considerado como TODO e PARTE/ FIGURA e FUNDO.
Teoria da Gestalt
Gestalt é uma teoria psicológica que estuda a forma como as pessoas percebem, processam e compreendem a informação visual. Ela se concentra na maneira como as imagens são organizadas e interpretadas pelo cérebro, como a percepção de formas, cores, texturas e padrões.
A teoria da Gestalt propõe que a percepção humana é mais do que a soma de partes individuais, e que a compreensão das formas e padrões completos é fundamental para a nossa habilidade de interpretar e compreender o mundo que nos rodeia.
Ela amplamente utilizada na psicologia, design gráfico, arquitetura e em outras áreas relacionadas ao visual.
Citação de Damares Macharet em março 23, 2023, 12:38 amPara relacionar minha experiência com os conceitos da Gestalt, pude observar como vejo e percebo o mundo ao meu redor e como interpreto as informações visuais que eu recebo. Me pergunto: Como eu organizo as formas e imagens em um todo? Quais são os padrões ou critérios que eu uso para fazer isso? Como eu me sinto em relação ao que eu vejo? Como isso afeta o meu comportamento e as minhas emoções? Essas são algumas questões possíveis para explorar a minha percepção de acordo com a Gestalt.
Para relacionar minha experiência com os conceitos da Gestalt, pude observar como vejo e percebo o mundo ao meu redor e como interpreto as informações visuais que eu recebo. Me pergunto: Como eu organizo as formas e imagens em um todo? Quais são os padrões ou critérios que eu uso para fazer isso? Como eu me sinto em relação ao que eu vejo? Como isso afeta o meu comportamento e as minhas emoções? Essas são algumas questões possíveis para explorar a minha percepção de acordo com a Gestalt.
Citação de adrielefcm em março 23, 2023, 2:46 pmEm um primeiro momento consigo compreender conforme minha percepção e sensação, inconsciente já tenho ideia da situação, conforme minhas experiências pessoais ou de pessoas que conviveram comigo.Depois posso enxergar diferente, analisando a situação.
Em um primeiro momento consigo compreender conforme minha percepção e sensação, inconsciente já tenho ideia da situação, conforme minhas experiências pessoais ou de pessoas que conviveram comigo.Depois posso enxergar diferente, analisando a situação.