Desafio
Citação de ANA DALVA SILVA DE JESUS em março 30, 2023, 6:38 pmA forma como o ser humano reconhece o mundo é o que faz a diferença na sua trajetória de desenvolvimento. Estuda os processos mentais, isto é, como conhecemos.
Ocupa-se da atribuição de significados, da compreensão, transformação, armazenamento e uso da informação, assim como da percepção, resolução de problemas e tomada de decisões.
Neste sentido, como Piaget e Vygotsky percebem a cognição que contribui fortemente para o desenvolvimento do sujeito?
Observe a imagem abaixo e explique como a visão cognitivista trata do desenvolvimento por meio do construtivismo.
A forma como o ser humano reconhece o mundo é o que faz a diferença na sua trajetória de desenvolvimento. Estuda os processos mentais, isto é, como conhecemos.
Ocupa-se da atribuição de significados, da compreensão, transformação, armazenamento e uso da informação, assim como da percepção, resolução de problemas e tomada de decisões.
Neste sentido, como Piaget e Vygotsky percebem a cognição que contribui fortemente para o desenvolvimento do sujeito?
Observe a imagem abaixo e explique como a visão cognitivista trata do desenvolvimento por meio do construtivismo.
Citação de Hudson em abril 6, 2023, 6:39 pmPiaget parte do princípio que as estruturas mentais que o indivíduo cria para representar e interpretar as experiências- são as estratégias ou conceitos. Definiu três tipos de esquemas: comportamentais (sensório- motor), esquemas simbólicos e operacionais.
Vygotsky, parte da premissa de que esse desenvolvimento deve ser entendido com referência ao contexto social e cultural. Os processo mentais superiores (pensamento, linguagem, comportamento volitivo, atenção consciente, memória voluntária, etc) têm origem em processos sociais e são a conversão de relações sociais em funções mentais.
Piaget parte do princípio que as estruturas mentais que o indivíduo cria para representar e interpretar as experiências- são as estratégias ou conceitos. Definiu três tipos de esquemas: comportamentais (sensório- motor), esquemas simbólicos e operacionais.
Vygotsky, parte da premissa de que esse desenvolvimento deve ser entendido com referência ao contexto social e cultural. Os processo mentais superiores (pensamento, linguagem, comportamento volitivo, atenção consciente, memória voluntária, etc) têm origem em processos sociais e são a conversão de relações sociais em funções mentais.
Citação de Kennedy Gavazza em abril 8, 2023, 1:01 am
- Ao explicar as quatro etapas, de aprendizado e desenvolvimento, Jean Piaget nos esclarece que por meio da faixa etária, da idade, aprendemos a nos desenvolver por etapas.
- Levotsky apresenta outra definição e sustenta a ideia que o convívio social, ou com crianças mais desenvolvidas, a criança pode chegar a ter um melhor aprendizado e uma melhor evolução.
- Ao explicar as quatro etapas, de aprendizado e desenvolvimento, Jean Piaget nos esclarece que por meio da faixa etária, da idade, aprendemos a nos desenvolver por etapas.
- Levotsky apresenta outra definição e sustenta a ideia que o convívio social, ou com crianças mais desenvolvidas, a criança pode chegar a ter um melhor aprendizado e uma melhor evolução.
Citação de PIERRE ENDRIGO DE OLIVEIRA em abril 11, 2023, 2:29 amA cognição é desenvolvida por si, mas o comportamento se resulta da influência do meio que o rodeia.
A cognição é desenvolvida por si, mas o comportamento se resulta da influência do meio que o rodeia.
Citação de Claudio Lima em abril 13, 2023, 3:21 pmO crescimento cognitivo da criança se dá por assimilação e acomodação. A assimilação mental vem da construção individualizada, é, um complexo de esquemas de assimilação que, segundo Piaget, tendem a organizar-se segundo os modelos matemáticos de grupo e rede.
O crescimento cognitivo da criança se dá por assimilação e acomodação. A assimilação mental vem da construção individualizada, é, um complexo de esquemas de assimilação que, segundo Piaget, tendem a organizar-se segundo os modelos matemáticos de grupo e rede.
Citação de VANESSA HACHIYA MATSUI em abril 14, 2023, 1:15 pmPor Piaget o aprendizado se dá por interação entre estruturas internas e contextos externos. Vigostsky o aprendizado depende da influência do meio social, que Piaget considerava uma interferência na construção do conhecimento.
Por Piaget o aprendizado se dá por interação entre estruturas internas e contextos externos. Vigostsky o aprendizado depende da influência do meio social, que Piaget considerava uma interferência na construção do conhecimento.
Citação de DENISE PAULINO FERREIRA em abril 16, 2023, 1:59 pmAmbos contribuíram para a compreensão do desenvolvimento cognitivo: Piaget analisou a forma do desenvolvimento através das interações individuais e como elas vão contribuindo para o desenvolvimento já Vygostky já analisou a forma do desenvolvimento em um campo de conjunto onde todos trabalham em conjunto, já tendo o valor de conjunto de união aprendendo através do convívio entre seus pares.
Ambos contribuíram para a compreensão do desenvolvimento cognitivo: Piaget analisou a forma do desenvolvimento através das interações individuais e como elas vão contribuindo para o desenvolvimento já Vygostky já analisou a forma do desenvolvimento em um campo de conjunto onde todos trabalham em conjunto, já tendo o valor de conjunto de união aprendendo através do convívio entre seus pares.
Citação de teloroque2014@gmail.com em abril 17, 2023, 1:24 amPercebem como fonte da construcao da aprendizagem.
Percebem como fonte da construcao da aprendizagem.
Citação de Giuliana de Almeida Campos Guimaraes em abril 17, 2023, 6:45 pmTanto Piaget quanto Vygotsky são teóricos importantes no estudo do desenvolvimento cognitivo humano, embora eles tenham abordagens diferentes sobre como a cognição contribui para o desenvolvimento do sujeito.
Piaget assistiu que o desenvolvimento cognitivo é o resultado de processos internos que ocorrem dentro do indivíduo, e que o desenvolvimento ocorre através da adaptação do sujeito ao ambiente. Ele acreditava que a cognição se desenvolve através da interação do indivíduo com o ambiente e que as mudanças cognitivas ocorrem através de processos de assimilação e acomodação.
Já Vygotsky enfatizava a importância do ambiente social e cultural no desenvolvimento cognitivo humano. Ele argumentou que a cognição se desenvolve por meio da interação social, em que os indivíduos aprendem a partir daqueles que são mais experientes.
Tanto Piaget quanto Vygotsky são teóricos importantes no estudo do desenvolvimento cognitivo humano, embora eles tenham abordagens diferentes sobre como a cognição contribui para o desenvolvimento do sujeito.
Piaget assistiu que o desenvolvimento cognitivo é o resultado de processos internos que ocorrem dentro do indivíduo, e que o desenvolvimento ocorre através da adaptação do sujeito ao ambiente. Ele acreditava que a cognição se desenvolve através da interação do indivíduo com o ambiente e que as mudanças cognitivas ocorrem através de processos de assimilação e acomodação.
Já Vygotsky enfatizava a importância do ambiente social e cultural no desenvolvimento cognitivo humano. Ele argumentou que a cognição se desenvolve por meio da interação social, em que os indivíduos aprendem a partir daqueles que são mais experientes.
Citação de Ferragutti em abril 18, 2023, 8:31 pmOlá a todos.
Na figura exposta no exercício vemos as simbologias ou símbolos na mente do indivíduo, que permitem que ele possa fazer hipóteses, previsões, decisões, etc. Temos na figura informações a serem interpretadas segundo os desenhos em referência.
Olá a todos.
Na figura exposta no exercício vemos as simbologias ou símbolos na mente do indivíduo, que permitem que ele possa fazer hipóteses, previsões, decisões, etc. Temos na figura informações a serem interpretadas segundo os desenhos em referência.
Clique aqui e junte-se a nós!
Venha fazer parte da nossa comunidade, interagir e aprender com a gente! Siga nosso Instagram para ficar por dentro de novos cursos, estágios, cupons de desconto e muito mais! 🔔🎓💼📱